DICAS PARA EVITAR E CUIDAR DAS ESTRIAS

As estrias são marcas definitivas que incomodam e afligem as mulheres, e aparecem principalmente no bumbum, seios e barriga. As estrias surgem quando a pele estica demais, e as fibras de colágeno arrebentam, fazendo surgir riscos vermelhos ou brancos na pele. As estrias vermelhas são as “estrias novas” e ainda podem ser retiradas com o uso de cremes, óleos e/ou tratamentos estéticos. Já as estrias brancas são tidas como “estrias velhas” e são definitivas e difíceis de tirar.

O tratamento e apagamento das estrias mais antigas é praticamente impossível, e só o uso de lasers, ácidos e peelings atenua o problema. Por isso o mais importante é a prevenção.

Siga estas dicas para o problema não aparecer na sua pele:

  • O essencial para evitar as estrias é manter a pele hidratada diariamente.
  • Use cremes e óleos após o banho, e passe nas pernas, barriga, bunda, peitos e quadris.
  • Evite banhos quentes.
  • Evite ressecar a pele se expondo muito ao sol.
  • Use sempre o óleo de amêndoas.
  • Beba muito líquido todos os dias.
  • Evite emagrecer e engordar constantemente.

© Escrito e publicado por Mog em 21/07/2008.
Você pode usar trechos deste artigo, desde que faça um link para o endereço original:
http://www.mulherzice.com.br/dicas-evitar-estrias.html

Sobre a Mog

Mog é uma socióloga que entende que a moda e a beleza nada mais são do que a real expressão de quem somos e de como queremos ser vistas. Por isso, ama trabalhar como consultora de estilo e beleza, afinal, nada melhor do que ajudar as mulheres a levantarem sua autoestima e a valorizar a sua própria beleza natural. Reside em Joinville - SC.

Tags:

64 respostas a DICAS PARA EVITAR E CUIDAR DAS ESTRIAS

  1. sidinéia pereira ventura disse:

    eu tenho estrias perto das axilas e do lado dos culotes e tenho muita vergonha de ficar de biquine na praia tenho nos ombros tbm o que que eu faço?

    • RAQUEL TEXEIRA disse:

      MAIS SOMOS MULHERES NÃO DEVEMOS TER VERGONHA DE UMA COISA QUE NÃO TEM MAIS JEITO. E QUEM NOS QUERER TEM QUE SE ASSIM !!!!

    • Fernanda Ajala disse:

      Amiiga nao tenha vergonha de si mesma ….
      se olhe no espelho e veja o quanto você é linda por ter saúde e ter a vida que Deus lhe deu….beeeijooos

  2. gabriela disse:

    Sidinéia pereira ventura : na parte do culote você poderia usar a canga para esconder as estrias na região do culote,use um biquini mas largo na parte perto das axilas.espero que tenha gostado da minha dica!!!

  3. Sabrina De Oliveira Silva disse:

    Olá Eu tenho estrias,nas cochas ao lado do bumbum oque eu faço por favor me ajudam pois eu só tenho 12 anos ?? Eu so muito nova Para isso.

    • Mog disse:

      Olá Sabrina!
      Ter estrias na adolescência é o mais comum e normal, não se desespere querida…
      Pois é nesta fase da vida que crescemos e a pele estica demais. Por isso as estrias aparecem.
      Cuide para não engordar muito, e diariamente hidrate sua pele com cremes hidratantes. Escolha cremes que tenham amêndoas doces na composição, ou oléo de semente de uva, por exemplo.
      Passando o creme, você cuida das estrias que existem, e evita que novas apareçam.
      Beijocas!

      • Duda disse:

        Eu tenho 15 anos e tenho mtas estrias queria mto remove-las pq é mto desagradavel
        Todos os dias passo creme e o que for, mais naum sai, o problema é que eu engordo e emagreço mto rapido

      • wanniely disse:

        eu também tenho 12 anos e toú me enchendo de estria e este site me ajudou muinto

    • Naine disse:

      Não adianta, se apareceu estrias brancas, conhecidas com estrias velhas pode correr pra estetica. Mas estrias vermelhas, podem sim evitar de aparecer mais, usando bastante creme de hidratacao…
      beeeijos

  4. RAQUEL TEXEIRA disse:

    AS VEZES QUANDO VO SAIR E QUERO COLOCAR UMA BLUSA MAIS CURTA NÃO DA POQ AS ESTRIAS FICAM APARCENDO , E QUANDO VO A PRAI DA UMA SENSACAO QUE TD MUNDO FICA OLHANDO PARA MIM POR CAUSA DAS MINHAS ESTRIAS EU NÃO SEI MAIS OQ FAZER TENHO ELAS NO PEITO , NA BUNDA E NO LADO DOS CULOTE.

    • isabela disse:

      Minha amiga! Não existe mulher sem estrias, essas modelos de capa de revista tem o auxilio de muita maquiagem e fotoshop, o que fazem com que fiquem com o corpo que todas nós queremos. O importante é cuidar-se para evitar que outras apareçam e ser feliz!

  5. Jesy disse:

    Olha eu tenho mta estrias e o unico jeito e aceitar e se cuidar para q nao apareca novas.minha dica e seja vc mesma sem vergonha

  6. THAYS OLIVEIRA disse:

    ASSIM EU ACHO Q INFELISMENTE N EXISTE NEHUMA MULHER PERFEITA POIS SEM PRE TEM UM DEFEITINHO MAS EXISTE SIM MULHER Q PODE SE CUIDAR E GOSTA DE SE CUIDAR
    E SE ALGUMA DE VCS PUDEREM FAÇAM ISSO POR Q ESSE É O VERDADERO VALOR DA MULHER OLHA PRA ELA OU NO CASO PARA NOIS E VER Q NOS TRATAMOS COMO MULHER EU TENHO UMA SO FRASE PARA RESUMIR ESTA MULHER Q FALO
    MULHER:A Q SE ADMIRA E SE COMPLETA!! BJOSS PARA TODAS Q LEREM E COMETAREM

  7. Driele disse:

    A MAIORIA DAS MULHERES NAO SABEM,MAS ESTRIAS TEM QUE SER TRATADAS QUANDO NAO APARECEM TIPO:BOA ALIMENTAÇÃO,MANTER O PESO USAR E ABUSAR DE HIDRATANTES, E ÓLEOS, PRINCIPALMENTE DE AMÊNDOA DOCE .PQ DEPOIS QUE APARECE SÓ QUEM TEM DINHEIRO CONSEGUE CORRIGIR…

  8. Livia disse:

    EU TENHO 13 ANOS DE IDADE E COMECEI A TER ESTRIAS aos 12 e eu me sinto mto feia porque meu corpo tem mtas estrias duas no seio e varias na bunda nao importa oq eu faca quanto mais hidrate e tente sempre nasce mais eu me sinto feia e eu estou juntando dinheiro para um tratamento a laser assim eu nao irei mais me sentir assim quem sabe

    • Mog disse:

      Olá Lívia!
      É normal se sentir assim, toda mulher tem suas encanações.
      Mas lembre-se que você é mais do que alguns risquinhos no bumbum ou nos seios. Não será isso que deixará você feia ou menos interessante. Sério mesmo menina! Com o passar dos anos (e com a maturidade normal que virá) você verá que o que importa é estar saudável, bem consigo mesmo, longe da obesidade, e com conteúdo e inteligência. As pessoas boas do mundo, e mesmo os namoradinhos e maridos que realmente VALEM a pena, não se importam com simples estrias. Eles querem uma mulher interessante e bonita por dentro e por fora. As estrias não importam!
      Acredite nisso querida!
      Não gaste dinheiro com tratamentos caros para estrias… Gaste com você de outras maneiras. Com comprinhas baratinhas que toda mulher gosta, com diversão, com viagens e cultura para a sua vida!
      Beijocas

  9. Erika janaina disse:

    meu nome e Erika tenho 12 anos e já tenho estrias na bunda. Manda mais dicas to precisando beijosssssssssssssssssssss……………

  10. fabiana disse:

    tenho estrias na bunda porem fico com vergonha de botar um biquini nao sei o que fazer so tenho 14anos sou muita nova para isso!!!

  11. erica disse:

    eu tenho estrias nas coxas, nos culotes, na barriga, na bunda tenho muitaaaaaaa e no peito :// eu tenho 15 anos. me acho horrivel por isso tenho muita vergonha do meu corpo tbm tenho muira celulite to pior q minha mãe q em 50 anos e eu n sou gorda sou magra e n fico engordando e emagrecendo n sei por que tenho isso ://

  12. claudia disse:

    é só no consultório do dermatologista que você consegue resolver seu problema!!!!:D

  13. Simone disse:

    ola eu acho que devemos nos aceitar como somos, independente de raça, cor, religiao, ..e ate mesmo se temos ou nao estrias, o importante esta bem dentro da gente: no nosso coraçao! e essa é a beleza da qual devemos nos lembrar……….tambem tenho estrias no bumbum e meu marido nunca deixou de me elogiar por isso, sou feliz como sou, e se os outros se incomodam, fecho os olhos pois sou assim e pronto………..

  14. ANA PAULA disse:

    Bom quase toda mulher tem estria …o bom é usar creme para estrias disfarçam bastante o problema…um bom é o SOLUTIONS da AVON.Espero que minha dica ajude….

  15. Gabrielly disse:

    Só tenho 12 anos tenho estrias nas coxas e bumbum. tenho muita vergonha porque as vezes nem posso sair de shorts.

  16. EmersonOliveir__' disse:

    . aameei as Dicas me ajudou bastante ! obrigado ^^

  17. Emerson disse:

    Basta gente! Vamos ser feliz assim mesmo! Sou homem, e tenho que dizer a vocês que a gente tem que ser feliz do jeito que é, quem querer ficar com a gente tem que nos aceitar do jeito que somos, lindos por dentro! :)

  18. Kellynha disse:

    Pois é né colegas…. fazer o que. Toda mulher tem ou vai ter estria algum dia não é?! O jeito e se prevenir! Um beijao

  19. sara disse:

    Vai ai uma receitinha para amenizar as estrias:
    Use diariamente óleo de amendoa doce (tem em farmacia e ate em supermercado, é baratinho no máximo R$ 3,00) ameniza as estrias vermelhas q sao as mais novas……

    espero ter ajudado, bjs!!!!

  20. Cássia disse:

    Oi!!!
    Só tenho 16 anos e tenho muitas estrias, no bumbum, pernas, seios e até nas panturrilhas. Fico muito envergonhada de sair de casa de saia ou vestido!!! Sei que as estrias aparecem por falta de colageno, mas eu sou vegetariana há 3 anos e as estrias começaram a aparecerem a pouco tempo. É por isso?
    Help me!!! Elas sao quase todas brancas, entao nao tem mais jeito, né?!
    Beijoos!

    • Mog disse:

      Pois é Cássia… Será muito difícil tirar as estrias, agora que estão branquinhas. Procure hidratar bem a pele com óleos e cremes, e cuide da alimentação. Procure comer alimentos com colágeno e elastina (gelatina). Mas tenha sempre em mente uma coisa: você não está feia por causa das estrias. As pessoas nem percebem, tire isso da sua cabeça e seja feliz, inteligente, bonita e saudável!

  21. keren disse:

    eu tenho 12 anos e tenho estrias no culote e nos seios,mas aprendi que elas não me faram uma pessoa pior,pois o que importa é o que tenho por dentro.obrigada

    • Mog disse:

      Você está certíssima Keren!
      Parabéns por ter só 12 anos e uma cabeça tão boa.
      Continue assim garota!

  22. debora disse:

    Olá , Mog fazendo tratamento tira as estrias ? e se realmente tira, queria saber como é o tratamento . Bjocas

  23. joice vargas disse:

    EU FUI NO DERMATOLOGISTA E O MEDICO ME RECOMENDOU ÓLEO DE URÉIA E FUNCIONA MINIMIZA AS ESTRIAS;

  24. Kathleen disse:

    Eu Tenho 13 anos eu começei a ter estrias aos 12 anos de idade e eu não sei o que fazer e eu tenho estrias no bumbum .

    • taiane disse:

      kathleen , vc tem que evitar de engordar e emagrecer . pos surge muito na adolescencia! vc é nova tem muitas coisas pela frente. e fica calma , porque muitas vezes na adolescencia desaparece!!

  25. Renata disse:

    Eu tenho 14 anos e começou a aparecer algumas estrias, mas ja estou cuidando pra q nao aumente…

  26. Brunna Castro disse:

    Oi, tenho 15 anos e de uns tempos pra cá , apareçeram estrias na minha couxa e no culote, no começo fiquei comedo do meu namorado não me aceitar por isso, mais agora não ligo tanto, estou me cuidando para que não apareça novas, óleos, creemes são muito bons pra isso meninas, vale mtt a pena se cuidar viu ? Mais não fiquem com essa paranoia ai não, Quem te ama , não liga pros defeitos do seu corpo! Beijo grande !

  27. jessica disse:

    amei… as dicas…bj0

  28. Silmara Alves disse:

    Eu tenho bem poucas estrias, mas nao me importo muito com isso nao. o impoprtante que o quem nos ama nao ligue para isso……
    bjussssss…

  29. emilly lima disse:

    quando agente ja mestruo a um tempão ainda corre risco de pegar estrias

    • Mog disse:

      Olá Emilly!
      Você pode ter estrias em qualquer época da vida. Elas não têm nada a ver com menstruação ou idade. Têm a ver com a pele esticar ou contrair, como quando engordamos ou emagrecemos.

  30. taina disse:

    pow eu tenho 15 anos e ja tenho muitas estrias meu namorado nem liga!! rsrsrrs é tenho q me cuidar e previnir as q tao por vim!!! bjoo grande!!

  31. amanda disse:

    Genteeeeee, não é querendo me achar e me achando ao mesmo tempo. rsrs Mas eu não tenho uma estria sequer. Tenho 17 anos e as dicas que eu dou é tomar muitaaaaaa água ao longo do dia, mesmo sem sede e nadar. Nado desde os 11 anos e acho que isso ajudou bastante, já que na puberdade eu já praticava o esporte que me rendeu e me rende até hoje um bumbum durinho e sem nenhuma, isso mesmo, nenhuma estria. Assim como muitas de vocês eu tenho pavor a estria e continuo me cuidando sempre, esse é o segredo. Além de me prevenir, pq depois que elas aparecem, já era. Meu único medo é como ficarei depois de uma gravidez, rsrs. Mas está muito cedo pra pensar nisso. Beijinhos e sejam felizes com ou sem estrias. :*

  32. jhessica disse:

    esta começando a me dar estrias.
    vou começar a me cudar para não dar + do q o necessario.

  33. virginia disse:

    eu estava muito preocupada com as estrias,mas percebi que
    isso é normal em toda mulher!!
    obrigado voçes me ajudarem muito!!
    já estava ficando desesperade,rsrsrs
    beijos!!

  34. Gisele disse:

    Oi gente tenho 14 anos e minhas estrias apareceram com 11. Ainda nao me acostumei se nao nao estaria aqui….e horrivel mais é mais horrivel pra mim nao me emporto com as outras pessoas estao em mim e nao nelas as minhas sao ate coloridinhas vermelhas com branco hehe…
    Mais com um tempo eu pessebi que muitas mulheres te isso é normal infelismente é normal…entao em vez de gastar dinheiro mais com as estrias estou gastando mais comigo e isso ta sendo um otimo tratamento…valeu …beijos pra todas.

  35. lana disse:

    ooi tenho 14 anos e desde meus 12 anos que eu tenho esrias e issome incomoda um pouco mais ha um tempo elas sumiram e agora voltaram de novo eu me sinto feia por causa disso eu godtei das dicas e agora vou me cuidar :D

  36. Nathany disse:

    Boa tarde gente … Eu só tenho 13 anos e minhas estrias começaram aparecer com 12,eu tenho muita estrias no bumbum,e jáa ta criando nos seios (..) To bebendo muita aguá diariamente mais nem ta dando ceto,morro de vergonha de usar bekine na Praia,Piscina é um HORROR

  37. ana paula disse:

    oi percebo que em dois meses as estrias se procriaram nas minhas panturrilhas e fico muitooo triste com isso sera que se eu fazer academia ajuda? alem de passar oleos de amendoas,luciara……..
    mim ajudem por favor!

  38. paloma disse:

    Olá, eu gostaria de relatar também o que está acontecendo comigo.
    Estou grávida, já no final da gestação e (infelizmente) as estrias vieram, estou tratando, passando bastante óleo de amêndoas e outros hidratantes, mas mesmo assim estou feliz. Se ficar, fazer o que, vou conviver com isso, mas concordo com que outras meninas disseram, a pessoa que escolher ficar ao seu lado deve aceitá-la desta forma e ninguém precisa ter vergonha disto, é algo que acontece no decorrer da vida, ou é isso, ou é varizes. A gente não pode fugir do que avida nos trás!. Então quem tem fique tranquila, continue se cuidando e bola pra frente!

    Beijos.

  39. kelen cristine disse:

    oie tdo bem?
    nossa eu tenho estrias no bumbum e abaixo do bubum e esta aparecendo novas estrias, meu bubum e cheio e isso baixa todo meu astral, meu deus usar biquini nuncaaaaaa acho horrivel… e esta cada vez aparecendo novas inclusive no meu quadril :-( , me ajudem o que faço….
    ja fiz varias secoes de laser e nao adiantou nada entao conclusao gastei mais de 10 mil e nao adiantou…..

    • Mog disse:

      Olá Kelen!
      Não se preocupe tanto com isso.
      As estrias realmente não irão sair, você irá gastar dinheiro a toa.
      Ame-se do jeito que és! Não é besteira ou papinho falar isso, é verdade.
      Se as estrias te incomodam, faça assim: use sua energia e seu dinheiro para ficar ainda mais linda. Faça exercícios e deixe o bumbum durinho e redondo. Cuide da celulite, da sua barriguinha, da sua pele, do seu cabelo. Eu te garanto: uma mulher bonita e feliz, ninguém repara em estrias!
      Pode perguntar isso para qualquer homem BOM!

      Beijocas

  40. Babi Anjos disse:

    Eu tenho 15 anos e tenho muitas estrias no bumbum e ta começando a me dar no peito ,eu queria saber se existe algum creme especial DISFARÇAR ESSAS COISINHAS

    Mas eu nao deixo essas coisa me abalarem pois sei que nao sou a unica e que nao existem mulheres perfeitas.
    Mulheres sao feitas do CARATER nao das ESTRIAS

    • Mog disse:

      Olá Babi!
      Você está certíssima. Parabéns!
      Olha, se você quer um truque rápido e fácil para disfarçar as estrias em algum evento ou dia especial, faça assim: use corretivo e base, a mesma que você usa no rosto. Veja se o tom deles é o mesmo que a sua pele do corpo e use assim. Já vi em várias revistas que esse é um truque usado em fotos.

      Beijocas

  41. Juliana disse:

    Eu tenho 14 anos e ja tenho estrias no meu bumbum mas eu ja mim aconstumei com elas e nomal meninas eu superei e tenho certeza que vcs vao supera e dificio e mas a gente supera vamos vive so por causa delas nao vamos acaba com a nossa vida entao como eu disse vamos vive.beijao a todas vcs meninas.

  42. Bianca disse:

    só tenho 15 anos , e tenho o mesmo tanto de estrias que minha prima de 19 tem :///
    mas to me hidratando … apezar de eu saber que naão vai sair e que toda mulher tem, eu me sinto mal ao vestir uma roupa que aparece um pouco meus peitos, e shorts curtos. não uso mais.. mais é isso né… vo começar a passar pó, pra vê me sinto melhor.. meninas adorei as dicas. não saio mais desse site. amei! beijãooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>