Dicas para emagrecer com a caminhada

Emagrecer é um processo que exige tempo e sacrifícios. Mas, é necessário para a sua saúde e para a sua auto-estima. Uma boa dica para quem quer emagrecer saudavelmente, sem prejudicar nem correr riscos com a saúde, é caminhar. Caminhar ajuda o metabolismo do corpo a ficar mais acelerado, queima calorias, elimina flacidez e celulite e ainda traz ânimo e alegria no seu dia. Mas, para conseguir emagrecer caminhando, é necessário seguir algumas dicas e saber algumas informações muito legais e simples, veja só:

  • A caminhada deve tornar-se um hábito e este hábito deve ser seguido com rigor e disciplina. Caminhar diariamente, por uma hora ou meia hora, é essencial. Não caminhe apenas aos finais de semana nos parques. Caminhe pelo menos 3 vezes durante a semana, por uma hora.
  • A Organização Mundial de Saúde recomenda fazer 30 minutos de exercícios todos os dias, para termos uma vida longa e saudável. E caminhar uma hora gasta cerca de 300 calorias por dia, sendo um ótimo exercício, completo, sem riscos de lesões sérias ou danos.
  • Variar o ritmo da caminhada é essencial para emagrecer. Por isso, comece alguns minutos devagar, depois aperte o passo, depois diminua, depois corra um pouquinho (se  conseguir). O coração precisa desses picos e baixas na caminhada para poder acelerar a queima de gorduras.
  • Você não precisa de um parque ou de uma pista de caminhada para caminhar e emagrecer, não arranje desculpas! Você pode caminhar no seu bairro, perto do seu trabalho, nos intervalos, em qualquer lugar. E escolher terrenos que não são sempre iguais – que tenham rampas, escadas, morros – é melhor ainda para emagrecer e forçar a sua caminhada.
  • Escolha um tênis confortável para a sua caminhada, e use roupas frescas. Ao contrário do que muitos pensam e dizem, suar não é sinônimo de emagrecimento. Com o suor você perde apenas água, por isso não se agasalhe em excesso durante a caminhada.
  • Alongue-se antes e depois da caminhada. Poucos minutos são suficientes para você se esticar bem, acordar seu corpo e evitar lesões. O alongamento ainda dá mais flexibilidade dia a dia, e ajuda na definição dos músculos.
  • Durante a caminhada mantenha a coluna reta e caminhe com passos firmes, nem muito largos nem muito curtos. Respire pelo nariz, e solte o ar pela boca. Lembre-se que o exercício para emagrecimento deve ser feito com concentração e disciplina.
  • Alimente-se com carboidratos saudáveis 30 minutos antes da caminhada (pão integral, frutas) e após a caminhada beba muita água.

© Escrito e publicado por Mog em 03/05/2012. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/dicas-para-emagrecer-com-a-caminhada.html

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