Como usar ESTAMPA DE ONCINHA

Toda mulher adora uma estampa de oncinha, não é mesmo? E já foi o tempo que estampa de oncinha era considerado brega e cafona. Leopard print (ou Animal print) agora é tendência, e promete ser a sensação por muitas e muitas estações ainda. Mas, mais do que uma moda passageira, a estampa de oncinha é clássica e pode ser usada pelas mais diversas mulheres e estilos. Veja só algumas dicas:

  • Cuidado com o exagero. A estampa de oncinha deve ser usada sempre como um toque no visual, não como várias elementos de oncinha usados juntos.
  • Lembre-se sempre que a padronagem das estampas de oncinha é a mesma das demais estampas: oncinha grande engorda, e estampas com oncinha miúda emagrecem.
  • O ideal é usar a oncinha sempre com uma roupa básica, e deixar que a estampa de oncinha dê o toque irreverente ao visual. Por exemplo: use bolsas, echarpes, sapatos, acessórios de cabelo, carteiras, cintos, tudo com estampa de oncinha. Escolha apenas um destes e use com jeans e camiseta.
  • A combinação estampa de oncinha com acessórios dourados é sempre um clássico mas é uma combinação perigosa, pois cai muito fácil no visual perua. Por isso, prefira sempre usar poucos acessórios dourados, ou usar cores contrastantes e divertidas, como rosa e azul royal com a estampa de oncinha.
  • Uma combinação super atual e fashion para o uso da estampa de oncinha é usar acessórios e roupas que tenham detalhes em cor de rosa. Use por exemplo, uma carteira de mão com estampa de oncinha e rosa, ou um sapato com oncinha e cor de rosa. Fica super feminino!
  • A estampa de oncinha fica linda quando usada para decorar a casa, como em jogos americanos de cozinha, panos de prato e luvas de cozinha. Use também em almofadas, sofás e roupas de cama.

© Escrito e publicado por Mog em 02/08/2010.
Você pode usar trechos deste artigo, desde que faça um link para o endereço original:
http://www.mulherzice.com.br/como-usar-estampa-de-oncinha.html

Sobre a Mog

Mog é uma socióloga que entende que a moda e a beleza nada mais são do que a real expressão de quem somos e de como queremos ser vistas. Por isso, ama trabalhar como consultora de estilo e beleza, afinal, nada melhor do que ajudar as mulheres a levantarem sua autoestima e a valorizar a sua própria beleza natural. Reside em Joinville - SC.

Tags: ,

9 respostas a Como usar ESTAMPA DE ONCINHA

  1. fran disse:

    Ooi gostaria de saber se posso usar body de oncinha com shortinho jeans e bota com detalhes de cobra? Acho q vai ficar meio bizarro o q vc acha? Me ajuda!

    • Mog disse:

      Oi Fran!
      Eu acho que fica meio carregado sim… Pois a estampa de oncinha já é algo meio sensual, e com short e bota de cobra fica muito mais ainda. A minha dica é que você escolha entre o body e a bota. Use um de cada vez, senão, o risco de ficar vulgar é grande.
      Espero ter ajudado!
      Beijocas

  2. Lucinete Gomes disse:

    Olá, tenho um short saruel de oncinha marrom com branco e gostaria de saber com qual blusa, sapato e acessórios eu posso usar pra ficar chique e elegante, sem correr o risco de ficar vulgar. Será que fica legal com uma regata rosa e uma gladiadora também rosa?

    • Mog disse:

      Olá Lucinete!
      É difícil falar assim, sem ver a roupa… Mas, neste caso, não combinar a blusa com a sandália seja mais elegante. Escolha o tom mais “cheguei” apenas em uma parte do corpo. Por exemplo, apenas a regata rosa. Mas, para não ter erro na produção e ficar super elegante, eu recomendaria o uso de uma blusa em tons básicos (preta, branca ou creme) e um sapato discreto. Pode ser um saltão bem lindo, estilo meia pata, mas que seja em tons chiques, como nude ou preto. Como a oncinha chama bastante a atenção, invista em acessórios discretos.
      Beijocas!

  3. karoline krahn disse:

    ola tudo bem, gostaria de saber se posso usar meia fio 40 ou 80 com sapatilha de onçinha.
    Aguardo resposta bjos.

  4. Célia Barros disse:

    Preciso muito de todas as dicas
    para não pagar mico.

  5. Leticia disse:

    Posso usar uma regata de onça com uma sandalia coral?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>