Como limpar xixi (urina) do colchão

Quem tem filho pequeno em casa, ou lembra que já passou por isso ao menos uma vez na vida, sabe o desespero que dá na hora ao ver o estrago e pensar como limpar xixi e cheiro de xixi de colchões, sofás e estofados. Mas, não se preocupe: basta agir rápido que a solução é super simples e você salva seu colchão numa boa. Veja o passo a passo de como agir para limpar colchões com xixi e eliminar o cheiro de urina:

  • Retire o excesso de xixi com uma toalha seca ou papel toalha. Pressione levemente para tirar o máximo de molhado, mas sem forçar muito o líquido para dentro do colchão ou estofado.
  • Em seguida, pegue um borrifador e nele misture 1/3 de água e 2/3 de vinagre branco (vinagre que usamos na cozinha).
  • Se não tiver borrifador, misture em um potinho mesmo, e pegue também uma escova de cerdas macias.
  • Borrife a solução de vinagre com água em cima da mancha de xixi. Ou, na falta do borrifador, pegue uma escova de dentes velha (mas limpinha) ou uma escovinha macia e vá passando delicadamente essa solução em cima de onde está a mancha de xixi.
  • Deixe o colchão mais ou menos 30 minutos molhado com essa solução que irá agir, neutralizando o odor.
  • Após os 30 minutos, deixe o colchão secando ao sol. Na impossibilidade de deixar no sol, não se preocupe: use secador de cabelos.
  • Seque o colchão totalmente usando o secador de cabelos.

Se o cheiro ainda persistir, repita o mesmo processo mais uma vez.

Uma dica importante: vinagre, borrifador e escovinha são essenciais no “kit limpeza da casa” para limpezas de emergência. Tenha sempre em mãos!

© Escrito e publicado por Mog em 04/12/2014. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/como-limpar-xixi-urina-do-colchao.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *