Como arrumar a mala de viagem

Viajar é sempre uma delícia, não é mesmo? Mas, fazer as malas para muitas pessoas é um pesadelo. Primeiro, por que você não sabe direito o que levar. Sempre há o medo de levar pouca roupa, mas há também o problema de levar coisas demais. Outra dúvida que sempre ocorre é em relação a como arrumar a mala de viagem de maneira eficiente, cuidando das roupas e fazendo caber mais e melhor. Mas, com algumas dicas simples, você consegue arrumar sua mala de maneira rápida, economiza espaço, e leva apenas o necessário, veja só:

  • O primeiro passo é conhecer bem o local que você vai: pesquise tudo sobre o clima, estação do ano, e, claro, os eventos que você vai ter na viagem. Se vai só passear, se vai sair para jantar, se vai em alguma festa ou ocasião mais chique, etc.
  • Com base nisso separe as roupas de acordo com o seu gosto pessoal, eventos, clima e deixe tudo em cima de uma cama. Olhe bem para as roupas, veja o que é necessário para cada dia, e vá montando looks com elas: veja o que combina com o quê e leve peças que combinem entre si. Lembre-se: carregar peso desnecessariamente é sempre horrível em uma viagem.
  • Mesmo em estações amenas, quando não é muito quente nem muito frio, ou cidades quentes, lembre-se que a velha dica da mamãe de sempre levar um casaquinho é ideal: tanto para se agasalhar no local num dia em que o tempo mude, quanto no frio do ônibus ou avião.
  • Ao fazer a mala, tome cuidado ao dispor as roupas na bolsa ou mala de viagem: coloque-as de maneira que não amarrotem e que seja fácil pegar tudo, sem desmanchar ou bagunçar a mala.
  • Para isso, siga um esquema assim: as calças devem ser colocadas no fundo da mala, devem ser as primeiras peças. As pernas das calças devem ficar do lado de fora, e depois de colocar todas as outras roupas na mala, envolva-as com as pernas das calças, que serão a última camada.
  • Os sapatos devem ir em saquinhos, de preferência cada pé do par em um saquinho. Assim, além de não sujá-los, você acomoda-os mais facilmente: vá preenchendo buracos e encaixando os sapatos nos cantos, deixando a mala bem firme.
  • O mesmo deve ser feito com as meias, que em bolinhas servem para fechar os buracos entre as roupas. Isso também pode valer para calcinhas e cuecas.
  • A roupas em malha em vez de ir dobradas, devem ser dispostas em rolinhos na mala. Assim, além de ocupar menos espaço, evita que amassem e formem vincos.
  • Roupas de tecidos finos e que amassam muito fácil devem ir em saquinhos de tecido ou envoltas em papel de seda.
  • Ao levar cosméticos, itens de higiene pessoal e bijuterias, prefira sempre levá-los em uma mala de mão ou frasqueira. Além de mais seguros, você evita que vazem nas roupas ou quebrem.

 

 

© Escrito e publicado por Mog em 06/03/2013. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/como-arrumar-a-mala-de-viagem.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: ,

2 respostas a Como arrumar a mala de viagem

  1. Lu disse:

    Mog, acho que seria bom se vc colocasse imagens dos seus posts, para ilustrar. tipo posts de esmaltes, dicas de roupas, maquiagens podia postar fotos.
    beijo

  2. rosy disse:

    adorei as dicas vou fazer o possível para seguir as dicas obg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>