Viagem para o frio: que tipo de roupa usar?

Se você vai viajar para algum lugar que faça frio intenso, como o Sul do Brasil ou algum lugar no exterior, a principal preocupação sempre é o que levar na mala, não é mesmo? Afinal, não existe pior coisa do que passar frio por estarmos mal agasalhadas. Por isso é tão importante receber dicas de amigos e conhecidos que já passaram por essa situação. E, hoje, após já ter passado por essa experiência também, consigo dar sugestões e dicas de como fazer uma mala enxuta (como deve ser para quem viaja!), inteligente e quentinha. Veja só as dicas do que levar na mala para uma viagem no frio:

  • A primeira dica, e a mais importante de todas é: se você não tem roupas de frio intenso, não saia comprando tudo o que vê pela frente aqui no Brasil. Ou melhor, não compre nada!
  • Se você for viajar para o exterior, por exemplo, compre tudo o que precisa lá. Sério mesmo! Você irá encontrar os mesmos itens por um preço muito melhor do que aqui, e irá encontrar itens ainda melhores, que esquentam muito mais, pois eles estão preparados para o frio intenso.
  • Portanto, não se desespere! Até mesmo nos Free Shops dos aeroportos existem roupas de frio com ótimos preços. Como jaquetas e casacos em fleeces (um tecido super quentinho, usado em blusas de frio de montanhismo e que são ótimos para usar no frio por baixo das jaquetas)
  • Mas, se você quer comprar pelo menos uma peça excelente para o frio aqui mesmo no Brasil, para chegar preparada em sua viagem, é essencial comprar e usar uma blusa segunda pele térmica de manga longa. Ela evita a perda de calor do corpo e deixa você super aquecida.
  • A blusa térmica esquenta muito, muito mesmo, apesar de fina, não dá volume no corpo, não engorda, é fácil de lavar, é gostosa de usar, e ainda permite que você use outras camadas de casacos e combinações por cima, se preferir, sem criar aquele volume exagerado que toda mulher odeia.
  • As roupas térmicas podem ser encontradas com ótimos preços em grandes lojas de esporte no Brasil (nos shoppings, por exemplo), em lojas de montanhismo, ou em lojas de meias. Pesquise que você encontrará ótimas opções e com vários preços. Prefira comprar a de cor preta, que é bonita e pode ser usada como uma blusa normal.
  • Além da blusa térmica, você também encontrará nessas lojas especializadas meias calças e leggings térmicas. Se você tem frios nas pernas, essas calças são ótimas para usar por baixo de outras calças, deixando você linda e quentinha!
  • No frio, você deve basicamente estar protegida da seguinte forma: usar roupas térmicas como segunda-pele, usar blusas da maneira que preferir e quantas preferir, e usar um cacaco por cima de tudo que seja quente, mas que, principalmente, corte o vento. Se ele for impermeável (não deixar passar chuva), melhor ainda.
  • Um outro item essencial para usar no frio é um cachecol ou lenço de lã. Ele é essencial para proteger o pescoço e deixar o corpo inteiro com a sensação de estar mais quentinho e protegido. O cachecol também é excelente para ser usado em momentos de vento forte, protegendo o rosto e os cabelos.
  • Nos pés, use sempre calçados com solado mais grosso, que não seja direto no chão. Botas com solado mais grosso e anti derrapante são essenciais em viagens para o frio. Use com meias grossas, ou com palmilhas térmicas.
  • Como em viagens o ideal é não levar muita roupa, pois estamos lá para passear e curtir, e até mesmo fazer comprinhas quando possível, procure levar uma mala simples, com pouca coisa, itens essenciais, e com roupas que combinem entre si. Procure levar roupas de cor lisa, se forem pretas é ainda melhor, pois assim você pode usar acessórios (brincos, colares) e cachecóis e echarpes quentinhos e coloridos para dar vida ao seu look de viagem.

© Escrito e publicado por Mog em 13/07/2012. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/viagem-para-o-frio-que-tipo-de-roupa-usar.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: , , , , , , , ,

2 respostas a Viagem para o frio: que tipo de roupa usar?

  1. Ana Paula Assis disse:

    Amei suas dicas, fiquei super curiosa pra conh

  2. Ana Paula Assis disse:

    amei suas dicas, fiquei super curiosa pra conhecer o sul do País e vi que é necessário ir preparado com roupas adequadas e não sabia como fazer, inclusive sou muito friorenta, sofro demais com qualquer 13 graus, mas amo muito o frio, de paixão.
    Valeu pelas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>