Dicas para proteger as mãos e unhas nos serviços domésticos

As mulheres estão cada vez mais modernas e sem dúvida nenhuma cada vez mais dominando (e bem!) o mercado de trabalho. Mas, das tarefas domésticas mais simples, nem homens nem mulheres podem fugir. Mas, devemos sempre lembrar que lavar a louça, por exemplo, sempre causa danos as mãos. Então, para mantê-las sempre bonitas, leia algumas dicas que irão diminuir os danos causados pelas tarefas domésticas.

  • Lembre-se sempre de trocar a esponja de lavar a louça, ou então deixá-la de molho em uma solução desinfetante. A esponja acumula muitos germes, que podem infectar nossas mãos e unhas.
  • Use sempre luvas de borracha para lavar a louça. Além de proteger o esmalte das unhas, as luvas protegem dos danos dos detergentes.
  • Se possível, compre detergentes em gel. Eles são mais caros, mas sua formulação é mais suave e protege mais as mãos.
  • Se for limpar um banheiro, por exemplo, use sempre luvas de borracha. Isso evita a contaminação por germes presentes nos banheiros, e também protege as suas mãos e unhas de possíveis alergias e descamações que a formulação química dos produtos de limpeza pode causar.
  • Sempre use um calçado fechado quando realizar qualquer tipo de limpeza. A sujeira pode causar micoses nos pés, devido aos germes e bactérias presentes nos ambientes úmidos.
  • Lembre-se que as mãos envelhecem e mostram a idade das pessoas. Por isso, passe protetor solar diariamente, e sempre depois de lavar a louça ou outro serviço doméstico, use um hidrante nas mãos. Ele hidrata, evita o ressecamento e o envelhecimento da pele.

© Escrito e publicado por Mog em 09/06/2009. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/dicas-proteger-maos-e-unhas-nos-servicos-domesticos.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *