Dicas para emagrecer depois do parto

A gestação é um momento de alegria e novas descobertas. E depois do nascimento do bebê, um novo mundo de sensações, necessidades e responsabilidades surge. Junto com isso, é normal deixar a vaidade um pouco de lado, para que os cuidados com o bebê sejam feitos. Mas, aos poucos as mulheres vão se incomodando com o peso que ganharam na gestação, e querem livrar-se dos quilinhos extra e perder barriga rapidamente. Mas, nesta fase, o mais importante é estar saudável, e emagrecer com saúde após o parto. Por isso, algumas dicas de emagrecimento após ter um bebê são importantes:

  • Lembre-se que o seu bebê precisará de você saudável e muito ativa. Por isso, não faça de maneira nenhuma dietas malucas ou que tenham restrições alimentares severas ou de alimentos importantes para você e o seu bebê.
  • Tenha uma alimentação saudável e variada, coma muitas frutas, legumes, leites e derivados, ovos e carnes magras.
  • Não faça e não coma frituras. Prefira alimentos assados, grelhados e cozidos no vapor.
  • Não coma alimentos que tenham gorduras que fazem mal ao organismo, como pele de frango, gorduras de carnes, molhos industrializados, guloseimas industrializadas, refrigerantes e salgadinhos.
  • Invista em pratos coloridos, repletos de nutrientes. Coma muitas folhas verdes e alimentos que tenham ferro, como feijão e lentilha.
  • Coma sempre de 3 em 3 horas, e maneire nas porções. Coma pouco em cada refeição, mas várias vezes ao dia.
  • Se estiver amamentando, dobre a quantidade de água por dia. Hidrate-se para o seu bebê, e hidrate-se para acelerar o seu metabolismo e emagrecer mais rápido.
  • Evite alimentos com açúcar, e não coma adoçantes industrializados, diets ou ligths. Prefira alimentos com adoçantes naturais, com estévia ou sucralose.
  • Coma peixe pelo menos 3 vezes por semana. É muito importante para sua saúde e para o seu bebê.
  • Faça caminhadas leves sempre que puder. Com o bebê, leve-o no carrinho para passear e tomar sol. Assim, vocês dois ficam bem e saudáveis!

© Escrito e publicado por Mog em 22/12/2011. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/dicas-para-emagrecer-depois-do-parto.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: , , , ,

2 respostas a Dicas para emagrecer depois do parto

  1. Anna disse:

    Tenho um bb de 1 aninho, meu parto foi cesária,tenho muita dificuldade de perder a barriga….

    • lica disse:

      anna abdominal é a melhor saida ….tenho 6 filhos 5 cesarias na ultima gravidez engordei 24 quilos a minha bebe tem seis meses e ja perdi 15 quilos…com dietas e agora comesei o abdominal…e caminhada…bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>