DICAS PARA IDENTIFICAR OS TIPOS DE PELE: OLEOSA, MISTA, NORMAL E SECA

Segundo os dermatologistas e a indústria de cosméticos, existem quatro tipos de textura de pele do rosto. Saber qual é o seu tipo de pele não é frescura ou algo sem importância, mas é essencial na hora de escolher o cosmético certo. É importante escolher um que traga o melhor benefício, e que ajude no cuidado diário da pele, assim como no combate às rugas e ao envelhecimento precoce. Saber o tipo de pele que se tem é também essencial para não gastar dinheiro a toa! Então, identifique o seu tipo de pele e cuide-se melhor:

  • Pele Oleosa: apresenta um brilho excessivo devido ao excesso de óleo produzido e possui poros abertos. Normalmente apresenta cravos e espinhas. Merece um cuidado especial que retire e controle essa oleosidade.
  • Pele Mista: possui oleosidade excessiva na chamada zona T (testa, nariz e queixo), e é seca no restante do rosto. É a mais comum de todas as peles, e a oleosidade deve ser retirada apenas da zona T.
  • Pele Normal: é uma pele bonita, com a textura da pele do bebê. É iluminada, suave, sem oleosidade ou secura excessivos. Apresenta poros fechados. Em geral, não necessidade de cuidados exagerados, pois já é uma boa pele.
  • Pele Seca: é uma pele sem vida e áspera, de aspecto opaco e sem brilho. É muito sujeita a manchas, rugas e marcas de expressão. Necessita de hidratação intensa.

© Escrito e publicado por Mog em 21/07/2008.
Você pode usar trechos deste artigo, desde que faça um link para o endereço original:
http://www.mulherzice.com.br/dicas-identificar-tipo-de-pele.html

Sobre a Mog

Mog é uma socióloga que entende que a moda e a beleza nada mais são do que a real expressão de quem somos e de como queremos ser vistas. Por isso, ama trabalhar como consultora de estilo e beleza, afinal, nada melhor do que ajudar as mulheres a levantarem sua autoestima e a valorizar a sua própria beleza natural. Reside em Joinville - SC.

Tags:

4 respostas a DICAS PARA IDENTIFICAR OS TIPOS DE PELE: OLEOSA, MISTA, NORMAL E SECA

  1. Andressa disse:

    Olá mog na vdd lor são 5 tipos de pele ficou faltando a pele sensível estou estudando estética e agora estou reconhecendo esses tipo de peles, vou deixar abaixo,como reconhecer a pele sensível ok flor bjs.

    Pele Sensível > A pele sensível é um dos tipos de pele mais frágeis e se torna irritada e inflamada muito facilmente. É normal haver zonas que desenvolvam vermelhidão, coceira, manchas, ardor e uma maior tendência para descamar. Apresenta uma textura fina, delicada e bastante sensível ao uso de cosméticos bem como às alterações do clima. A pele sensível é talvez um dos tipos de pele mais problemáticos e como tal exige cuidados especiais.

  2. ana dos santos disse:

    a minha pele e bem complicada, qdo menos espero fico com a pele sem cravos. hoje usei a mascarafacial de tomate…………….gostaria de saber exactamente que tipo de pele eu tenho o que difere a pele mista da oleosa.

    • Mog disse:

      A pele mista é sempre mais oleosa na Zona T (testa, nariz, queijo). Já a oleosa é em todo o rosto. Beijocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>