Como limpar camurça

A camurça é um tipo de couro lindo, mas super chatinho de sujar, pois é extremamente permeável e sensível. Manchas de água e sujeira aderem facilmente à ela, e os calçados costumam ficar feios em pouco tempo. Para isso não ocorrer, você pode usar o impermeabilizante antes do primeiro uso. Mas, se ocorrer depois, você pode usar as dicas seguintes para tirar as manchas. Espero que dê certo e você consiga “salvar” o seu sapato, cinto ou bolsa!

  • Em camurças claras ou escuras com manchas, principalmente sapatos, você pode usar condicionador de cabelo na cor branca (qualquer condicionador de mercado), passá-lo com cuidado sobre o calçado, e depois tirá-lo delicadamente com pano úmido. Atenção: não molhe o sapato em água corrente, apenas com o pano úmido, sem água em excesso. Retire todo o produto e deixe secar na sombra, nunca ao sol.
  • Em camurças claras (beges e amarelas), você pode usar uma borracha escolar branca para “apagar” a sujeira e manchas. Basta esfregar a borracha sobre o calçado e retirar a sujeira. Atenção: não use água, somente a borracha seca. Se não der certo, utilize a técnica do condicionador, já explicada.

© Escrito e publicado por Mog em 07/06/2011. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/como-limpar-camurca.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>