O que fazer para o cabelo crescer sem pontas duplas

Um cabelo bonito e saudável precisa ter toque macio e brilho intenso. E o que mais? Não ter pontas duplas! Pois elas além de deixarem o cabelo áspero, acabam enfraquecendo-o, deixando mais propício à quebras, perda de nutrientes e arrepiados. A melhor forma de acabar com as pontas duplas é cortando o cabelo sempre, mas, se você quer deixar o seu cabelo crescer e quer ficar longe das pontas duplas por muito tempo, siga estas dicas:

  • As pontas duplas nada mais são do que ressecamento e uma reação do cabelo que se quebra e parte bem na ponta. Podem ser pontas duplas, até triplas, quádruplas.
  • Para evitar esse problema a primeira solução é cortar as pontas do cabelo para que ele possa crescer muito e sempre saudável por um tempo, sem precisar cortar mais. Não tem jeito, a primeira solução para o cabelo crescer sem pontas duplas é fazer um corte, pelo menos nas pontinhas duplas.
  • Se você não retirar as pontas duplas que já existem a única solução é viver a base dos reparadores de pontas, silicones e leave-ins. Mas lembre-se que essa é uma solução que só camufla as pontas, pois elas continuarão lá quebradas, só que disfarçadas.
  • Com o corte das pontinhas, a partir de então começa o verdadeiro tratamento do cabelo, para evitar as pontas duplas futuras, deixando assim seu cabelo saudável e bonito por muito tempo.
  • A principal medida para não ter mais pontas duplas é hidratar sempre os cabelos, principalmente as pontas. Escolha um condicionador adequado para usar no banho, e um creme de tratamento para fazer hidratações.
  • As hidratações devem ser feitas quinzenalmente, ou semanalmente se o seu cabelo for muito ressecado ou se tiver química. Para fazer uma hidratação poderosa, veja estas dicas aqui
  • Tenha muito cuidado na hora de lavar o cabelo. Você deve esfregar o couro cabeludo apenas com as pontas dos dedos, e deve passar o shampoo no comprimento do cabelo sem esfregar com força. Lave o cabelo com delicadeza, sem friccioná-lo demais, para não quebrar.
  • A mesma coisa na hora de enxugar com a toalha. É extremamente errado e prejudicial esfregar a toalha nos cabelos. O correto é apenas apertar os cabelos de leve com a tolha e enrola-los sem torcer na toalha. Lembre-se: movimentos bruscos ou friccionar o cabelo promove a quebra e por consequência, as pontas duplas.
  • Ao freqüentar o mar ou piscina, passe sempre um creme protetor antes, ou na falta deste passe um jato de água doce após entrar no mar ou piscina. Assim, seu cabelo ficará muito mais protegido das agressões
  • Ultimamente tem-se falado muito do Óleo de Argan para tratamento dos cabelos. Este excelente ativo é muito poderoso e bom. A dica é usar o óleo pelo menos duas vezes por semana nas pontas do cabelo. Um pouquinho já é suficiente para deixar seus cabelos hidratados e protegidos das pontas duplas.

© Escrito e publicado por Mog em 07/07/2012. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/o-que-fazer-para-o-cabelo-crescer-sem-pontas-duplas.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>