DICAS PARA MALHAR COM SAÚDE

Todo mundo vai para a academia esperando conseguir um corpo mais bonito e uma vida mais saudável. Mas mais do que o seu esforço físico, é bom que alguns cuidados e algumas dicas sejam seguidas para que os resultados sejam bons e que não tragam nenhum prejuízo a sua saúde na hora de malhar e cuidar do corpo.

  • Escolha uma academia boa: uma academia precisa ter profissionais formados em Educação Física e precisa ter bons equipamentos.
  • Escolha uma academia que você se sinta bem: seja uma academia cara do shopping ou a academia do bairro. Mas você precisa se identificar e malhar com alegria, vontade e determinação.
  • Faça avaliação médica antes de começar: procure um médico fora da academia e faça exames de coração, colesterol e diabetes. Depois, na academia, faça testes que avaliem a capacidade cardio-respiratória, força muscular, flexibilidade e alongamento.
  • Coma antes dos exercícios: se você fizer exercícios de estômago vazio poderá ter uma crise de hipoglicemia (que é baixa de açúcar no sangue), e ficar tonto e sem forças. Para malhar é necessário força e resistência.
  • Siga as instruções do professor: não pule exercícios, não mude seu plano e não aumente a carga sozinho. O profissional tem estudos na área, e você deve conversar se tiver alguma dúvida ou quiser mudar algo no seu treino.
  • Hidrate-se: tome água e isotônicos antes, durante e depois dos exercícios. Dê preferência sempre à água, na temperatura ambiente.
  • Alongue-se: antes de começar a malhar, alongue-se e faça pelo menos 10 minutos de aquecimento na esteira ou bicicleta.
  • Use a roupa certa: use tecidos que facilitem a transpiração, que não sejam pesados e nem quentes. Suar não significa emagrecer, apenas perder água.
  • Alterne os exercícios e força: no início não faça musculação todos os dias, e mais tarde alterne programas que trabalham grupos musculares diferentes a cada dia.
  • Entre no ritmo aos poucos: comece a malhar com calma, para ganhar resistência. Isso é normal, e o seu corpo logo se acostumará. Se parar a academia por uns dias, recomece devagar também para evitar fadiga e lesões.

© Escrito e publicado por Mog em 20/10/2008.
Você pode usar trechos deste artigo, desde que faça um link para o endereço original:
http://www.mulherzice.com.br/dicas-malhar-com-saude.html

Sobre a Mog

Mog é uma socióloga que entende que a moda e a beleza nada mais são do que a real expressão de quem somos e de como queremos ser vistas. Por isso, ama trabalhar como consultora de estilo e beleza, afinal, nada melhor do que ajudar as mulheres a levantarem sua autoestima e a valorizar a sua própria beleza natural. Reside em Joinville - SC.

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5 respostas a DICAS PARA MALHAR COM SAÚDE

  1. marcos lopes disse:

    gostei muito porque ajuda os iniciantes a saber mais do assunto.

  2. michael victor disse:

    eu tenho 15 , anos meu corpo e tipo assim pequeno é vai fazeer 1 ano que tou malhando mais to vendo resultado de nada é normal ou so vou pegar corpo quando tiver mais grande ?

    • Mog disse:

      Olá Michael!
      Eu recomendaria você NÃO malhar tão cedo.
      Meninos que fazem musculação forte desde cedo acabam não crescendo muito, pois é como se os músculos “atrofiassem”. Invista em esportes e outros exercícios, sem precisar ir a academia, que seu corpo vai se desenvolver muito mais e você ainda irá crescer!!!

  3. Solange disse:

    Olá,
    Gostei muito das dicas. Estou malhando há 6 meses e já janhei massa, eu era muito magra pesava 51,5 agora estou com 54kg, em pouco tempo percebi os resultados, as pernas e bumbum estão mais durinhos, tem que ter paciência, é assim mesmo…cada dia vai melhorando mais, tem que ter uma boa alimentação também, se não não adianta! Bjkas !!!

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