Sapato PEEP TOE – Dicas de uso

Os sapatos peep toes são aquele tipo de calçado atemporal, que volta e meia ressurge com tudo na moda. O peep toe se caracteriza por ser aquele sapatinho onde o dedo começa a aparecer: é aquele que tem um buraquinho na ponta dos dedos onde um ou mais dedos aparecem pela abertura. Ele pode ser fechado atrás igual um scarpin, ou aberto atrás com tiras. Pode ter o salto bem grosso e alto, ou ser mais baixinho e delicado. Mas, pra ser um peep toe tem que aparecer o dedinho na frente! Se você adora esse tipo de sapato, mas não sabe direito como usá-lo, veja abaixo algumas dicas:

  • O peep toe combina com o estilo vintage, cheio de rendas, babados e cores nude, românticas e neutras. Se você combina com este estilo, abuse dos peep toes.
  • Os peep toes podem ser com salto ou sem salto. Dependendo da sua roupa, escolha o seu! Lembre-se sempre de combinar os materiais.
  • Os peep toes com salto sempre ficam mais chiques, e são excelentes para serem usados no ambiente de trabalho, em festas e reuniões com amigos.
  • Os peep toes com salto ficam lindíssimos quando usados com vestidos acima do joelho, feitos de tecido mais nobres, ou com rendas e enfeites delicados.
  • Durante o dia, os de salto podem ser usados sem problema com um visual mais despojado, como uma calça jeans. Para isso, combine com uma máxi bolsa estilosa, e acessórios mais chiques.
  • Se gosta de conforto, invista nos peep toes de salto baixo, estilo sapatilha. Eles ficam lindos com jeans skinny e blusinhas básicas. Experimente colocar um colarzão bem estiloso e uma máxi bolsa e arrase!
  • Uma boa combinação é usar os peep toes com saias de cintura alta. Para isso, invista em saias chamativas, e blusas básicas.
  • O peep toe forma uma combinação ousada quando usado com calças estilosas, como boyfriend, cenoura e saruel, pois mescla um visual despojado com o sofisticado.

© Escrito e publicado por Mog em 24/02/2010.
Você pode usar trechos deste artigo, desde que faça um link para o endereço original:
http://www.mulherzice.com.br/sapato-peep-toe-dicas-de-uso.html

Sobre a Mog

Mog é uma socióloga que entende que a moda e a beleza nada mais são do que a real expressão de quem somos e de como queremos ser vistas. Por isso, ama trabalhar como consultora de estilo e beleza, afinal, nada melhor do que ajudar as mulheres a levantarem sua autoestima e a valorizar a sua própria beleza natural. Reside em Joinville - SC.

Tags: ,

34 respostas a Sapato PEEP TOE – Dicas de uso

  1. francismeire disse:

    oi, gostaria muito de saber como me vestir para ser madrinha de casamento na hora do almoço ,queria muito colocar um peep toe nos pés mas não sei q roupa usar.pode me ajudar ?

    • Mog disse:

      Olá Francismeire!
      O “cargo” de madrinha de casamento pede uma roupa mais formal, e que não seja nada extravagante demais. Pois quem deve chamar a atenção em primeiro lugar é a noiva.
      Eu escolheria um vestido sem estampas, sem decotes ou fendas exageradas (afinal, é um casamento, temos que ir mais “decentes” rs), e que fosse próximo ao joelho. Nada muito curto, mas também não precisa ser longo.
      Se você não tiver muito seio, pode usar um tomara que caia, que ficará lindo com o sapato peep toe!
      Qualquer dúvida, é só retornar.
      Beijocas

  2. Elizabeth Freitas disse:

    Acho que aquelas peep toes maravilhosas de glitter, renda ou pedras também ficam bonitas com vestidos longos de festa.

  3. SUH disse:

    EU VOU ME CRISMAR DOMINGO DE MANHÃ, A COR DO MEU VESTIDO É VERMELHO!
    POSSO USAR UM PEP TOE PRETO COM DETALHES EM ESTRASE COM O VESTIDO VERMELHO COM ALTURA EM CIMA DO JOELHO???
    É URGENTE ME AJUDA!

    • Mog disse:

      Oi Suellem!

      Você pode usar o vestido vermelho com o peep toe preto, sim!

      Também pode usar um sapato em tons nude, fica muito bonito para o dia e para uma ocasião religiosa.

      Beijocas e parabéns pela Crisma.

  4. Mayra disse:

    Olá! Vou ser madrinha de um casamento à noite e escolhi um vestido longo azul royal com detalhes em renda preta. Sou baixinha e estou em dúvida quanto ao sapato que devo usar. O que me sugere?

    • Mog disse:

      Olá Mayra!
      Eu acredito que um sapato preto, combinando com a renda preta ficaria muito chique e elegante. Acho que outra cor destoaria muito. Como o sapato é mais básico, você poderá investir numa maquiagem bem marcante e em acessórios com pedras, por exemplo!
      Espero que tenha ajudado você.
      Beijocas

  5. ro100%pv disse:

    oi preciso de uma ajudinha tenho um peep toe preto com qual estilo de calça jeans devo usar???

    • Mog disse:

      Olá Ro!
      O peep toe fica ótimo com todas as calças. Pode investir em calças leggings ou com a boca mais larga que fica muito bom!

      Beijocas

  6. renata alves disse:

    Posso usar peep toe colorido com meia calça preta fio 40?

    • Mog disse:

      Olá Renata!
      Eu, particularmente, não acho adequado usar peep toe com meia calça, pois eu acho muito feio a meia aparecendo na pontinha dos dedos. Prefiro sempre peep toe sem meia.

      Beijos

  7. Cristyelle disse:

    Ola!
    Vou ser madrinha de casamento, este se realizara a noite, escolhi um vestido cor rosa rose, todo em cetim, sem muitos detalhes,, gostaria de saber se posso uzar estes vestido com um peep toe? E de qual cor?

    • Mog disse:

      Olá Cris!
      O vestido ficará muito bonito com o peep toe sim! As cores que mais combinarão serão o prata e o nude.
      Dependendo do tom do seu vestido o preto também fica bom, mas tem que dar uma olhadinha!
      Beijocas

  8. jéssika disse:

    Ola!
    Vou ser madrinha de casamento, este se realizara a noite, escolhi um vestido azul turquesa cheio de grapiado até a cintura, todo liso,gostaria de saber se posso uzar estes vestido com um peep toe? E de qual cor?

    • Mog disse:

      Olá Jéssika!
      O peep toe ficará ótimo com o seu vestido. Eu recomendaria um peep toe bege, ou mesmo um preto, dependendo do tom exato do seu vestido. Uma dica: vá em uma loja com uma roupa azul parecida com a cor do seu vestido de festa, e experimente estes dois tons de sapato e veja qual combina melhor.

  9. maria aparecida oliveira carlos disse:

    tenho um pee toe altissímo e vermelho mas não sei com que usar me dá uma dica por favor

    • Mog disse:

      Olá Maria Aparecida!
      O seu modelo de peep toe pode ser usado de diversas formas.
      Na dúvida, use com peças básicas, como: calça skinny jeans escura e camisa branca, saia lápis preta, saia encerada preta, etc.

      Como o seu peep toe é vermelho e bem alto, use com peças mais básicas!

      Beijocas

  10. Lu disse:

    Oi Mog,
    vc poderia me dar dica de como usar peep toe com estampa de oncinha e um mega salto? Acabei de ganhar e estou apaixonada por este sapato,porém estou com duvida de como usar!
    Bjos!

    • Mog disse:

      Olá Lu!
      Como o peep toe de oncinha chama muito a atenção, use ele com peças mais básicas.
      O peep toe pode ser usada com calças jeans (lavagem escura sempre é muito elegante); calças enceradas, saias preta (curtinhas ou mais compridas), vestidos preto…

      Oncinha hoje em dia é básico! rs

      Beijocas

  11. bruna caroline rodrigues silva disse:

    tenho um peep toe alto preto queria usar com calça jeans mas nao sei que estilo de blusa que combina poderia me ajudar?

    • Mog disse:

      Olá Bruna!
      O peep toe com calça jeans pode ser usado com diversos estilos de blusa. Desde a regatinha básica, até a blusa mais chique de botões ou com paetês.
      Se você é básica e mais menininha, use com blusas coladinhas. Se você quer um visual mais chique, use com uma bela blusa de botões de oncinha ou branca com um máxi colar!

      Beijocas

  12. Daniella disse:

    Para usar um peep toe no inverno a meia calça também tem que ser sem a ponta dos dedos ou pode ser a meia calça tradicional???

    • Mog disse:

      Olá Daniella!
      Olha, eu não recomendo de maneira nenhuma peep toe com meia calça. Acho super deselegante aparecer a ponta da meia, e as meias sem dedinhos eu também não acho legal.
      Além do mais o peep toe é um sapato para usarmos no verão, sem meia. No inverno prefira scarpins, sapato boneca ou botas.

      Beijocas

  13. Kharinna Lara disse:

    Olá,

    tenho um casamento pra ir e pensei em usar um pep toe, ele é um beje mais escurinho com tachinhas douradas mas não faço idéia de que cor o vestido tem que ser? sera que vc pode me ajudar?

    obrigadinha

    • Mog disse:

      Olá Kharinna!
      Pela descrição que você fez, o peep toe parece combinar com diversas cores de vestido. Na dúvida, use cores que não contrastem demais com o sapato!
      Beijocas

  14. Elu disse:

    Olá! vou ser madrinha de casamento e vou usar um vestido longo, gostaria de saber se posso usar um peep toe com este vestido longo… por que umas amigas me disseram que eu devo usar com sandálias mais abertas, mas eu quero o peep toe, posso usar?

    • Mog disse:

      Olá Elu!
      O peep toe com vestido longo está super liberado, e para madrinhas é sempre muito chique.
      Beijocas

  15. Helena disse:

    Olá! Tenho uma festa formal para ir, infelizmente é no inverno e tenho 14 anos. O vestido que comprei é básico, pouco acima do joelho, e com um ombro só, bem delicado. Comprei um bolero de lã fina para usar com ele. Cheguei a comprar um scarpin de 5cm vermelho fosco, mas não gostei, achei meio rútico demais na parte debaixo, por isso a idéia de colocar um peep toe, mas será que colocando um peep toe em um dia bem frio, não vai dar aflição para quem me ver? achando que está frio demais? Na loja em que vou comprar não tem nenhum scarpin delicado que seja com salto menor que 5cm (é o máximo que posso usar). Pretendo usar meia calça da cor da pele, será que peep toe ficaria bom?

    • Mog disse:

      Olá Helena!
      Será que você não consegue ir sem meia calça? Assim o peep toe ficará ainda mais lindo.
      Pense sobre isso, pois às vezes a festa pode ser no inverno, mas o ambiente pode estar quente, por ser uma festa.
      Compre uma meia calça cor da pele sem dedinhos, e deixe de backup. Se esfriar, você coloca ela com o peep toe!
      Beijocas

  16. jaqueline disse:

    oi..
    vou ser madrinha de casamento,a cerimonia sera as 4:30,tenho um peep toe nude de salto fino e alto. Sou baixinha e magra,q cor de vestido ficara bem?

    • Mog disse:

      Olá Jaqueline!
      O peep toe nude hoje é como um pretinho básico. Ele combina com todas as cores, é ótimo!
      Se você é madrinha lembre-se de usar um vestido lindo (pergunte à noiva se deve ser longo), e caprichar no penteado e maquiagem.
      Beijocas

  17. Aline disse:

    oiii td bom
    Vou me casar no civil com um vestido tomara que caia curto vermelho queimado, gostaria de saber se posso usar um peep toe? O casamento vai ser as 10 da manhã.
    obrigada!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>