Como fazer OMBRÉ HAIR

O ombré hair virou sensação entre as celebridades internacionais, e virou moda no Brasil também! O cabelo com cara de queimado naturalmente no sol desembarcou no verão brasileiro com tudo. Agora, nos salões só se fala e só se pede isso! A palavra ombré vem do francês e significa sombreado. Veja aqui mais sobre a mechas ombré hair, também conhecidas como mechas texanas, e saiba até como fazer a sua ombré hair com perfeição:

  • Primeiro, lembre-se que esta técnica difere-se completamente das luzes californianas, que foram sensação do verão 2010.
  • No caso do ombré hair, a diferença entre a cor da base do cabelo e as pontas é um degradê bem sutil (ao contrário das mechas californianas, onde “do nada” tem-se um loiro bem claro nas pontas).
  • O degradê e o sombreado do ombré hair deve ser feito em várias cores a partir do meio do cabelo (frequentemente usa-se a altura das orelhas para começar o ombré).
  • As cores do sombreado devem ser alguns tons mais claros que a cor natural do cabelo. Usa-se cerca de 3 tons diferentes e mais claros.
  • As mechas do ombré hair devem ser feitas somente em algumas mechas, não no cabelo todo (como é feito com as mechas californianas).
  • Lembre-se: a raiz e a base do cabelo devem permanecer com a cor natural, e a partir do meio do cabelo é que vai se clareando algumas mechas até chegar a uma tonalidade bem praieira nas pontas.
  • O resultado final do ombré hair é muita luminosidade ao rosto. O efeito é incrível, deixando a aparência inclusive mais jovial e super moderna!
  • O ombré hair é o cabelo de famosas como Jéssica Biel, Drew Barrymore, Alexa Chung e Sarah Jessica Parker (a Carrie, de Sex and the City).

© Escrito e publicado por Mog em 14/02/2011.
Você pode usar trechos deste artigo, desde que faça um link para o endereço original:
http://www.mulherzice.com.br/como-fazer-ombre-hair.html

Sobre a Mog

Mog é uma socióloga que entende que a moda e a beleza nada mais são do que a real expressão de quem somos e de como queremos ser vistas. Por isso, ama trabalhar como consultora de estilo e beleza, afinal, nada melhor do que ajudar as mulheres a levantarem sua autoestima e a valorizar a sua própria beleza natural. Reside em Joinville - SC.

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>