Como fazer para o esmalte não descascar em viagens

Quando vamos passar alguns dias fora de casa sempre gostamos de antes de sair de casa fazer o básico que toda mulher precisa para se sentir bem e bonita: fazer a unha no salão ou em casa, depilação, sobrancelha, cabelo, etc. Mas, se tem um item que incomoda é as unhas, pois não existe nada mais chato do que fazer a manicure e depois de 3, 4 dias, o esmalte já começar a lascar. Para que isso não aconteça, você pode fazer uns truques bem legais e que realmente funcionam para que o esmalte não descasque tão facilmente e você possa curtir sua viagem com as unhas impecáveis. Anote e faça assim na sua manicure antes de viajar:

  • Antes de pintar as unhas, limpe bem a superfície com álcool ou removedor de esmalte, para que não tenha nenhum resquício de esmalte antigo ou sujeira (pó, óleo, sebo), que faz com que o esmalte não tenha a aderência necessária.
  • Para viajar escolha um esmalte que você já conheça a cor e a cobertura. O ideal para suas unhas durarem mais é você escolher um esmalte que tenha uma cobertura excelente, e que você possa passar apenas uma mão de tinta para que ele pinte e cubra bem toda a unha.
  • Na hora de pintar as unhas, passe apenas uma mão de esmalte se você for viajar. Espalhe o esmalte bem, não deixe-o grosso ou com saliências. O esmalte quando passado bem e uma vez só adere bem na unha e fica bem mais difícil de lascar.
  • Preste atenção também à marca e a data de validade do esmalte. Use esmaltes de marcas boas e reconhecidas, e use esmaltes dentro da data de validade. Isso é extremamente necessário para que o esmalte seja bom e durável.
  • Se você gostar de brilhos e glitter, pode passar uma camada de um esmalte com glitter sobre o esmalte escolhido. O esmalte com glitter é ótimo para fixar na unha, e é muito durável. Assim como o esmalte normal, passe uma fina camada, e escolha uma boa marca de esmalte com glitter.
  • Se você não gostar de esmalte com brilho, passe sobre o esmalte que você já passou uma base específica para duração de esmaltes. Existem diversas marcas no mercado, eu já usei uma da Colorama e achei excelente.
  • A grande dica após tudo isso é não passar nenhum tipo de óleo ou spray secante. Quanto menos camadas de produtos que você passar na unha, maior será a durabilidade do seu esmalte por dias.
  • Para finalizar, faça o melhor truque para o seu esmalte não lascar nas pontinhas das unhas: molhe um algodão e passe com o palito nas pontinhas das unhas, tirando uma camada bem fininha de esmalte da pontinha das unhas. Esse truque é excelente e evita aquelas tradicionais topadas que damos com os dedos, e que faz com que o esmalte lasque ou levante a pontinha.

Dica: se puder, leve uma base ou extra brilho na sua necessaire de viagem. Lá pelo quarto ou quinto dia de viagem, passe uma camada de base ou extra brilho sobre a sua unha, assim seu esmalte ficará como novo por mais alguns dias!

© Escrito e publicado por Mog em 11/07/2012.
Você pode usar trechos deste artigo, desde que faça um link para o endereço original:
http://www.mulherzice.com.br/como-fazer-para-o-esmalte-nao-descascar-em-viagens.html

Sobre a Mog

Mog é uma socióloga que entende que a moda e a beleza nada mais são do que a real expressão de quem somos e de como queremos ser vistas. Por isso, ama trabalhar como consultora de estilo e beleza, afinal, nada melhor do que ajudar as mulheres a levantarem sua autoestima e a valorizar a sua própria beleza natural. Reside em Joinville - SC.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>