Calça encerada: como usar

As calças enceradas chegaram com tudo à moda, e se você não sabe muito bem como elas são é bem fácil identificar: são aquelas calças bem justas, normalmente no modelo skinny, com aparência dura, como se tivessem passado cera, vela, em toda a calça. Normalmente é uma calça jeans, mas que está encerada e fica até com aparência meio de couro. As calças enceradas estão em todas as vitrines e lojas de departamento, são bem fáceis de usar, e ótimas para montar diversos looks, veja só:

  • As calças enceradas de cor escura como preto e azul são ótimas, e combinam com os mais diversos looks. A preta é ainda melhor pois dependendo da luz e da combinação confunde-se até com o couro.
  • Como a calça encerada é sequinha e justa, ela pode ser usada com os mais diversos complementos. Para looks chiques e elegantes, use com partes de cima mais larguinhas.
  • Como a calça encerada é naturalmente uma peça de roupa mais sexy, pois é bem justa e pode ter um pouco de brilho, procure combina-la com outras peças mais formais e femininas, assim, você não corre o risco de ficar vulgar.
  • A combinação mais elegante e chique para a calça encerada é usá-la com camisas de botão bem femininas. Uma camisa lisa usada com acessórios de peso, ou uma camisa estampada, junto com um belo sapato, e você está pronta para qualquer ocasião.
  • Uma boa dica é usar a calça encerada preta com uma linda camisa de oncinha. O visual fica elegante e chique sem muito esforço. Nos pés, coloque um sapato preto lindo, e use uma bolsa de peso. Pode ser uma máxi bolsa ou uma bela clutch se for um passeio rápido ou um jantar.
  • Existem calças enceradas com zíper na lateral. Esse modelo de calça é ótimo pois você pode usá-la com sapatos mais fechados, como ankle boots, ou pode brincar com o zíper um pouco mais aberto, ou um pouco mais fechado. Além de ser mais fácil vestir a calça encerada com o zíper aberto!
  • A calça encerada fica linda quando usada com casacos mais elegantes, como blazers bem femininos ou casacos estilo chanel. Ou mesmo com um belo casaco de tweed no inverno.
  • Se você ainda não comprou sua calça encerada, preste atenção nessa dica bem importante: o tecido dela costuma ceder, e bastante! Portanto, compre um modelo que fique bem justa em você, que seja bem difícil fechar o botão. Você verá que com apenas um uso, ou uma lavada, ela cederá um monte. Já se você comprar uma que seja o seu número, ela com certeza ficará larga e você terá que levar na costureira para ajustar.

© Escrito e publicado por Mog em 14/07/2012. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/calca-encerada-como-usar.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>