Como tirar cheiro ruim da geladeira

Não há nada mais desagradável do que estar sentada na sala de TV curtindo sua casa e quando alguém abre a geladeira na cozinha o cheiro ruim vem até você. Não adianta, cheiro de geladeira se espalha pela casa toda, é incômodo e causa vergonha na frente das visitas. Mas é fácil e simples evitar esse problema e cuidar da sua casa, use essas dicas abaixo para evitar odores na sua geladeira:

  • A primeira dica, claro, é manter a limpeza sempre em ordem. Uma vez por semana, limpe toda a geladeira com um pano úmido e detergente líquido (aquele de cozinha mesmo). É rápido e fácil, apenas remaneje os produtos de uma prateleira a outra da geladeira, e em poucos minutos tudo está limpinho.
  • Não guarde nada sem tampa dentro da geladeira, principalmente carnes e alimentos com odores, tais como cebolas cortadas, por exemplo.
  • Se o cheiro já impregnou na sua geladeira, após limpa-la bem com detergente e água, passe uma mistura de vinagre com bicarbonato de sódio em toda a geladeira. Além de ser uma mistura bactericida, o cheirinho de limpeza neutralizará o mau odor.
  • Após esse processo, coloque em um pires dois pedaços grandes de carvão de churrasco e deixe dentro da geladeira, apenas trocando o carvão de tempos em tempos.
  • Na falta de carvão, você pode usar pó de café.

© Escrito e publicado por Mog em 27/01/2015. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/como-tirar-cheiro-ruim-da-geladeira.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>