Como usar lenços no pescoço

Toda mulher deveria ter alguns lenços, echarpes e scarfs no seu guarda-roupa, pois estes acessórios tão simples conseguem dar vida nova às roupas que já estamos enjoadas, e conseguem dar cor e estilo àquele visual simples do dia a dia. Um lenço pode renovar totalmente seu visual, acredite! Mas se você tem dúvidas de como usar os lenços, veja só algumas dicas bem bacanas para a sua produção:

  • Os lenços podem ser usados tanto no inverno quanto no verão. A diferença é escolher lenços mais finos e delicados para o verão, e lenços mais encorpados, quentinhos e grossos para o inverno.
  • Para escolher quais cores de lenço comprar, dê uma olhada sempre nas roupas que você já possui no armário. Veja se tem roupas mais básicas e de cores lisas (que poderão ser usadas com lenços estampados) ou se tem mais roupas com estampas (que pedem lenços mais lisos, sem muita estampa). Assim, fica fácil comprar lenços que você poderá usar sempre, e combinar com várias roupas.
  • Se você procura um lenço curinga, que sempre cai bem com tudo, em qualquer ocasião, escolha um belo lenço com estampa de oncinha. O lenço será sempre um clássico, nunca sairá de moda, e com ele você estará sempre bem arrumada.
  • Lenços com estampa indiana ou estampas étnicas também são uma boa pedida, pois são eternos. Para as mais fashion e antenadas, a grande pedida são os lenços com estampa de caveiras.
  • As amarrações que podem ser feitas com os lenços são várias. Exercite sua criatividade e treine na frente do espelho qual amarração mais lhe agrada, qual é mais confortável para você. No inverno, você pode colocar os lenços dentro de casacos, formando golas bem bacanas.
  • Um jeito clássico de usar o lenço, e que sempre fica bem, é usar ele com uma volta apenas no pescoço (cruzando na frente), e deixando as duas pontas para trás. Fica chique e bem funcional para os movimentos e andanças do dia a dia.
  • Você pode usar o lenço com o cabelo solto, não há problema algum. Mas lembre-se que um belo rabo de cavalo ou um coque, sempre deixa o visual muito elegante e o lenço fica mais visível dessa maneira, deixando o visual mais chique e sofisticado, dando muita atenção ao acessório.
  • Se um dia você sair com o lenço no pescoço, e por algum motivo ele começar a incomodar seu pescoço ou ficar quente demais, use uma ótima dica fashion: amarre o lenço na alça da sua bolsa! Além de renova-la, você fica com um visual único e super fashion!

© Escrito e publicado por Mog em 05/07/2011. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/como-usar-lencos-no-pescoco.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>