Como usar saia plissada

A saia plissada (também chamada de saia plissê) é aquela saia bem rodadinha, feita de dobrinhas. As dobrinhas podem ser feitas costurando o tecido ou prensando o tecido com calor formando vincos. O efeito dela é super lindo, feminino e com um ar retrô belíssimo. Os tecidos devem ser fluidos leves, para que o efeito do plissado apareça bem. Esta saia é tendência absoluta desta estação, e você pode usá-la de diversas maneiras, veja só:

  • Tenha sempre em mente que a saia plissada, como qualquer saia de pregas, aumenta o quadril. Por isso, se for gordinha, escolha cores escuras, e um plissado mais leve, menos armado e com maior caimento.
  • A saia plissada de cintura alta é outra ótima alternativa para driblar as gordurinhas. Marcando bem a cintura, a saia plissada deixa o corpo mais magro, além de ser chiquérrima e muito feminina.
  • A saia plissada é bem democrática, e um ótimo investimento, pois é um item atemporal (nunca sai de moda) e além disso fica bem com diversas blusas e calçados. Para não ter erro, o melhor comprimento para ser comprado é aquele acima do joelho.
  • Uma boa combinação é usar a saia plissada com uma camiseta ou camisa por dentro da saia. O look fica leve e feminino.
  • Em dias frios, use a saia plissada com cardigãs, que prometem ser o casaco sensação por mais algumas estações. Para um visual bem colegial, use a saia plissada curtinha com meia calça, ou meias até o joelho.
  • Para um visual bem alternativo, invista nas saias plissadas longas. Para looks com uma pegada mais boho, invista em botas em tons terrosos, e casacos de lã com a saia plissada longa.
  • O comprimento mídi (abaixo dos joelhos) é a sensação deste inverno. Mas, saias plissadas neste comprimento correm sérios riscos de ficar com um ar senhoril e careta. Por isso, use com peças bem modernas (como camisetas de bandas, ou com mensagens) ou com uma pegada rocker.
  • Nos pés, as opções para usar com saia plissada são várias! Invista neste inverno em ankle boots bem femininas, sapatos oxford (com ou sem salto) e sapatos boneca.

© Escrito e publicado por Mog em 07/06/2011. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/como-usar-saia-plissada.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>