Festa chique ou formatura no frio: que roupa e acessório usar?

Não existe nada mais chato do que termos uma festa para ir, e passarmos frio nela por causa da nossa roupa não estar adequada para o frio, não é mesmo? A vontade antes de sair de casa é de ir com um casaco de moletom gostoso para ficarmos bem quentinhas, mas, como precisamos ir elegantes, isso não é possível. E as dúvidas do que pode ou não ser usado com vestidos ou roupas formais são inúmeras. Por isso, veja só quais são as sua opções e quais os truques que podem ser usados para ficarmos mais quentinhas sem perder a elegância e a beleza:

  • Em casamentos onde você é madrinha, ou casamentos mais elegantes, o mais adequado sempre é ir de vestido longo. Se você ainda não escolheu seu modelo, prefira para usar no frio modelos de tecidos mais grossos, forrados, e sem muitos decotes.
  • Se for impossível escolher um novo vestido e você deve ir com um que já tenha no guarda-roupa, aqueça-se da maneira mais elegante possível: use uma bela echarpe ou um casaco/bolero de pele ou pelúcia.
  • Você pode usar uma echarpe de tecido ou mesmo uma echarpe feita de tricô ou crochê. Escolha uma cor que combine com o seu vestido, e use uma bela echarpe sobre os ombros, ou fazendo uma volta delicada no pescoço. Se for feita manualmente, prefira as echarpes com trama mais fechada e elegante, e feita com lã de qualidade e boa aparência.
  • As echarpes de crochê ou tricô para usar com vestidos de festa podem ser feitas com lãs de boa qualidade em tons escuros, como preto, por exemplo, e incrementadas com uma linha fina com fio de lurex prata. Fica elegante e com um brilho discreto e ideal para a noite.
  • Você também pode usar um casaco em festas, formaturas e casamentos. Mas deve prestar muita atenção ao casaco, pois não é qualquer um que fica bonito e adequado com vestidos de festa. Um casaco ideal para dias de frio intenso é um casaco ou bolero de pele (falsa ou não) ou pelúcia.
  • Você pode usar um lindo casaco de pele falsa por cima de qualquer vestido de festa. O casaco preto ou o cor champagne são sempre opções inteligentes e eternas de compra para o seu guarda-roupa. Você pode usa-lo com os vestidos de festa, ou até mesmo em uma viagem para um lugar muito frio usando-o em looks mais informais, até com jeans!
  • Uma dica muito importante é usar meia calça em dias de festa no frio. Você pode usar meias calça cor da pele, e se ela for muito fina você pode escolher ir com uma meia calça térmica por baixo. Existem várias opções, com vários preços, cores e marcas nas lojas especializadas em meias.
  • Uma outra dica legal, se você ainda for sentir frio, é usar por baixo da meia calça uma calça corsário ou legging de tecido não muito grosso. Mas, faça o teste com o vestido de festa para ver se não irá marcar. Por isso também que vestidos de festa com tecidos mais grossos, forro e bordados são interessantes para o frio.
  • Nos pés, não esqueça que festas no frio pedem sapatos fechados e meia calça. Por isso, esqueça os dedinhos de fora! Use sapatos de bico fechado ou scarpins!

© Escrito e publicado por Mog em 08/07/2012. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/festa-chique-ou-formatura-no-frio-que-roupa-e-acessorio-usar.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *