COMO USAR BOLSA DE FESTA (BOLSA SOCIAL)

A bolsa de festa é um dos itens necessários e imprescindíveis para o look social, seja num casamento, numa formatura ou num evento chique, pois deixa a mulher ainda mais linda e sofisticada. Mas, na hora da escolha desse acessório, é importantíssimo o bom senso, e saber combinar muito bem com o restante da roupa e acessórios. Para não haver erro, veja como escolher e usar a sua bolsa de festa/bolsa social:

  • As bolsas de festa devem ser pequenas e em materiais e tecidos nobres, como couro, camurça e cetim.
  • As bolsas de festa também podem apresentar diferenciais como broches, bordados, pedrarias, e aplicação de paetês, strass e cristais.
  • Existem diversos modelos a sua escolha, como bolsas carteiras, bolsas com alça curta, alça longa, com alças de tecido ou corrente, etc.
  • As bolsas carteiras são maiores que as bolsas com alça, e exigem mais sofisticação e porte da mulher que usa, pois os movimentos dos braços ficam mais limitados (pois com uma mão você está carregando a bolsa).
  • Se desejar ficar mais a vontade, escolha bolsas com alças compridas, e que fiquem no ombro. Assim, você fica mais a vontade para curtir a festa.
  • Escolha bolsas que combinem com a sua personalidade e estilo. Por exemplo: se você for mais moderna, invista em bolsas carteiras maiores e mais estilosas; se você for mais romântica, invista em bolsas com strass e laços; e se você for mais conservadora e madura, invista em bolsas com bordados ou cetim.
  • Lembre-se sempre que em festas e eventos sociais, a sofisticação exige que não haja exageros e coisas demais no seu visual. Por isso, sempre escolha a bolsa de acordo com o visual e não exagere.
  • Se a sua roupa e acessórios já estiverem carregados demais, invista em uma bolsa básica e sem exageros. Se sua roupa e jóias estiverem simples, invista numa bolsa com bordados e pedrarias.
  • Na hora de comprar uma bolsa de festa, invista em um modelo básico e atemporal, assim você pode usá-la em diversas ocasiões. Compre uma bolsa preta ou prata, que nunca sai de moda!

© Escrito e publicado por Mog em 05/07/2010.
Você pode usar trechos deste artigo, desde que faça um link para o endereço original:
http://www.mulherzice.com.br/como-usar-bolsa-de-festa-bolsa-social.html

Sobre a Mog

Mog é uma socióloga que entende que a moda e a beleza nada mais são do que a real expressão de quem somos e de como queremos ser vistas. Por isso, ama trabalhar como consultora de estilo e beleza, afinal, nada melhor do que ajudar as mulheres a levantarem sua autoestima e a valorizar a sua própria beleza natural. Reside em Joinville - SC.

Tags: , , , ,

2 respostas a COMO USAR BOLSA DE FESTA (BOLSA SOCIAL)

  1. Eliete Maria Lopes da Silva disse:

    Amei a todas as dicas, sou apaixonada por moda e sempre procuro estar por dentro de tudo que é bacana usar, inclusive estou verificando a dica de bolsas para saber como usar a minha, acho que acertei na escolha conforme instruções que li, espero um dia ajudra mulheres como hoje recebi esse apoio. Beijos e estarei acompanhando suas dicas.

    • Mog disse:

      Obrigada pelo seu gentil comentário Eliete.
      Volte sempre, pois sempre estamos com dicas novas e para diversas situações.

      Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>