Dicas para evitar e tratar a caspa

A caspa também é conhecida como dermatite seborréica, e pode afetar tanto homens como mulheres. É um problema que causa incômodo tanto físico quanto visual, e pode ter várias causas. Pode ser causada por umidade no couro cabeludo, pode ser algum problema nas glândulas sebáceas, ou pode ser causada pelo stress e má-alimentação. Para evitar e tratar este problema, você pode seguir algumas dicas:

  • Evite lavar o cabelo com água quente. Sempre lave com água morna ou fria.
  • Não durma com os cabelos molhados ou úmidos.
  • Não deixe resíduos de shampoos (xampus) ou cremes no couro cabeludo.
  • Não exagere na lavação dos cabelos, esfregando muito o couro cabeludo. Isso pode causar o chamado efeito rebote, que é a excessiva produção de sebo por causa do couro cabeludo muito seco.
  • Evite o stress, a má alimentação e o cansaço físico e mental. Cuide e preocupe-se com você e sua saúde!
  • Para tratar a caspa, use shampoos anticaspa, e evite os problemas relatados acima.

© Escrito e publicado por Mog em 20/02/2009. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/dicas-evitar-e-tratar-a-caspa.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: ,

2 respostas a Dicas para evitar e tratar a caspa

  1. thaiz fernanda disse:

    oii tudo bem
    eu sou a thaiz sofro com caspa
    já fis de tudo para a caspa sumir mais não adiantou
    queria uma sugestão para sumir a caspa
    obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>