Dicas para evitar unhas encravadas

As unhas encravadas podem ser um problema muito sério se não forem muito bem cuidadas e tratadas. Normalmente as unhas encravam por causa do uso de sapato apertado, ou então pelo mal corte feito em casa, ou por uma manicure despreparada. Mas existem pessoas que têm tendência a ter unhas encravadas sempre. Seja qual for o seu problema, aprenda e cuidar melhor dele com estas dicas seguintes:

  • Sempre que a unha encravar procure um especialista. Podólogos são preparados para cuidar desse problema, e evitam que você sinta dores.
  • Para as unhas não encravarem, nunca corte elas muito curtas. Deixe sempre uma pequena porção da borda livre.
  • Corte as unhas sempre no formato quadrado, e termine lixando com uma lixa de madeira.
  • Evite o uso de calçados apertados ou que tenham bico fino. Sempre que possível use chinelos ou tênis confortáveis.
  • Nunca corte os cantinhos das unhas. Apenas lixe-os de maneira que não entrem na pele do dedo.
  • Nunca retire as cutículas, pois elas são a proteção das unhas contra a entrada de microorganismos que podem causar infecções e micoses.

© Escrito e publicado por Mog em 09/06/2009. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/dicas-evitar-unhas-encravadas.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>