Como acabar com as traças

As traças que invadem a nossa casa, e deixam furinhos por onde passam, são muito chatas e difíceis de combater. Principalmente as traças de roupas, que atacam armários, closets e paredes dos quartos. A primeira dica, é claro, é manter a limpeza dos ambientes sempre em dia, passando sempre um pano molhado, evitando assim mofo, bolores e pó pela casa. O uso de vinagre também é uma ótima opção na limpeza doméstica e combate às traças. Mas se você quer uma solução definitiva para manter as traças longe de sua casa, faça um sachê com alguns ingredientes que são tiro e queda no combate às traças:

Ingredientes:

– 1 saquinho de cetim ou um quadrado de tecido TNT

– Cânfora em pastilhas ou em pó compactado (300g)

– Bolinhas de Naftalina (30 bolinhas)

– Cravos (30 cravos)

– Folhas de Louro (30 folhas)

Modo de fazer:

– Pegue uma bacia e misture os ingredientes acima. Com uma colher, encha os saquinhos de cetim com a mistura e amarre, ou faça trouxinhas com o quadradinho de tecido TNT e amarre com um elástico de dinheiro. Coloque essa trouxinha pendurada dentro de armários, atrás de portas, em prateleiras.

Troque esses sachês de 5 em 5 meses mais ou menos.

© Escrito e publicado por Mog em 17/01/2015. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/como-acabar-com-as-tracas.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *