Como tirar mancha de sangue

Para remover manchas de sangue de roupas, lençóis ou outros tecidos, há duas dicas super simples, e que são infalíveis para remover as manchas, mesmo as mais difíceis. É só ter um pouco de paciência, fazer com bastante cuidado, e ir esfregando. Veja só:

  • Se a mancha for recente, coloque imediatamente a roupa de molho em água fria. Quando a mancha começar a dissolver na água e o sangue sair, esfregue bem a roupa com sabão em barra. Se a mancha ainda estiver lá, lave mais um pouco com água quente.
  • Para tirar mancha de sangue seco, coloque sobre a mancha um pouco de água oxigenada 20 volumes. Espere alguns minutos até ver que a mancha se dissolve um pouco e lave a peça como descrito no item anterior. Se a mancha ainda estiver aparecendo um pouquinho, deixe de molho em água fria com algumas gotas de amoníaco. Depois, lave normalmente.

© Escrito e publicado por Mog em 05/07/2011.
Você pode usar trechos deste artigo, desde que faça um link para o endereço original:
http://www.mulherzice.com.br/como-tirar-mancha-de-sangue.html

Sobre a Mog

Mog é uma socióloga que entende que a moda e a beleza nada mais são do que a real expressão de quem somos e de como queremos ser vistas. Por isso, ama trabalhar como consultora de estilo e beleza, afinal, nada melhor do que ajudar as mulheres a levantarem sua autoestima e a valorizar a sua própria beleza natural. Reside em Joinville - SC.

Tags: , ,

Uma resposta a Como tirar mancha de sangue

  1. José Carlos Marques Garcia disse:

    Ok, muito obrigado pela dica ,pois quase perdi 2 camisas com manchas de sangue seco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>