Como manter as unhas impecáveis em viagens

Quando vamos viajar o que fazemos é preocupar-nos com tudo o que tem relação com a beleza antes de sair de casa: fazemos o cabelo, depilação e as unhas. Afinal, em viagem, o que devemos fazer é apenas curtir e passear, e dificilmente temos tempo de ir em algum salão. Mas, em relação às unhas não existe nada mais chato do que no meio da viagem elas começarem a descascar, ou quebrarem, não é mesmo? Ou se isso não acontece o esmalte fica com aparência de velho, sem brilho e sem vida. Para que esses problemas não aconteçam, e para que suas unhas continuem impecáveis mesmo quando você viaja e fica dias fora de casa, veja só alguns truques e dicas bem úteis:

  • Quando for pintar as unhas, procure passar um esmalte de qualidade e durabilidade já conhecidas. Assim, você já usa uma marca conhecida, que você sabe que durará mais.
  • Passe apenas uma ou no máximo duas camadas de esmalte, e que sejam finas. O esmalte grosso tende a descascar rapidamente.
  • Quando terminar de fazer as unhas passe um palito com algodão e removedor de esmalte nas pontinhas das unhas, retirando um pequenino filete de esmalte da ponta. Esse truque é ótimo pois faz com que você não lasque o esmalte das pontas das unhas, e protege todo o esmalte por muitos dias.
  • Leve na sua bolsa de viagem um vidrinho com base (se for prolongadora da cor ou do esmalte, melhor ainda!) ou extra brilho, e passe nas unhas quando passarem 4 ou 5 dias após ter feito as unhas. Seu esmalte ficará com a cor e o brilho renovados, além de uma camada nova de proteção.
  • Se puder, leve o esmalte que você pintou a unha, e se por acaso ocorrer que alguma unha descasque a pontinha, você pode pintar apenas essa parte que descascou. Será um remendo, mas você mantém suas mãos mais bonitas e sem defeitos no esmalte.
  • Não esqueça de levar no seu kit de viagem uma lixa de unha, para poder lixa-la em qualquer momento que precisar. Para não levar a lixa grande, compre em lojas de cosméticos um kit com mini lixas. Custa bem baratinho e você pode levar apenas uma lixinha de poucos centímetros, até mesmo na carteira.
  • E, se por algum motivo a sua unha descascar, em vez de levar aquele incômodo vidro de acetona ou removedor de esmalte e ainda o algodão, leve apenas uma nova e ótima invenção da indústria cosmética: um potinho com lencinhos removedores de esmalte. É um pote minúsculo, que cabe em qualquer necessaire, e que pode ser levado em viagens de avião. Com um lencinho apenas você tira todo o esmalte de uma mão!

© Escrito e publicado por Mog em 15/07/2012. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/como-manter-as-unhas-impecaveis-em-viagens.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *