Madrinhas de casamento: qual sapato e qual bolsa usar

A madrinha de casamento não deve nunca chamar mais atenção do que a noiva (portanto, traje branco ou bege, nem pensar). Mas, deve prestar muita atenção na escolha do seu vestido, e na combinação dos acessórios, da bolsa e do calçado que irá usar. Ser madrinha é uma honra, e deve-se tratar a missão com carinho em respeito aos noivos e convidados. Por isso, você deve estar bonita e elegante no altar. Veja algumas dicas simples para deixar seu look incrível, principalmente no que se refere à escolha do sapato e da bolsa:

  • Madrinhas devem sempre evitar ao máximo usar vestidos estampados. Eles destoam muito do resto das convidadas, e chamam muita atenção no altar e nas fotos. Por isso, opte sempre por vestidos em cores lisas, em tecidos tais como cetim, renda, tafetá, etc. Se for para ousar, opte por uma boa maquiagem e um penteado.
  • Madrinhas devem sempre usar bolsas pequenas, tais como clutches e carteiras de mão. Carregue sempre a bolsa de maneira elegante nas mãos, nunca nos ombros ao entrar na igreja ou estar no altar.
  • Não existe regra fixa para combinar bolsa e sapatos com o vestido, e hoje existe uma infinidade de cores e materiais nas bolsas e clutches. A maior dica é: na dúvida opte sempre pelo básico, e uma boa carteira preta e outra prateada ou bordada de pérolas, é sempre um clássico para se ter no armário e podem ser usadas por anos, em diversas festas. Vale também pedir emprestado para uma amiga.
  • As bolsas de mão em cetim são sempre muito elegantes e nunca saem de moda. Bolsas bordadas com cristais e pérolas, também são uma boa pedida e fazem qualquer vestido básico ficar muito mais elegante.
  • Não é necessário mais combinar bolsa e sapato, por isso você pode usar uma bolsa em tom dourado e uma sandália preta, por exemplo. Lembre-se sempre de provar tudo (vestido, bolsa, sapato e acessórios) e se olhar no espelho com olhar crítico. Se tudo estiver agradável ao olhar, com certeza você estará elegante e bem vestida para um casamento.
  • Sandálias e sapatos peep toes são sempre a melhor opção com vestidos de festa. Tenha sempre em mente que as cores clássicas tais como preto, prata, dourado e tons de nude são sempre muito adequadas em casamentos. Preto costuma pesar mais, e tons mais claros são mais leves. Veja qual combina mais com o seu vestido, experimentando calçados nesse tom.
  • Sandálias com salto alto e em cetim costumam ser muito usadas e sem erro para usar em casamentos. As sandálias são mais leves e combinam mais com vestidos de festa do que sapatos fechados. Mas, se estiver frio, use um sapato elegante, e lembre-se que o vestido deve sempre cobrir todo o sapato e só aparecer quando você andar.

© Escrito e publicado por Mog em 02/05/2015. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/madrinhas-de-casamento-qual-sapato-e-qual-bolsa-usar.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *