FRANJAS no cabelo – Como usar

A moda das franjas surgiu há uns três anos atrás, e desde então parece que as brasileiras adotaram para sempre. A verdade é que em muitos casos, a franja fica lindíssima, e deixa a mulher com ares de menina sapeca, ou com um ar sexy, dependendo do corte e do estilo da pessoa. Para escolher a franja ideal para seu rosto, veja abaixo algumas dicas, que adequam a moda ao tipo físico de cada pessoa. O essencial é não se arrepender do corte!

  • Lembre-se que as franjas exigem certo cuidado de manutenção. Franjas mais certinhas e com corte reto, exigem cuidados com secador e escova diários. Veja qual é o seu estilo de vida, e no caso de uma vida mais corrida, escolha franjas “práticas”.
  • Peles oleosas devem tomar cuidado com franjas que caem na testa, pois isso causa o aumento da produção de sebo na pele, causando cravos e espinhas na testa. Além disso, a franja pode ficar oleosa ao longo do dia.
  • Se você tem a testa larga e não gosta dela, as franjas são uma excelente opção para esconder e dar harmonia ao rosto.
  • Se o seu rosto for redondo, tome cuidado com as franjas. O ideal é não usar, mas se quiser experimentar prefira sempre franjas de lado e repicadas, para dar mais leveza ao rosto.
  • Rostos ovais combinam com todos os tipos de franjas.
  • Se você tem um rosto mais quadrado, cuidado com as franjas muito longas. Prefira as curtas e repicadas.
  • Se um dia acordar meio enjoada do visual com franjas, abuse do uso de acessórios divertidos e femininos, como tic tacs, presilhas, arcos e faixas.
  • Lembre-se que cabelos cacheados ou crespos não combinam de maneira nenhuma com franja.

© Escrito e publicado por Mog em 11/02/2010.
Você pode usar trechos deste artigo, desde que faça um link para o endereço original:
http://www.mulherzice.com.br/franjas-no-cabelo-como-usar.html

Sobre a Mog

Mog é uma socióloga que entende que a moda e a beleza nada mais são do que a real expressão de quem somos e de como queremos ser vistas. Por isso, ama trabalhar como consultora de estilo e beleza, afinal, nada melhor do que ajudar as mulheres a levantarem sua autoestima e a valorizar a sua própria beleza natural. Reside em Joinville - SC.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>