DICAS DE ROUPAS QUE AFINAM A SILHUETA E A DEIXAM MAIS MAGRA

As mulheres não gostam de estar acima do peso, pois o mundo da moda é cruel e sempre privilegia somente as magrinhas, não fazendo roupas que caem bem em quem está gordinha. Mas, se você sempre tem dúvidas na hora de escolher uma roupa que te deixe mais bonita e feliz, leia a seguir algumas dicas de como ficar mais magra sem muito esforço, apenas pensando bem na hora de se vestir.

  • Quem está acima do peso deve sempre investir em blusas que tenham o decote em V. Esse decote afina o corpo, e chama a atenção para o colo, que é uma parte muito bonita e sexy do corpo das mulheres.
  • Nunca use blusas sem decote, ou que tenha a gola “careca”. Esse modelo, além de ser feio, engorda, pois é muito redondo e não afina o corpo da mulher.
  • Lembre-se que tecidos escuros sempre emagrecem. Invista em roupas pretas, marrons, chocolates, ou com a cor azul marinho e verde ocre.
  • As estampas devem ser sempre evitadas, mas se você não quer abrir mão delas escolha aquelas de desenho pequeno, com fundo escuro e acrescente algum acessório na sua produção, como uma bijuteria ou uma bolsa bonita.
  • Quem está fora do peso não está proibida de usar saias. Mas nunca use nada volumoso. Saias ajustadas ao corpo, de cor escura e corte reto e clássico (tipo saia de secretária, social) são uma ótima pedida, pois afinam e deixam mais magra.
  • As calças devem ser sempre bem cortadas e alinhadas ao corpo da mulher. Nunca use calças justas demais, ou larga demais. O modelo jeans clássico, com a cintura não tão baixa, e a perna não muito larga, fica lindo e disfarça qualquer gordurinha.
  • Os casacos devem ser sempre mais ajustados e finos. Nunca use casacos volumosos, ou que deixem parte do quadril à mostra. Use casacos que tampem o cós da calça (mas não o bumbum) e que sejam justos nos braços.
  • Os vestidos devem ser no máximo até a altura do joelho, e de tecidos escuros. Invista nos decotes e lembre-se de ajustar os vestidos ao corpo. Se você estiver gordinha e usar algo muito largo, ficará ainda mais gordinha.
  • Se você tem uma barriguinha saliente, use sempre uma calcinha que seja mais alta e que aperte a barriga. Seu corpo ficará mais modelado, e você ficará bonita em qualquer roupa.
  • Lembre-se sempre que uma ótima pedida para disfarçar as gordurinhas é sempre andar com um acessório legal, como uma presilha no cabelo, uma bolsa, um anel, ou um sapato bonito. O legal é sempre chamar a atenção para outras partes do corpo.

© Escrito e publicado por Mog em 09/06/2009.
Você pode usar trechos deste artigo, desde que faça um link para o endereço original:
http://www.mulherzice.com.br/dicas-de-roupas-que-afinam-a-silhueta.html

Sobre a Mog

Mog é uma socióloga que entende que a moda e a beleza nada mais são do que a real expressão de quem somos e de como queremos ser vistas. Por isso, ama trabalhar como consultora de estilo e beleza, afinal, nada melhor do que ajudar as mulheres a levantarem sua autoestima e a valorizar a sua própria beleza natural. Reside em Joinville - SC.

Tags: ,

8 respostas a DICAS DE ROUPAS QUE AFINAM A SILHUETA E A DEIXAM MAIS MAGRA

  1. VILMA LUCIA disse:

    AMEI

  2. Linda disse:

    Ótimas dicas! Parabéns pela matéria!!

  3. Rauany Rocha disse:

    Amor eu adoooooroo muito suaas dicas.
    Parabeeens linda !

  4. emilly lima disse:

    roupa brancas engodan??

    • Mog disse:

      Olá Emilly!
      Roupas brancas dão a noção visual de mais extensão corporal, ou então dão exata noção e realçam o corpo que temos. Por isso, se estamos gordinha, a roupa de cor branca mostra exatamente isso, não tem jeito. Enquanto que a roupa preta dá sensação visual de diminuição, o preto é como “aprofundasse” o olhar, afinando nosso corpo aos olhos dos outros e de nosso espelho ;)

  5. Livia disse:

    Olá, qual dia você dá para quem está acima do peso e tem os braços grossos, fortes, que tipo de blusa usar?

    • Livia disse:

      Me desculpe, quis dizer que dica você dá.

      Obrigada

    • Mog disse:

      Olá Livia!
      Use blusas com a manga mais soltinha, que cubra o braço.
      E use sempre blusas com decote: o decote V ou em U é ótimo para disfarçar os braços gordinhos. Experimente na frente do espelho, é incrível a diferença!
      E se você tiver ombros estreitos, abuse de blusas com decotes e mangas diferentes, como morcego ou aqueles modelos que caem sobre um ombro só.

      Beijocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>