Como usar Kitten Heels

Os Kitten Hells (chamados de “sapatos de gatinhas”) nada mais são do que sapatos com saltinho pequeno, no máximo um salto médio de 6 cm. Foram criados nos anos 50, para que as adolescentes e debutantes pudessem dar início aos saltos altos, aprendendo assim a andar em cima de um saltinho. Mas, a partir da década de 60 foram rapidamente incorporados pelas mulheres trabalhadoras, ou donas de casa e mães, que não podiam viver em cima de um salto alto durante o dia. Hoje, são frequentemente vistos em mulheres muito altas, como a modelo e primeira dama da França Carla Bruni, e a primeira dama dos EUA, Michelle Obama, que ajudaram a dar um status de elegância e formalidade aos Kitten Hells. Então, se você é alta e não gosta de saltos altíssimos, ou, se é uma pessoa que corre o dia inteiro e fica muito em pé no seu trabalho, eles são uma bela opção: pois são confortáveis, formais e chiques. Se tem dúvidas de como usá-los, veja só algumas dicas bem interessantes:

  • Alguns modelos de kitten hells podem deixar o visual com uma aparência mais de senhora. Para fugir disso, use modelos mais modernos, com bicos redondos ou com detalhes como tachas, spikes e correntes.
  • Para visuais mais sofisticados e elegantes, prefira os sapatos com saltos mais finos. Saltos grossos são mais despojados.
  • Os kitten hells de bico fino são os modelos mais elegantes e perfeitos para looks de trabalho e festa. Aproveite que eles voltaram com tudo à moda!
  • Um modelo de kitten hells que é super confortável e ao mesmo tempo elegante, é o peep toe (com um buraquinho na frente, nos dedos). Para visuais mais chiques, invista em modelos com salto bem pequeno, mas que seja no formato triângulo.
  • Se você for baixinha, mas quiser conforto, use os sapatos no mesmo tom da meia. Assim, você fica com a aparência de corpo alongado e fica com a impressão de ser mais alta, formando um visual chique e elegante.

© Escrito e publicado por Mog em 31/08/2011. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/como-usar-kitten-heels.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *