Bolinha no esmalte: como evitar esse problema

Não existe nada mais chato do que pintar as unhas com todo o capricho e cuidado em casa e depois de secas olhar e ver que o esmalte está cheio de pequenas bolhas. Ou pior ainda é gastar o dinheiro no salão, e quando sair dele ver que as unhas estão cheias de esmalte com bolinhas, não é mesmo? Este problema acontece por alguns motivos, mas é bem fácil evitar. Veja só por que isso ocorre, e como consertar o problema rapidinho:

  • No verão as bolinhas no esmalte surgem com mais frequência. Isso ocorre porque o calor faz o esmalte secar de maneira desigual, acarretando assim as bolinhas de ar. Para evitar esse problema, procure estar num ambiente mais frio, com ar condicionado, ou na falta dele após pintar as unhas mergulhe rapidamente sua mão em água bem gelada.
  • Se o seu corpo estiver quente, ou as mãos estiverem quentes, mesmo no inverno, seu esmalte também ficará com bolinhas. Para evitar esse problema você deve resfriar sua mão antes de pintar as unhas. Você pode colocar as mãos um pouco dentro do freezer com a porta aberta, ou mesmo segurar pedras de gelo ou uma garrafa de água gelada que estava um bom tempo na geladeira. Esse truque parece bobo, mas é super eficiente!
  • Evite pintar as unhas em locais que tenha vento, correntes de ar, de secador de cabelo, ou de ventilador. Mais uma vez o esmalte secará de maneira desigual e aparecerão as bolinhas.
  • Um outro motivo para o aparecimento das bolinhas nas unhas é passar uma camada de esmalte atrás da outra, sem dar tempo da primeira camada secar. Como ela ainda estará molhada, ela irá “romper” as camadas superiores, formando as bolhas na última camada de esmalte que você passar. Por isso, espere secar bem cada camada de esmalte antes de passar a próxima.

E a dica final: se mesmo assim aparecem bolinhas nas suas unhas, use no final ou um dia depois de pintá-las um óleo secante, extra brilho ou top coat. Passe com cuidado nas unhas, e as bolinhas sairão quase que totalmente!

© Escrito e publicado por Mog em 15/05/2012. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/bolinha-no-esmalte-como-evitar-esse-problema.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: ,

3 respostas a Bolinha no esmalte: como evitar esse problema

  1. Célia Barros disse:

    Precisava saber disso!
    É muito bom!

  2. Laura disse:

    Muiiiiiiiito útil pintei hoje no almoço e está tudo cheio de bolinhas rsrsr Vou seguir seus conselhos! Adorei seu blog, Parabéns!

  3. patricia disse:

    munto legal essa dica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *