COMO AFINAR A CINTURA E SECAR A BARRIGA

Seja no inverno ou no verão, o que toda mulher quer é ficar com a barriga bem chapada e sem aqueles pneuzinhos chatos, que insistem em se acumular na cintura e na barriga. Fácil de perder esses quilinhos extras, nunca é, pois exige tempo, dedicação e esforço. Mas com algumas dicas de alimentação, exercícios e truques, veja só como afinar a sua cintura e afinar a barriga:

  • A dica mais importante de todas e que você deve seguir fielmente é beber muita água por dia, no mínimo dois litros diários. Para isso, um truque ótimo e eficaz é deixar garrafinhas espalhadas por todos os lugares: no carro, na mesa do trabalho, ao lado da cama, na cozinha. Assim, você se obriga a chegar ao fim do dia e ver todas vazias. Experimente!
  • Lembre-se que a água é extremamente eficaz para desintoxicar o organismo, desinchar, eliminar e combater a celulite, e, além disso, a água dá sensação de saciedade e tira a fome.
  • Evite a todo custo doces e frituras. E tome cuidado com carboidratos e farinha branca. Prefira sempre a versão integral dos alimentos, pois além de ser mais saudáveis, eles evitam a indesejável gordura na barriguinha.
  • Faça todo o exercício físico que puder: caminhe, corra, ande de bicicleta, por pelo menos meia hora por dia. Com uma pequena mudança de hábitos, sua barriga já começa a diminuir. Experimente!
  • Sempre ao final do exercício, faça pelo menos 100 abdominais, dos mais variados tipos. Tome sempre cuidado com a coluna e faça devagar, focando bem a força no seu abdômen.
  • Passe diariamente cremes redutores de gordura e celulite na região da cintura. Faça massagens sempre de cima para baixo, como se empurrasse a gordura em direção à virilha. Assim, você está desintoxicando o organismo e eliminando pela urina.
  • Compre uma cinta redutora abdominal e use pelo menos três horas por dia. O ideal é usar quando estamos de pé: por isso use para andar na rua, ir ao mercado ou cozinhar, por exemplo. Assim, ela modela sua cintura diariamente, deixando mais fininha e você nem percebe.

© Escrito e publicado por Mog em 16/08/2010.
Você pode usar trechos deste artigo, desde que faça um link para o endereço original:
http://www.mulherzice.com.br/como-afinar-a-cintura-e-secar-a-barriga.html

Sobre a Mog

Mog é uma socióloga que entende que a moda e a beleza nada mais são do que a real expressão de quem somos e de como queremos ser vistas. Por isso, ama trabalhar como consultora de estilo e beleza, afinal, nada melhor do que ajudar as mulheres a levantarem sua autoestima e a valorizar a sua própria beleza natural. Reside em Joinville - SC.

Tags: ,

27 respostas a COMO AFINAR A CINTURA E SECAR A BARRIGA

  1. Cindi Natali Roque Lima disse:

    Olá! minha autoestima não anda bem, sempre gostei muito das minhas pernas, mas elas estão cheias de vasos e veias verdes escuras e grossas e para piorar minha cintura que sempre foi admirada por todos agora é motivo de piada e vergonha, meu estomago esta alto e minha pele cheia de espinhas, cravos e manchas. O cabelo então devido a químicas esta com falhas, ralo e o pior cai o tempo todo… meu marido é gentil e sempre me elogia, mas as pessoas dizem ao contrário e eu também claro quero meu corpo e cabelo de volta…

  2. rita de cassia disse:

    Ter autoestima e importante desde quando nos valorisamos eo melhor e nos sentimos felizes afinal nos mulheres nunca estamos satisfeitas com nos mesmas.

  3. maria luzimar de jesus disse:

    nos mulheres nunca estamos satisfeitas com nosso corpo,eu gostaria de uma barriguinha sem gordura,vivo lutando pra eliminar essas gordurinhas salientes.

  4. Layla disse:

    adorei esse blog vou seguir a risca todas as recomendaçoes depois conto o q aconteceu…

  5. LILINHA disse:

    Minha amiga cintia, por que vc não tenta fazer alguns abdominais.
    eu estava quase na mesma situação. meu namorado me deixou, porque eu estava engordando e meu cabelo estava caindo. então eu tratei das minhas madeixas. e coloquei aplique. emagreci e agora ele quer voltar e ele está louco pra voltar mas agora eu não o quero mais !

  6. Mary disse:

    Oii gente
    Bom para vc perder barriga é muito importante fazer abdominais e beber 2 litros de agua por dia e também comer com moderação ushahua
    Bjo

  7. luiza valentim disse:

    adorei as dicas do site e, gostaria de afinar a minha cintura.
    Preciso de ajuda, meus amigos dizem q eu estou otima mas eu não estou satisfeita!

  8. Bruna disse:

    é isso aiiiiiiiiiiiiii:)
    temos q estar sastifeita c o q agente tem não oq QUERIAMOS ter!!
    bjiim♥♥♥♥♥

  9. Renata do carmo disse:

    Bruna, me desculpe mas não concordo com o seu comentário…temos que ser satisfeitas com o que temos?Sim…desde que isso não encomode a mim mesma..caso contrario..mudar jaaa!!!Pq c não ja não é mais por satisfação e sim por comodismo!

  10. Joyce disse:

    oii adoreii as dicas do site e queria dizer que estou muito feliz com as dicas e que me ajudou bastente. estou mais bonita e satisfeita, coisa que nao me sentia antes. obrigada ..

  11. Mirian Santos disse:

    Abdominal n ão faz perder gordura, só define…. Mt exercício aeróbicos q fazem perder bastante gordura.

  12. Outra Bruna , rs disse:

    Daqui a pouco a mionha cintura esta maior que o meu quadril, mais eu não sei o tipo de erxercicios que eu realmete posso fazer , não tenho condições para pagar uma academia ..
    beeijo gente , adoro as dicas desse site !

  13. Olana disse:

    Gente a primeira coisa pr emagrece e melhorarmosmos nossa alto estima . Eu amei esse site . Bjs boa sorte nos temos q ser satisfeitas oq temos não oq queremos ter..)

  14. emyle disse:

    foi otima essa sugestao

  15. Vania disse:

    Outra Bruna, se você seguir as dicas do site, fazendo no máximo 30 minutos de exercicios umas 3 vezes na semana ou mais e cuidando para uma alimentação saudável , as gordurinhas serão queimadas sim e justamente onde tiver em excesso e com certeza sua cintura agradecerá. Que Deus lhe dê sabedoria para administrar seu desejo de saciar a fome e tbem a mim e todos que querem estar em forma. Beijosss .. Não se esqueça , mesmo que ninguém te valorize, existe um que te ama com todo os seus defeitos e tem observado sua caminhada …….JESUS……..

  16. Eduarda disse:

    Eu sempre estou dizendo a mim mesma que vou “tentar” imagrecer mais quando vejo algo que gosto não aguento e parto pra ignorancia como tudo de uma vez só…
    Mas prometo que irei fazer de tudo para ficar satisfeita comigo mesma!

  17. alice disse:

    gostei :)
    nos mulheres snpre temos aquela gordurinha indesejada….
    com essa informaçoes vao me ajudar e muito###

  18. Andressa disse:

    Gente para animar vocês eu engravidei , engordei 30 kg , no 1º mês emagreci 13 kg e agora estou na luta para minha barriga voltar pois não tinha barriga antes . Uso cinta todos os dias mais de 08 horas o total , bebo 1,5 de água por dia e só como saladas . pois nunca étarde para nos sentimos bem bjus e perseverança!

  19. barbie Afro disse:

    estou usando uma cinta de borracha, 4 horas por dia estou vendo resultado, mas esta me marcando e deixando manchas roxas na cintura, e faço massagem com nivea silhuet. bjs

  20. Angel disse:

    Gente,nada melhor que se sentir bem , se sentir deseja se olhar no espelho e gostar do que vê.por isso todo esfoço vale sim a pena, afinal todo esfoço não é em vão ,seremos reconpensadas amanhã.bjs a todas

  21. Danielle disse:

    Tem algo que as pessoas não falam mas que eu acho que é muito bom, é bambolê. Sim o bambolê ajuda a afinar a cintura, se vc associar isso a atividades aerobicas como caminhada, bicicleta, entre outros. Vamos voltar a ser criança e nos divertir. Se voce tiver filhos, melhor ainda, pois podera se divertir com eles e perder medidas ao mesmo tempo. Fica a dica…

  22. Celia Caixeta disse:

    Me senti a pior das mulheres quando meu marido me disse que eu estava muito gorda, o mundo caiu, fiquei louca, ai sim comecei a me olhar melhor, realmente estava horrível, precisava emagrece urgente 12 kg, fui correr atrás, procurei um nutrólogo comecei meu tratamento e sempre usando uma cinta comecei usando o tamanho G hj uso a P incluindo atividade fisica e uma reeducação alimentar, e drenagem consegui perdi 12 kilos em 2 meses a cinta só tiro para tomar banho e dormi já destruí umas 5 cintas, mais acreditem todos que me conhecem me perguntam se eu fiz lipo, estou muito feliz, e garanto pode usar a cinta elas modelam mesmo , tenho fotos de antes e depois mais meu marido não me deixa postar, agradeço a ele por ter me alertado, agora não consigo viver sem as minhas amigas cintas, é acabando e comprado kkkkkk um abraço

  23. kelly disse:

    Adorei a dica São maravilhosas depois que tive minha filha fiquei com uma barriga que olhava no espelho e não me sentia bem com essas dica melhorei mais ainda não tá 100% mais ainda melhoro

  24. juliana disse:

    Eh mt bom vc ter forca de vontade pq sem ela vc vai comere beber o q nao deve e. Sempre bom ter acompanhamento medico pra manter o peso adequado e sempre fazendo exercicios fisicos em 3 meses vera resultado e mantenha a alimenacao junto com os exercicios pq mulheres do nosso pais HELLO! Ate modelos atrises e gente q ta por ai em revistas sempre usa artificios de fotoshop maquiagem… Ninguem eh melhor q ninguem bjos da ju

  25. Patrícia disse:

    Oi gostei muito das dicas
    obrigada vou seguir tudinho depois eu conto o q deu blz?…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>