Máscara caseira para tirar cravos do rosto

Os cravos são aqueles pontinhos pretos que incomodam, normalmente localizados no nariz, na testa e no queixo. Os cravos costumam ser mais comuns em peles oleosas, e podem ser retirados através da limpeza de pele, mas existe uma receita caseira de máscara para tirar cravos que é excelente, veja só abaixo:

Receita:

– 1 colher de sopa de gelatina sem sabor (use apenas gelatina sem sabor, já diluída conforme orientação da embalagem!)

– 1/2 colher de chá de leite desnatado frio

Modo de fazer:

Misture a gelatina já diluída com o leite. Coloque num xícara e coloque no microondas por 15 segundos. Retire a mistura do microondas e observe se está bem compacta e homogênea, tipo uma papinha. Se não estiver, mexa com uma colher e coloque mais 15 segundos. Retire do microondas e espere ficar morna.

Como aplicar na pele:

Espere a mistura ficar morna, mas não esfriar totalmente. Deixe numa temperatura que não queime a pele, mas que não seja fria. Espalhe com as mãos por toda a região onde tenha cravos. Deixe na pele uma camada um pouco densa tipo uma película, mas não muito grossa. Deixe agir por cerca de 20 minutos na pele, e quando estiver transparente comece a puxar a máscara lentamente, começando pelas laterais.

Pronto! Observe os pontinhos pretos e todas as impurezas que sairão de sua pele. É incrível!

© Escrito e publicado por Mog em 25/06/2015. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/mascara-caseira-para-tirar-cravos-do-rosto.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>