Como se vestir bem

Muitas vezes temos um monte de roupas a nossa frente e surge a dúvida: como me vestir bem? Vestir-se bem pode ter diversos significados, mas para a maioria das mulheres significa estar bonita aos olhos dos outros, sentir-se bem e confiante, e até parecer mais magra. Algumas dicas para vestir-se bem nas mais diversas situações podem ser resumidas assim:

  • Para não ter erro, a regra do “menos é mais” sempre é a mais importante e deve ser levada sempre em conta.
  • Por isso, para não correr o risco de errar, prefira sempre cores básicas e roupas sem estampa, com cortes mais clássicos que valorizem o corpo, mas sem muitas fendas ou decotes exagerados.
  • Alguns exemplos de peças de roupas com bom corte para adquirir e vestir-se bem: calça justa nos quadris com cós mais alto e em cor escura, saia lápis, camisa branca e preta de botão em bom tecido e corte, um sapato preto básico e confortável, um blazer preto com bom caimento, uma bolsa em couro ou tecido sintético com poucos detalhes e em tamanho médio.
  • Invista na qualidade dos tecidos e acabamento das roupas. Pense que uma roupa bem feita, com bons tecidos é uma peça que pode tornar-se eterna no seu guarda roupa.
  • As roupas devem estar sempre bem passadas e limpas, e sua postura sempre ereta, confiante.
  • Os sapatos não precisam ser de salto alto, pode ser uma sapatilha preta, por exemplo. Mas é imprescindível a limpeza e cuidado dos mesmos. Evite usar sapatos sujos, ou com manchas.
  • Cores neutras sempre são mais fáceis de combinar, mas se quiser usar cor, invista por exemplo em roupas básicas (pretas, brancas, beges) mas use uma bolsa elegante de tamanho médio em uma cor diferente. Uma bolsa vermelha, por exemplo, pode ser usada com uma roupa preta ou jeans escuro e fica linda.
  • Uma combinação que sempre é certeira e faz um lindo look é: um bom jeans em lavagem escura e sem detalhes, uma camisa branca bem passada, e um blazer preto acinturado.
  • Nos acessórios, invista em jóias ou bijus com bom acabamento, e que estejam sempre limpas e bem cuidadas, sem ferrugens ou peças faltando. Na dúvida, opte por peças básicas em dourado, prateado ou com pérolas.
  • Invista numa bolsa de tamanho médio, um pouco mais estruturada (que não seja molenga), de couro ou courino. O ideal para ser mais elegante, é usa-la nas mãos ou ombros.
  • A maquiagem também deve ser levada em conta, e na dúvida use o mais básico possível. Mantenha a pele bem tratada, use corretivo para disfarçar alguma mancha que incomode, use máscara para cílios, lápis marrom nos olhos, e um brilho nos lábios.
  • Mantenha os cabelos sempre bem penteados e limpos, soltos ou presos num rabo de cavalo ou coque bem feito e alto.

 

© Escrito e publicado por Mog em 11/02/2015. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/como-se-vestir-bem.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *