Dicas de hidratação da pele no inverno

No inverno é a época que a pele mais sofre os danos causados pelo frio e pela falta de umidade. A pele do rosto e do corpo fica seca, quebradiça, descama, e faz com que qualquer mulher fique desesperada com o estado da pele. Mas a solução é bem simples, não se preocupe. Leia as dicas seguintes e deixe a sua pele bem bonita neste inverno.

  • Não esqueça que mesmo no inverno a sua pele e seu corpo precisam “beber” água. Tome no mínimo 2 litros de água por dia, mesmo sem sede, para hidratar a pele.
  • Cuide com os banhos quentes. Se possível, use sempre água morna. Mas se o calorzinho for inevitável, capriche nos hidratantes logo após o banho.
  • Passe muito hidratante no corpo inteiro. Rosto e corpo precisam de hidratação diária.
  • Aproveite sempre para passar o hidratante após o banho, principalmente se o banheiro ainda estiver com aquele vaporzinho. Assim, você estará com os poros abertos por causa do calor, e o hidratante penetrará melhor.
  • Prefira sempre hidratantes a óleos corporais. Os hidratantes penetram fundo na pele, e os óleos ficam apenas na superfície.
  • Não se esqueça de fazer esfoliação semanal no corpo e rosto. Assim, você retira as células mortas e abre caminho para a ação do hidratante.

© Escrito e publicado por Mog em 18/06/2009. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/dicas-de-hidratacao-da-pele-no-inverno.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>