Casamento no frio: que roupa eu devo usar?

Se você é convidada para um casamento, e já sabe que será no inverno ou em um lugar frio, já começa a ficar louca dias antes preocupando-se com a roupa, não é mesmo? Afinal, não é fácil ficar bonita e elegante de vestido longo ou curto no frio, porque nunca sabemos o que pode ou não se usado para aquecer. Mas, você pode usar alguns truques para ficar quentinha sem perder o estilo, ou então usar alguns modelos legais de casado. Veja só as dicas para se vestir bem em festas no frio:

  • Se você for uma convidada importante do casamento, certamente irá de vestido longo. Então o vestido longo já é uma grande ajuda no frio, pois deixa o corpo mais quentinho nas pernas.
  • Já se você for de vestido curto, invista em meias calças mais grossas (fio 40 ou 80) e sapatos fechados, ou repense sua opção: um vestido longo básico sempre é interessante e chique, como um pretinho básico por exemplo.
  • Uma boa dica para quem for usar um vestido e quiser ficar ainda mais quentinha é usar uma meia-calça térmica por baixo. Existem diversas opções, preços e marcas no mercado, e é sempre bom ter essa peça no armário, para usar em festas e viagens.
  • Na falta de uma meia calça térmica, você pode usar aquelas bermudas ou calças corsários de compressão e redução de medidas. Além de deixar seu corpo lindo e modelado com o vestido, ainda esquentam e deixam você mais aquecida. E ainda pode colocar a meia calça comum de fio mais fino (fio 15) por cima, para ficar mais bonita e ainda mais aquecida.
  • Você pode usar tanto meia calça preta quanto meia calça cor da pele em festas. Escolha qual combina melhor com o modelo e cor de seu vestido. Lembre-se que meias de fio mais fino sempre são mais elegantes. E nunca se esqueça de usar apenas sapatos fechados: dedos com meia calça aparecendo são extremamente feios e deselegantes.
  • Se ainda não tiver escolhido o seu vestido, você pode escolher um vestido que seja mais quentinho, com tecido mais grosso ou com forro. Essa pequena dica por si só já ajuda a esquentar bastante.
  • Uma outra dica simples é evitar no frio vestidos com muitos recortes e decotes nas costas ou busto, pois essas entradas nos vestidos acabam esfriando o corpo todo, apesar de serem muito bonitas. Para deixar seu vestido mais bonito no frio, invista em alças largas com detalhes drapeados e bordados.
  • Mas, se mesmo assim você quiser usar um vestido com decotes e aberturas no frio, proteja-se: a melhor dica e mais elegante que existe é usar um belo casaco ou echarpe sobre o vestido. Você ficará quentinha e elegante.
  • Em estados e cidades mais frias do Brasil é muito comum ver as mulheres usando estolas e casacos de pele ou pelúcia. Existem diversos modelos a venda, e investir numa pele falsa pode ser uma ótima opção.
  • Compre uma estola ou um bolero de pele falsa ou pelúcia. Além de barata e ecológica, você pode usar em diversos eventos, pois é um item que nunca sai de moda. E você ainda pode dividir em família ou amigas, que sempre tem alguém precisando para uma festa… Uma boa dica de estola é esta aqui
  • Uma echarpe de tecido ou lã também é uma ótima opção para ser usada em dias frios. Inclusive você pode usar uma feita em casa, de crochê ou tricô. Mas cuide para que seja um modelo mais elegante, feita de uma lã de boa qualidade e com pontos mais fechados. Uma boa opção é fazer uma echarpe preta com fios de lurex no meio dos pontos, pois será uma peça quentinha e elegante para toda a vida.
  • No frio, deixe as sandálias de lado. Invista nos sapatos fechados e usados com meia. Um sapato scarpin ou um meia pata fechado são ótimas opções para o frio.
  • Investir nos penteados soltos também é uma ótima opção em festas no frio. Evite coques altos, pois o frio baterá na suas costas… Invista nos cabelos com escova, com topete moicano, ou com tranças laterais, que sempre deixam o cabelo solto e você mais quentinha.

São dicas simples, mas repleta de idéias, que ajudarão você a ficar elegante e quentinha na festa!

© Escrito e publicado por Mog em 06/07/2012. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/casamento-no-frio-que-roupa-eu-devo-usar.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: , , , , , , , , , ,

4 respostas a Casamento no frio: que roupa eu devo usar?

  1. Kelly disse:

    seria deselegante
    se usar um vestido “com flores pequenas em tons pasteis ” ate o joelho, um blazer preto, uma meia calça preta lisa e bota de camurça preta de salto?

    • Mog disse:

      Olá Kelly!
      Usar botas em casamento nunca é legal. Só se for uma cerimônia bem simples e informal.
      Mas, sempre prefira sapatos fechados, como scarpin, por exemplo.
      Beijocas

  2. ÉRICA disse:

    Olá eu comprei um sacarpain meia pata estampado e gostaria de saber qual seria a cor de vestido ideal para ir a um casamento.Obrigada .

    • Mog disse:

      Se o scarpin é estampado, use um vestido o mais básico possível, de cor lisa sem estampas. Casamentos pedem algo mais formal e sóbrio. Procure uma cor que exista na estampa do scarpin e use um vestido nesse tom. Beijocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *