Manchas nas axilas e virilhas: como clarear

Manchas escuras nas virilhas e axilas são muito comuns em mulheres de pele morena ou negra, e costumam trazer vergonha e constrangimento para quem as tem. As causas podem ser várias e o melhor a se fazer é sempre procurar um médico dermatologista para saber qual o melhor tratamento para evitá-las e clareá-las. Mas, enquanto isso, é possível fazer em casa algumas receitas e procedimentos simples, que podem solucionar o problema, trazendo calma e beleza para a sua vida. Olhe só que fácil, faça em casa por algumas semanas e veja os ótimos resultados que você terá:

Receita para clarear manchas nas virilhas e axilas

  • 1 xícara de leite (possui agentes clareadores – ácido lático)
  • 1 colher de sopa de mel (nutre a pele)
  • 1/2 colher de sopa de amido de milho – conhecido como Maizena (acalma a pele)

Modo de fazer: misture todos os ingredientes em uma vasilha, depois coloque numa panela e leve ao fogo. Faça um mingau consistente e desligue o fogo. Quando estiver morno aplique nas axilas e virilhas uma camada grossa e deixe na região por 20 minutos. Uma dica é ficar deitada durante esse tempo, para não fazer lambança pela casa.

Faça esse procedimento duas vezes por semana, que as manchas diminuirão ou desaparecerão por completo!

Dicas:

  • Faça esfoliação na região 1 ou 2 vezes por semana. Você pode usar esfoliantes prontos, ou fazer uma esfoliação caseira.
  • Não expor a região ao sol enquanto estiver manchado, para evitar que escureça ainda mais.
  • Evite usar lâmina (Gillete) todos os dias e não espremer pêlos encravados.
  • Use desodorantes antitranspirantes com ativos clareadores todos os dias. O da marca Dove é ótimo, eu usei e clareou a minha axila que estava manchada por causa da cera quente, mesmo eu não acreditando que funcionaria. Para mim foi quase um milagre, sério mesmo!

© Escrito e publicado por Mog em 07/06/2012. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/manchas-nas-axilas-e-virilhas-como-clarear.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags:

10 respostas a Manchas nas axilas e virilhas: como clarear

  1. Helena disse:

    Adorei!!

  2. carol disse:

    oi, queria saber se pode guardar essa mistureba ou só dá pra usar assim que faz?

    grata

    • Mog disse:

      Oi Carol!
      Tem que usar na hora mesmo, não pode guardar… Por isso é bom diminuir a receita se a área manchada for pequena.
      Beijos!

  3. adileia disse:

    vou usar e espero que der certo

  4. Érica Coelho disse:

    Oi,
    Conheci esse blog hoje e estou adorando as dicas, vou fazer esse clareamento em casa, realmente ter axilas escuras é meio tenso, eu aprendi com minha tia a me depilar (axilas) a seco e esperar tipo uns 30 minutos para passar sabonete ou usar qualquer tipo de desodorante, já tem um bom tempo que eu faço assim, mais acontece que na correria do dia, eu acabei me depilando embaixo do chuveiro com água quente e como uso óleo no corpo, esta aparecendo umas manchinhas.
    Obrigada por se dispor do seu tempo para ajudar com belas dicas!!!

  5. Claudia Matos disse:

    oi gostaria de saber como tirar umas manchas escuras do rosto e buço pois já estar me incomodando? bjs

    • Mog disse:

      Procure um dermatologista, pois essas manchas são bem chatinhas mesmo. Mas use filtro solar e faça compressas com camomila e argila. Beijocas

  6. gloria disse:

    adorei esse dica pois faço depilação a mais ou menos 3 anos e sempre minhas clientes mim perguntão como clarear as axilas, e agora já tenho mais uma resposta, pois a cera as vezes também escurecem , e também crava pelos , pois cada cera tem um tipo de pele que se pode usar……

  7. Mariana disse:

    Oi!
    Na explicação, você recomenda que se faça o procedimento duas vezes por semana.
    Há alguma contra indicação a que se faça todos os dias, com o fim de obter resultado mais rápido?
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>