Como usar SAIA LONGA

A saia longa virou tendência e reina absoluta nas vitrines já há algumas estações. Ela aparece hoje nas mais diversas modelagens, cores e estampas, e aquela cara de careta ou antiquada que as pessoas teimam em dar a ela, desapareceu. Ainda bem, pois a saia longa é linda e super versátil! Você pode criar vários looks e estilos, é só mudar os complementos e acessórios. Algumas dicas de como usar a saia longa:

  • Existe um grande preconceito e mito, dizendo que as baixinhas não podem usar saia longa. Podem sim, basta usar alguns truques bem interessantes!
  • Se você é baixinha, use sempre a saia longa bem comprida, praticamente arrastando no chão. Use-a também com salto alto (de preferência grosso ou anabela) e use a saia com a cintura alta. Assim, a sensação de corpo alongado é instantânea!
  • Se você é gordinha, pode usar as mesmas dicas acima também. E evite modelos que criem volumes ou que tenham pregas nos quadris. Prefira os modelos com babados na barra, ou corte evasê.
  • A saia longa pode ter algumas vezes muita cara de informalidade. Para usa-la num ambiente de trabalho mais formal, por exemplo, invista em cores de saia sóbria, e combine-a com outros elementos sofisticados, como blazers e jóias douradas.
  • Uma estampa de saia que é sempre um clássico e que vale o investimento, é a estampa floral, pois ela nunca sai de moda. Invista numa saia longa de corte simples, com essa estampa e tenha-a por anos!
  • Para dar a impressão de corpo mais alongado e mais magro, use sempre a saia longa até o chão, com a cintura mais alta, e use um cinto na região mais magra do seu abdômen (cintura, barriga, etc).
  • Uma outra dica é usar a saia longa com casacos mais curtos, como um bolero ou uma jaqueta perfecto curta. Use com uma camisetinha mais comprida e em cor contrastante, para dar a impressão de cintura fininha.
  • Lembre-se de sempre usar a saia longa até o chão, inclusive quando estiver com salto. Assim, você fica sempre mais elegante e muito bem vestida.
  • Os tecidos da saia longa podem ser vários, a escolha a sua. Se usar tecidos sem lycra, tenha muito cuidado com o caimento e corte dela, pois têm que ser perfeitos, para modelar bem o corpo.
  • Os calçados de salto fino não são indicados para usar com saia longa. Prefira sempre os calçados com salto anabela (as espadrilhas ficam ótimas!) ou com salto mais grosso (botas, etc).

© Escrito e publicado por Mog em 10/11/2011.
Você pode usar trechos deste artigo, desde que faça um link para o endereço original:
http://www.mulherzice.com.br/como-usar-saia-longa.html

Sobre a Mog

Mog é uma socióloga que entende que a moda e a beleza nada mais são do que a real expressão de quem somos e de como queremos ser vistas. Por isso, ama trabalhar como consultora de estilo e beleza, afinal, nada melhor do que ajudar as mulheres a levantarem sua autoestima e a valorizar a sua própria beleza natural. Reside em Joinville - SC.

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>