Depilação a laser: dicas e informações sobre depilação definitiva

Livrar-se dos pêlos de algumas regiões do corpo por meio da depilação definitiva a laser é o sonho da maioria das mulheres. Mas, o que muitas não sabem é que nenhum tipo de depilação definitiva é realmente definitiva: sempre são necessárias manutenções anuais ou até mesmo semestrais, dependendo do tipo do pêlo. Mas uma coisa é certa: sem dúvida nenhuma, ficar meses sem sofrer com lâminas ou doídas sessões com depilação vale muito a pena. Antes de mais nada, informe-se e veja algumas dicas bem interessantes sobre a depilação a laser definitiva:

  • A primeira preocupação deve ser sempre escolher um bom profissional e um bom local para realizar o procedimento. Lembre-se que lasers mal aplicados podem causar danos à pele, como queimaduras. Informe-se e pesquise muito bem antes de iniciar o tratamento.
  • Não acredite em tratamentos milagrosos, muito baratos (laser é caro!), ou que prometem eliminar os pêlos em menos de 3 sessões. Pois os pêlos não crescem igualmente, e podem existir pêlos que estavam “quietinhos”, então, eles precisam de um tempo para vir à tona, e sua raiz receber o laser. Segundo a Sociedade Brasileira de Laser, o tratamento deve durar em média 6 sessões.
  • O laser nada mais é do que uma fonte de energia (luz) que é atraída pela raiz do pêlo, pois contém melanina (pigmento escuro). Por isso, pessoas com pêlos mais escuros, respondem ao tratamento mais rapidamente do que pessoas com pêlos mais claros.
  • Por este mesmo motivo, pessoas com a pele escura ou negra, devem cuidar extremo cuidado com a depilação a laser, e devem consultar um bom profissional. Pois, a pele pode atrair a energia do laser, e sofrer queimaduras, se o laser não for adequado e/ou bem administrado.
  • Para o sucesso da depilação a laser, o pêlo deve estar com a raiz intacta. Por isso, é importante não arrancar de maneira alguma os pêlos (com cera ou pinça) num período entre 4 a 6 semanas antes da depilação a laser.
  • O período entre as sessões de depilação a laser deve ser entre 30 a 50 dias, para que vários ciclos de pêlos possam nascer, terem suas raízes, e assim serem eliminados pela sessão de laser.
  • Durante o tratamento, é imprescindível evitar a exposição ao sol e bronzeamento. E, em casa, você deve realizar depilação apenas com lâminas se estiver incomodada com os pêlos que restarem entre as sessões. Nunca deve-se arrancar os pêlos, senão, o tratamento vai por água abaixo.
  • Como qualquer tratamento estético, o ideal é fazer no inverno. Assim, você evita queimaduras com o laser e manchas indesejáveis, além de ficar mais confortável se não desejar se depilar com lâmina de barbear entre as sessões.
  • Com as sessões de depilação definitiva a laser os pêlos vão gradativamente ficando mais fracos, ralos e clarinhos, até desaparecerem completamente.
  • Lembre-se sempre que eles podem sumir para sempre, mas o mais comum é que depois de algum tempo (variável, depende da pessoa: podem ser meses ou anos) aparecerão novos pêlos. Isso não significa que a depilação não funcionou, isso significa apenas que novos pêlos surgiram por questões que variam de organismo para organismo: hormônios, ciclo natural de pêlos, hereditariedade, etc.

© Escrito e publicado por Mog em 31/08/2011. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/depilacao-a-laser-dicas-e-informacoes-sobre-depilacao-definitiva.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *