Madrinhas de casamento: regras do que usar e não usar

O convite para ser madrinha de casamento é algo que deixa qualquer mulher preocupada em não fazer feio no altar. Ficamos muitas vezes até mais nervosas que a noiva, afinal, também estaremos no altar, queremos ficar bonitas, mas não podemos chamar mais atenção que a noiva, mas também não queremos estar muito simples e sem glamour. Por isso, tomar cuidado com algumas regras para as madrinhas é sempre muito importante, e, antes de mais nada, uma questão de bom senso e respeito com os noivos. Então, veja só o que é recomendado e o que não é recomendado nos looks para as madrinhas:

  • Antes de mais nada, sempre pergunte tudo para a noiva: o que ela gostaria ou não gostaria que as madrinhas usassem, ou se ela tem alguma orientação quanto à cor do vestido, modelo (longo ou curto), entre outras coisas.
  • Lembre-se sempre que o dia é da noiva, e que ela deve brilhar mais do que qualquer convidada. Por isso, a cor branca e similares (bege, off white, gelo, prata claro) deve ser terminantemente evitada nos vestidos de madrinhas e até mesmo das demais convidadas.
  • Muitas noivas também não gostam de vestidos pretos no altar. Como regra geral, evite o preto. Se quiser usar uma roupa escura, escolha o azul marinho no lugar do preto.
  • Vestidos longos sempre são os mais adequados para as madrinhas, para se diferenciarem das demais convidadas. Ser madrinha é algo mais chique, e o vestido deve ser escolhido com cuidado.
  • Se o casamento não for muito formal, opte por modelos mais curtos, mas sempre clássicos, e que não sejam muito curtos. Os decotes e fendas exageradas também devem ser evitadas.
  • Vestidos estampados para madrinhas podem ser perigosos. Se desejar fugir dos tecidos lisos, opte por vestidos em tons degradê, ou no máximo com estampas geométricas, que são sempre mais clássicas.
  • Madrinhas com vestidos com estampa de oncinha e demais animal prints não são muito adequadas, pois chamam muita atenção. Prefira tecidos mais lisos e clássicos, e invista em modelages diferentes, se quiser ousar um pouco mais.
  • Lembre-se que madrinhas devem ter cabelos e maquiagens impecáveis. Invista em penteados, não faça apenas uma escova ou uma maquiagem muito simples.
  • Combinar com exatidão sapato e bolsa hoje em dia é antiquado. Invista em modelos clássicos e que não briguem com a roupa. Um sapato na cor nude modelo meia pata, sempre é uma ótima opção.
  • As jóias e bijus devem ser usadas sempre em harmonia com o vestido. Se o vestido já tiver muita informação (babados, flores, brilhos, etc) use jóias discretas. Se o vestido for mais simples, abuse de acessórios (como brincos, um belo bracelete, uma bolsa bonita), mas sempre modelos com brilho, pedras ou strass.

© Escrito e publicado por Mog em 31/08/2011.
Você pode usar trechos deste artigo, desde que faça um link para o endereço original:
http://www.mulherzice.com.br/madrinhas-de-casamento-regras-do-que-usar-e-nao-usar.html

Sobre a Mog

Mog é uma socióloga que entende que a moda e a beleza nada mais são do que a real expressão de quem somos e de como queremos ser vistas. Por isso, ama trabalhar como consultora de estilo e beleza, afinal, nada melhor do que ajudar as mulheres a levantarem sua autoestima e a valorizar a sua própria beleza natural. Reside em Joinville - SC.

Tags: , , , , , , , , , ,

102 respostas a Madrinhas de casamento: regras do que usar e não usar

  1. jennifer disse:

    Não tenho outra palavra a não ser:MARAVILHOSO!!! as informações estão bem claras parabéns.

  2. Bruna disse:

    Oi Mog!
    Estou com uma dúvida cruel. Não serei madrinha, mas não sei o que vestir no casamento que irei. Será em Maio, em MG (frio), à noite e em uma chácara. Separei um vestido preto que vai até o joelho para usar com um sobretudo de lã, roxo, que fecha com um pequeno laço na frente. O sobretudo é cerca de um palmo mais curto que o vestido. Fica inadequado? Quero usar uma meia calça também, mas tenho dúvida se uso opaca fio 70 ou 80, ou posso usar rendada, com lozangos ou riscas? O sapato será scarpin preto.

    Me ajudaaa!! Bjos

    • Mog disse:

      Olá Bruna!
      Eu acho que a sua roupa está ótima e muito elegante! Ficará lindíssima. O sobretudo também, está super adequado…
      Se por ventura estiver mais quente no dia, leve de reserva um bolerinho ou uma pashmina que fica sempre super elegante nessas ocasiões.

      Só a meia calça que eu recomendaria usar uma lisa fio 40 ou mesmo 70. Nunca use meias estampadas ou rendadas em casamentos, chama muito a atenção e não é muito elegante.

      Espero ter ajudado.

      Beijocas

  3. adriana santos disse:

    Olá serei madrinha de casamento e vou usar um vestido na cor chumbo, tomara que caia sem brilho o unico detalhe é um babado discreto bem fino no decote. Não sei que tipo de biju usar, se só brincos de strass, ou cordão tambem o vetido tem um echarp que ñ sei se vou usar.
    Por favor me ajude. Aguardo resposta…

    • Mog disse:

      Olá Adriana!
      Como o seu vestido é simples, você pode ousar nos acessórios. Para as madrinhas de casamento, eu acho muito bonito usar um penteado bem feito e com brincos compridos e chiques. Com pedras são muito elegantes. Use uma carteira chique e um sapato bem bonito e elegante, pois as madrinhas sempre ficam em evidência.
      Use o echarpe se estiver frio, ou se o vestido tiver muito decote, pois no altar não é adequado.

      Beijocas!

      • zildimar da Cruz disse:

        Oi minha amiga!
        Eu comprei um vestido,tomara que cai preto até os joelhos.O casamento é a noite.Mas estou em duvida sobre o sapato,bolsa,acessorios(Brincos,punceira e anéis).O encharpe é preto.Obs Atraz o fecho é dourado.Me ajuda ,me manda a resposta pelo meu email.Desde jpa lhe agradeço.Bjs de luz para vc

        • Mog disse:

          Olá Zildimar!
          Como o fecho do vestido é dourado, experimente usar os acessórios dourados, acho que ficará bem lindo e brilhante!
          Experimente usar sapatos e bolsas com brilhos dourados, paetês, bordados.
          Use brincos com franjas douradas, é super fácil de encontrar e está super na moda! Se usar um brinco e uma bolsa bem lindos, nem precisa usar pulseiras ou anéis. Mas se quiser, fique a vontade!
          Você também pode usar um bonito esmalte, com brilhos ou metálico.

          Beijocas!

  4. ellen disse:

    olá mog,me ajude vou ser madrinha de casamento será em maio tenho um vestido com estampa de oncinha mais é de cor preta e cinza longo e de amarrar no pescoço,gostaria de saber se ficaria bonito ele com uma sandalia preta com pedrinhas de strass,e vou com o cabelo semi preso ou estampa de oncinha nao é muito apropiado,lembrando ele nao é de uma cor forte é mais apagadinho!

    • Mog disse:

      Olá Ellen!
      O vestido com a sandália preta ficará lindo.
      Vestidos de oncinha em casamentos normalmente não são apropriados, mesmo com a estampa discreta. Minha dica é: converse com a noiva e com as outras madrinhas e tire a sua dúvida com elas. Conforme o visual delas, você pode saber melhor como se portar. O importante é nunca chamar muito a atenção. As madrinhas devem ser um “time” elegante e bonito, onde nenhuma se sobressaia mais do que a outra, e claro, a noiva deve ser o centro das atenções!

  5. Eliana Marques disse:

    Oi Mog!
    Vou a um casamento dia 12-05, minhas duas filhas serão madrinhas, mas o problema é comigo. Meu vestido é de lasie azul marinho, com gola e decote v. Oque usar de assessório???

    • Mog disse:

      Olá Eliana!
      Com o seu vestido acho que um colar não combinaria. Eu sugeriria um brinco não muito grande, pulseiras e bolsa de mão. Tudo em prata, com sapato ou sandália em prata, que sempre fica muito legal com o azul marinho do vestido. Fino, simples e elegante.

  6. Maira disse:

    Olá Mog! Tudo bem com vc? Preciso de sua opinião.. Serei madrinha em uma ceromônia civil, dia 28/07/12 ás 11h. A comemoração será em seguida, em uma área de laser. Quero estar simples, porém elegante, mas não pretendo usar longo, devido ao horário. O q vc acha a respeito do comprimento do vestido? Bjo!

    • Mog disse:

      Olá Maira!
      Use comprimento até o joelho, ou mesmo acima do joelho, em um modelo sem muito decote e ficará muito elegante.
      Se você deseja estar simples e elegante, escolha um tecido bonito, sem estampas exageradas ou brilhos. Uma boa dica é usar um vestido de renda, um pouco rodado. Você pode usar com um cinto dourado, fica muito elegante e apropriado.
      A maquiagem deve ser leve, e os cabelos sem muitas firulas.

      Beijocas

  7. Fernanda disse:

    Scarpam com vestido longo para madrinha , pode?

    • Mog disse:

      Olá Fernanda!
      Pode sim!
      Aproveite que o Scarpin está na moda em todas as vitrines e arrase! Ah, se puder escolha um modelo com o bico não tão fino, que hoje em dia é mais elegante, e, além disso, não estraga o bico tão fácil.
      Beijocas.

  8. ANDREIA disse:

    Olá serei madrinha de casamento no dia 21/07 e comprei um vestido vinho e tenho algumas dúvidas e gostaria que me ajudasse a esclarece-las, são elas:

    -qual a cor do sapato mais adequada?
    -devo usar carteira da mesma que o sapato?
    -se tiver muito frio posso usar uma estola? Qual a cor que combina?

    Aguardo resposta.

    Andreia

    • Mog disse:

      Olá Andreia!
      Com o vestido vinho você pode usar várias cores de sapato… Pode usar prata, nude ou mesmo preto.
      A carteira não precisa ser da mesma cor do sapato, mas deve combinar em estilo e elementos.
      A estola fica lindo com o vestido! Você pode usar uma preta e usar o sapato preto ou prata. Ou use uma bege com sapato de cor da pele.

      Beijocas

      • Emilia Minieri disse:

        Ola vou ser madrinha de casamento em Outubro e estou em duvida com relação ao sapato, bolsa, brinco, maquiagem, penteado e a cor da estola.
        Comprei um vestido de renda azul marinho longo com uma fita de cetim.
        Será que vc poderia me dar uma ajudinha.

        Obrigada

        • Mog disse:

          Olá Emilia!
          Vestidos azul marinho sempre ficam muito bonitos com acessórios prateados, com strass ou cristais. Invista nesses elementos e cores nas bijus e bolsa. A estola pode ser preta, ou uma cor champagne. A bolsa de mão não precisa combinar com o sapato, mas use uma cor clara, ou próxima. Se o vestido for simples, invista em uma bolsa com mais detalhes.
          Beijocas

          • Emilia disse:

            Olá Mog!Obrigada pela dicas, com relação a bolsa e ao sapato ainda estou em dúvida já que o forro do vestido é champagne estou pensando em usar uma bolsa envelope azul marinho com cristais azuis e o sapato meia pata bege claro ou rosa claro de cetim.

            Beijos

  9. CLARA disse:

    OLÁ!
    SEREI MADRINHA NO CASAMENTO DO MEU SOBRINHO NO DIA 067\2012 AS 20 HORAS.TENHO UM VESTIDO LINDO DE TAFETÁ STRESH A MINHA DÚVIDA É COM RELAÇÃO A COR POIS ELE É AZUL MARINHO COM A PARTE DE CIMA BRANCA NÃO SEI SE É CONVENIENTE USAR POIS A SUA PALA É BRANCA DE UM OMBRO SÓ E DIZEM QUE MADRINHA DE BRANCO NEM PENSAR,MAS É SÓ A PARTE DE CIMA . POR FAVOR ME AJUDE.CASO EU POSSA IR COM ELE GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR CARTEIRA E SANDÁLIA VERMELHO.UM GRANDE ABRAÇO, CLAEA

    • Mog disse:

      Olá Clara!
      Se é só um detalhe pequeno em branco, não há problema. Mas se houver muito branco, descarte. Apenas a noiva deve ir de branco!
      Com o vestido marinho use acessórios em prata, com glitter ou pérolas!
      Vermelho não acho adequado.
      Beijocas

  10. Maria disse:

    Olá Mog!

    Vi suas sugestões! adorei.

    Então resolvi pedir ajuda.

    Vou ser madrinha de casamento, vou usar um longo de renda, azul marinho decote V.
    O que devo calçar e cor adequada.

    BJOSS

  11. luciana disse:

    Oi Mog

    Vou ser madrinha 21/julh no casamento do meu irmão vou usar um vestido cor uva cauda de sereia com brilho no decote e uma faixa de seda no vestido o que devo usar sandalia prata ou sapato e com qual acessorios e bolsa.

    • Mog disse:

      Olá Luciana!
      Como será inverno e você será madrinha, o sapato fechado sempre é mais adequado. Use sapatos pratas ou com glitter. E a bolsa você pode usar de metal prata, e sem muitos detalhes se o vestido for muito chamativo.

  12. Regina disse:

    OI Mog!!!

    Vou ser madrinha meu vestido e nude quero ir com um sapato de onçinha o q vc acha???

  13. Thalita disse:

    Vou ser madrinha, ela escolheu o longo para todas! Estou um pouco receiosa porque gostei de um vestido vermelho, mais estou com medo de usar e acabar não sendo elegante como ela quer! Mog o que voce me diz, estou muito indecisa! E meu namorado quer ir em harmonia comigo sobre a cor da camisa, qual seria ideal no caso do meu vestido ser vermelho? Ah e ela deu a gravata para os padrinhos que é prata. E ai?
    Beijos

    • Mog disse:

      Olá Thalita!
      O vestido vermelho é elegante sim. Para ficar ainda mais elegante use-o com bijus douradas, ou com cristais e pérolas. Para as madrinhas, use sempre penteados presos, ou cabelos muito bem penteados. A maquiagem também deve estar impecável.
      Quanto ao seu namorado, eu sempre prefiro os padrinhos de camisas discretas, e terno preto. Eu acho que a boa e velha camisa branca com a gravata prata é muito elegante. E combinará com você!
      Beijos

  14. Marina disse:

    Oi Mog!

    Preciso da sua ajuda!
    Serei madrinha de casamento que será a noite.
    Separei um vestido longo (com forro bege e renda aveludada azul marinho por cima do forro) para usar junto, um sapato meia pata nude. Me diga, você acha que ficará bom?
    Ah! O vestido desenha bem o corpo, tipo sereia sabe? E aí, o que vc acha?
    Beijinhos.

  15. Lizandria disse:

    Vou ser madrinha de um casamento em julho, meu vestido é longo,tomara que caia da cor chumbo.Não sei que cor de sapato e bolsa usar.Me falaram que o vermelho combina, mas vou colocar os dois da mesma cor?E os acessórios posso colocar prata?

    • Mog disse:

      Olá Lizandria!
      Acessórios que ficariam muito bem com o seu vestido seriam os que estão na moda agora, e por isso são fáceis de achar e estão com ótimo preço: bolsas e sapatos com glitter! Com o vestido chumbo ficará lindo um sapato em glitter prata, ou uma clutch com pedrarias, paetês ou bordados brilhosos. Use acessórios pratas, e fique linda de madrinha!
      Beijocas

  16. leila disse:

    sou madrinha de um casamento dia 21/07 as 11;00 no campo , o vestido sera 1 dedo acima do joelho,estou com duvida no tecido ,que a costureira disse que sera o shantung ela vai fazer do lado avesso ,par nao ter tanto brilho,sera que fica bom este tecido?

    • Mog disse:

      Olá Leila!
      Desculpe, mas sem ver o tecido é difícil… Para casamentos de dia escolha tecidos sem brilho, com caimento leve, que não fiquem armados ou duros. E o comprimento está ótimo para o horário!
      Beijocas

  17. isa disse:

    olá sou madrinha de um casamento ,vou usar uma sandalia bege por favor,que cor deve ser o vestido?o casamento é as 18hs.obg.

    • Mog disse:

      Olá Isa!
      Se o bege for claro, você pode usar quase todas as cores de vestido.
      Se o bege for mais escuro, puxando um pouco para o marrom, use vestidos de cores terrosas, como marrom, verde escuro, etc.

      Beijocas

  18. simone disse:

    Olá Mag!
    Estou precisando de ajuda dia 28/07/12 vou ser madrinha comprei um vestido longo de cetim estampado as estampas são descretas não são florais a cor predominante é vinho tem encharpe é tomara que cai, gostaria de sabre o que posso usar de bijoteria e sandalia e se no lugar do encharpe, usar estola se estiver muito frio ou devo usar outro vertido não quero fazer feio.Por favor envie seu comentario com urgencia, desde já muito obrigada! Simone

    • Mog disse:

      Olá Simone!
      Se estiver frio, use uma estola de pelúcia com este vestido sim! Escolha a cor que mais combina com a estampa do seu vestido. Para não ter erro, preto sempre é uma boa. Se usar a estola preta, pode usar o sapato também preto e com meia-calça. Se estiver frio, use sempre sapato fechado, nunca sandália. É mais elegante. Se estiver quente e for usar sandálias, use uma cor que combine com o vestido, com vinho a cor prata e a preta ficam muito bem.
      Quanto às jóias, use um brinco bem bonito e um pouco longo. Evite usar colar, já que você estará com echarpe ou estola, e o vestido é tomara que caia.
      Vá com um penteado e maquiagens bonitos e elegantes. As madrinhas também são o foco do casamento, e sempre aparecem nas fotos, principalmente da cintura para cima. Então, capriche nessa “área”.
      Beijocas

  19. Alessandra disse:

    Olá sou madrinha de um casamento, e eu escolhi um vestido vermelho longo tomara que caia com uma fenda e um enfeite de flores com alguns brilhos. Vou usar um brinco comprido de strass, pulseira grossa de strass, anel, minha sandálha é prata com tira de strass. Vou com uma bolsa prata com pedrinhas. O que vc acha? E qria sua opiniáo para a maquiagem.
    obrigada

    • Mog disse:

      Olá Alessandra!
      Eu acho que o seu visual estará lindíssimo, e tudo está perfeitamente combinando. Parabéns!
      A maquiagem você deve escolher tons que combinem com a sua pele. Com a sua roupa e acessórios, de forma geral, a combinação das cores prata+preta+grafite promete ficar muito bem. Como o vestido é tomara que caia e com fenda, invista em uma maquiagem mais romântica, como um delineado gatinho preto, e cabelo preso em coques ou tranças.
      Beijocas

  20. Silviane disse:

    ola vou ser madrinha do casamento da minha prima que vai ser no dia 21/07/12 e estou com uma duvida terrível, o casamento dela vai ser a noite.O meu vestido e floral(com flores grandes e azuis).Você acha que vou fazer feio na cerimonia.

    • Mog disse:

      Olá Silviane!
      Se o casamento for muuuito chique, opte sempre por vestidos de tecidos delicados e elegantes. Se o seu vestido for de um tecido que não seja simples, e você não for madrinha, ficará bom! Use com acessórios de uma cor só e discretos, já que o vestido tem estampa!
      Beijocas

  21. Viviane disse:

    Olá Mog, primeiramente gostaria de parabeniza-la pelo site…
    Preciso de uma ajudinha. Serei madrinha no casamento da minha irmã no próximo mês. Ja comprei o vestido que é longo, na cor azul marinho com detalhes discretos na região do busto e ja possui um broche médio com strass na cintura.
    Não faço a mínima idéia de que cor e tipo de ACESSÓRIOS, SAPATO e BOLSA usar. Nao gosto de salto mto alto e queria usar um relogio super chique q tenho mas ele é DOURADO. Será q combina ou melhor usar todos os acessórios de uma mesma cor?
    Gostaria que o padrinho combinasse cmg. Se ele usar uma gravata azul marinho fica feio ou ele podera usar a cor q preferir?
    Obrigada!

    • Mog disse:

      Olá Viviane!
      Obrigada pelo elogio.
      Com o seu vestido, acho que o relógio dourado não seria apropriado. Não devemos usar relógios em festas, e além disso, ele destoaria muito da cor do broche do seu vestido.
      E vestidos azul marinho sempre ficam lindíssimos com acessórios prateados. É o que mais combina. Use sapatos e bolsas prateados, ou com glitters. Existem modelos de sapato peep toe de glitter com o salto não muito alto, experimente! Também existem sapatilhas de bico fino com glitter e salto pequeno, que ficam lindas e chiques para quem não gosta de salto. Use brincos prateados, com strass ou pedras, e use uma pulseira bonita.
      Como é madrinha, capriche na maquiagem!
      Quanto ao padrinho, não é necessário combinar com você. Mas se você quiser que ele use gravata azul, escolha uma que não seja totalmente azul, que tenha detalhes ou listras.

      Beijocas

  22. Lizandria disse:

    Mog muito obrigada!Suas dicas foram ótima pra mim!Bjs

  23. Raquel Bruni disse:

    Olá!!!
    Vou ser madrinha de casamento do meu sobrinho e gostaria de usar um sapato marrom com glíter. Qual deveria ser a cor do meu vestido? E os acessórios?
    Eu poderia usar um vestido vermelho bem puxado para o vinho?
    Helpppp…

    • Mog disse:

      Olá Raquel!
      Assim só sabendo a cor do seu sapato fica um pouco complicado opinar.
      Mas acredito que com o marrom fique muito bem um vestido amarelo fechado ou mesmo um verde ocre. A cor que você citou acho que não ficaria bom…
      Os acessórios podem seguir a linha de cores terrosas. Brincos com pedras marrons, ou acessórios no tom rosê ou dourado ficarão muito bons.
      Beijocas

  24. silvia disse:

    olá
    vou ser madrinha e comprei um vestido longo verde com um broche de strass prateado no meio mas está frio e gostaria de saber se posso usar um bolero de renda preta por cima do vestido e qual a melhor cor de sapato para usar?

    • Mog disse:

      Olá Silvia!
      Se você usar o bolero preto, use um sapato preto, que sempre fica muito bem com vestidos verdes.
      Beijocas

  25. Maísa disse:

    Olá Mog vou ser madrinha da minha irmã q casa em setembro e gostaria de saber se posso ir com um vestido da cor rosa pink. A ornamentação dela é marrom com rosa . por favor me ajude. bjssss

    • Mog disse:

      Olá Maísa!
      Não vejo problemas na cor do seu vestido, não. Como você é madrinha e irmã da noiva, capriche na maquiagem e no penteado.
      E não há problema em ser parecido com a decoração.
      Beijocas

  26. larissa ribeiro disse:

    OI GOSTARIA DE AJUDAR VOU SER MADRINHA DO CASAMENTO DA MINHA AMIGA NO DIA 18/08 O VESTIDO VAI SER DA COR ROSA SECO QUE COR DE SAPATO EM DEVOR POR E ACESSORIOS O VESTIDO TEM RENDA SO NA PARTE DE CIMA MUITO OBRIGADO

    • Mog disse:

      Olá Larissa!
      Eu não sei o tom exato do seu vestido, mas vestidos nessa cor costumam ficar muito bem com sapatos nude ou pratas. Veja se o preto combina, se não ficar muito contrastante, use um preto que não tem erro!
      As bijus podem ser douradas ou prateadas, ambas combinam. Eu gosto mais das prateadas com vestidos nesse tom de rosa.
      Os modelos de bijus dependem do modelo do seu vestido. Leia os outros comentários e veja quais dicas caem bem para o seu modelo de vestido!
      Beijocas

  27. Fabiana disse:

    Oi, minhã será minhã madrinh num casamento pela manhã. Escolhi para ela um vestido um vestido rosa rendado com um ecido forrado cinza chumbo. O modelo é igual o da princesa Kate, mas o dela e preto com rosa. O sapato e rosa bebê da cor da renda, baixinho, porque não tem quem faça ela usar sapato alto. A minhã dúvida maior é a bolsa: será uma brilhosa, pequena, arredondada, nos tons claros e escuros. Ela é bonita, mas para um casamento pela manhã será que combina?

    • Mog disse:

      Olá Fabiana!
      Eu acredito que a bolsa estará de acordo sim! Pois hoje os brilhos e paetês estão sendo usados em qualquer hora do dia.
      A minha dica é: faça ela vestir todo o traje num dia qualquer, no mesmo horário do casamento, coloque a bolsa, e veja se está muuuuito brilhosa ou chamativa. Se ela não estiver se sentindo bem, troque. O importante é estarmos seguras e confiantes com a nossa roupa!
      Beijocas

  28. Ana Carolina Welinski disse:

    Olá,vou me casar em 15/12/2012 e estou com uma dúvida,vou me casar de cor marfin e rosa,minha decoração também será na cor rosa,queria uma ideia para cor de vestido para as madrinhas,o que vc acha?? E na decoração, as toalhas de mesas seriam bege com trilho floral,a moça do atelier onde aluguel meu vestido deu a sugestão de trocar as toalhas de mesa pra outra cor,para não ficar igual a cor do meu vestido nas fotos,o que vc acha??

    Ainn to perdida rsrs
    Espero que vc possa me ajudar…
    Obrigada
    Ana.

    • Mog disse:

      Olá Ana Carolina!
      Você pretende escolher a cor dos vestidos das madrinhas?
      Olha, isso é opinião pessoal, cada um tem a sua… Mas, eu particularmente acho muito desagradável escolher a roupa ou cor de roupa das madrinhas, pois acho que as pessoas não ficam felizes com isso, fica uma obrigação. E casamento deve ser feliz! Por isso, você poderia apenas estabelecer algumas regras, o que eu acho bem interessante e civilizado, tipo assim: pedir para todas irem de longo (isso é ótimo para as fotos, fica muito bonito apenas um padrão de vestido), explicar que o seu vestido será marfim e rosa, então, você pode pedir para que ninguém vá de roupas nesse tom para não ofuscar você. Se não gostar de preto no altar, também pode proibir essa cor, que é bem comum das noivas pedirem… Assim, você ficará feliz com essa regras, e as madrinhas, mesmo com as regras ainda terão um arco íris de opção de cores para usar!
      Quanto às toalhas do seu casamento, você pode usar um floral que contenha outras cores. Um floral com tons de azul bebê e rosa ficará muito bonito com o seu vestido, se você quiser manter o rosa. Assim você quebra um pouco o rosa, e usa o azul, que é uma cor feliz e que traz calma e felicidade numa festa. E também agrada ao noivo! rs

      Beijocas

  29. Enide Galindo Pinhas disse:

    Oi,gostaria da sua ajuda.
    Vou ser madrinha de um casamento ás 17horas no mês de setembro.
    Escolhi um vestido de alça e por cima vai uma túnica de renda puxando para o marrom.
    O vestido é longo,com decote canoa .Gostaria de saber que acessórios uso no colo e os brincos como devem ser.Que cor de carteira e sapatos.
    Aguardo seu retorno por email.
    Atenciosamente,
    Enide.

    • Mog disse:

      Olá Enide!
      Como o seu vestido é decote canoa e ainda você usará a túnica, eu acharia mais adequado você não usar nada no colo.
      Daí você pode abusar de outras bijus: brincos bonitos, pulseira e anel.
      Com a túnica marrom, bijus na cor dourada, rosê, cobre ficarão muito boas.
      O sapato eu não sei qual seria melhor, pois não sei a cor do seu vestido. Mas acredito que um dourado ou mesmo um nude seria ideal.
      A bolsa pode ser em tons dourados ou com paetês.
      Beijocas

  30. Livia disse:

    Olá, Serei madrinha de casamento em outubro, meu vestido é rosa (clarinho, puxando para o lilás) tem um decote que deixa o colo e os ombros em evidencia, com um broche de pedras no centro do decote. Gostaria de saber que tipo de penteado usar ( solto ou não) , o tipo de biju e a cor dos sapatos ( fechado ou sandalia) e tb a cor da bolsa, o que vc acha, obrigada

    • Mog disse:

      Olá Livia!
      Com a cor do seu vestido bijus prateadas ficarão muito bonitas. Você pode usar brincos, pulseiras, anéis, bolsas, tudo na cor prata. Com cristais, pedras transparentes ou strass.
      Os sapatos podem ser prateados, de glitter ou mesmo na cor nude. Como estará quente, você pode usar tanto sandália quanto sapato fechado, tanto faz. Mas escolha sempre modelos elegantes, pois as madrinhas chamam a atenção quando entram na igreja, e sempre as pessoas reparam nos pés!
      O cabelo pode ser solto ou preso. Mas mesmo solto faça um penteado bonito. Com o seu vestido talvez ele preso todo para trás fique bem legal!

      Beijocas

  31. Lindamira disse:

    Olá Mog, primeiramente gostaria de parabeniza-la pelo site…
    Preciso de uma ajudinha. Vou a um casamento de uma amiga minha no próximo mês. Ja comprei o vestido que é um pouco pra baixo do joelho, tomara que caia na cor azul marinho com detalhes discretos na região do busto e ja possui um broche médio com strass na cintura.
    Como vai estar frio estava pensando em usar estola de pelucia branca e
    com um scarpin prata vc acha que vai ficar bom?
    E quais acessórios devo usar, brinco, pulseiras, colar e carteira que cor eu uso, não vai ficar feio se eu for com ela em prata tbm e no cabelo o que eu faço? rsrs
    Maquiagem o q você acha mais apropiado com este look?
    Não sou madrinha mais não quero fazer feio né…

    Obrigada!

    • Mog disse:

      Olá Lindamira!
      A combinação do seu vestido com a estola de pelúcia ficará muito elegante. Assim como o sapato prata. Parabéns pelas escolhas!
      Os acessórios você pode usar quais quiser, já que o seu vestido é simples e mais curto. Eu só não recomendaria o colar, pois você já estará com a estola e com o tomara que caia.
      Use acessórios pratas.
      A bolsa pode ser prateada também. Se estiver achando tudo muito combinando demais, use um modelo de bolsa diferente: toda de metal, ou toda de paetês que está super na moda e está fácil de achar com preços ótimos! (e é uma peça para ser usada sempre, nunca sai de moda!).
      A maquiagem você escolhe a que mais combina com o seu tom de pele e estilo. Tons de cinza, grafite, prata e preto ficam muito bem com o seu vestido.

      Ah, e a meia calça é melhor um fio mais fino, pois é sempre mais elegante. Fio 15 ou no máximo fio 40. E se for cor da pele é melhor.

      Aqui no site existem alguns posts bem bacanas sobre festas no frio. Dê uma olhadinha para ter mais idéias!

      Beijocas

      • Lindamira disse:

        Ain muito obrigada, me ajudou muitooo…
        To me sentindo bem mais segura agora rsrs
        Vou olhar sim *–*
        beijos

  32. Lindamira disse:

    Aaa e esquecii de perguntar se posso usar meio fina, e em que fio é melhor, porque vai estar meio frio né??

    Obrigada
    beijos

  33. SINTIA LICOURY disse:

    olá…o meu problema é:vou ser madrinha do casamento de um amigo…a família da noiva são evangelicos…o segunite é,sou baixinha e um pouco fofa…rsrsrs…não acho que um longo ficar legal na minha estatura,o que voçe me diz a respeito se eu optar por um vestido no joelho ficará deselegante?
    Agradeço desde já.

    • Mog disse:

      Olá Sintia!
      Em primeiro lugar você deve se informar como será a festa, e como a noiva imagina os vestidos das madrinhas. Pois se a festa não for muito chique ou formal, daí você pode ir com vestido mais curto, sem problemas!

      Beijocas

  34. Karla disse:

    Olá Boa Tarde,
    Preciso da sua ajuda, vou ser madrinha de casamento e irei com um vestido longo porém na cor Cinza claro. ( um pouco mais escuro, em coparação a cor prata).
    Teria algum problema? Todos falam que não teria nenhum problema pelo fato de ser cinza, mais estou com medo.
    Agradeço desde Já!

    • Mog disse:

      Olá Karla!
      Mais uma vez eu dou a dica que considero ser a ideal: mostre para a noiva e peça a opinião dela. É o melhor a ser feito! Muitas noivas não se importam, outras podem ficar extremamente furiosas.
      Eu, particularmente, evitarei qualquer vestido bege, prata ou mesmo cinza claro em madrinhas…

      Beijocas

    • Karla disse:

      Obrigada Mog;

      Você me ajudou Bastante…

      Bjos

  35. Marina disse:

    Olá. Serei madrinha de um casamento em setembro. O casamento será no final da tarde, gostaria de saber se posso usar um vestido lilás estilo princesa(um pouca armado).
    Obrigada!

    • Mog disse:

      Olá Marina!
      Pode usar sim. Só confira com a noiva se ela deseja algum padrão (vestidos somente longos, menos esvoaçantes, etc).

      Beijocas

  36. SILVANA disse:

    Bom dia Mog, vou ser madrinha de casamento no final de setembro, comprei um vestido de lurex dourado, o vestido é com manga 3/4 com decote V é reto até o chão tem 1 fenda leve em cada lado do vestido, estou em duvidas sobre acessórios e sapato cor e modelo.
    Abraço

    • Mog disse:

      Olá Silvana!
      Com o vestido de lurex dourado você tem bastante opções de sapatos e bolsas, e combinações que podem ficar bem legais.

      Você pode usar sapatos e bolsa nude, por exemplo. Uma bolsa nude com fecho dourado, ou o sapato com plataforma e salto dourado. Nossa, podem ficar lindos!
      Existem várias marcas de sapato que estão fazendo uns sapatos bem diferentes, e procurando bem dá para encontrar preços ótimos.
      Use um sapato nude, ou até mesmo preto, com algum detalhe dourado: pode ser o salto dourado, a meia pata, ou até mesmo a ponta do sapato (modelo chamado cap toe).
      Mas não use sapato todo dourado, apenas detalhes.

      Já os acessórios, como o vestido já é dourado, você pode ousar um pouco mais e fugir do dourado total. Quem sabe usando bijus onde o dourado apareça menos, e outros elementos apareçam mais, como: uma gota de cristal, ou mesmo uma pedra preta, bem chique!

      Capriche em belos brincos, um sapato e bolsa bonitas, e como madrinha arrase no penteado e na maquiagem. Não precisa de mais nada, já que o seu vestido já terá bastante brilho!

      Beijocas

  37. elen josiane pereira disse:

    Oi mog estou com um probleminha, vou ser madrinha de casamento na igreja e comprei um vestido longo vermelho, e comprei um scarpam meia pata azul.Será que fica legal ou devo colocar outro sapato.Qual vc me sugere e acessórios qual devo usar.

    • Mog disse:

      Eu acho que o sapato azul com o vestido vermelho ficará muito carregado.
      Opte por um sapato de outra cor: preto, nude, dourado, prateado, etc.

  38. Deisy disse:

    Bom dia! Serei madrinha de um casamento em novembro as 20:30. Pensei em usar um longo de onça, o que vc acha? Se nao for adequado posso usar um vermelho?

    • Mog disse:

      Olá Deisy!
      Os vestidos de onça não são recomendados para as madrinhas. Pois chamam muito a atenção, destoam das outras madrinhas, e podem não ser muito elegantes. O vermelho é uma opção linda, e sempre muito sedutora e ao mesmo tempo chique!
      Beijocas

  39. Mayara Mare disse:

    Olá, bom dia !
    Vou ser madrinha e já tenho o vestido que é longo e na cor roxo escuro, e o sapato nude. Gostaria de saber que cor de bolsa usar, não gosto da cor prata; achei duas bolsas numa loja e fiquei em dúvida uma era uma carteira longa dourada ( linda por sinal ) e achei uma preta menor com brilho. Que cor usar? pois não gosto de combinar, porém as cores teriam que conversar bem né! obg, beijos

    • Mog disse:

      Olá Mayara!
      Eu acho que a preta combinaria mais. Mas como não estou vendo “ao vivo” é difícil opinar bem.
      E se você achar que a dourada combina, vá com ela e arrase! O importante é estar segura e sentir-se bem!

  40. Cristina disse:

    Olá,

    Minha enteada vai se casar em Outubro, a decoração será em Lilás e Roxo e meu vestido será lilás bem simples e abaixo dos joelhos.não sou madrinha apenas covidada. O que você acha de meu vestido ser da mesma cor da decoração. Quanto a sapatos,bolsa e acessórios o que usar?
    Obrigada

    • Mog disse:

      Olá Cristina!
      Como você é uma convidada, acho que não há problema com o vestido ser da cor, afinal, é comum as pessoas irem com cores semelhantes à decoração, mesmo sem saber.
      Só confirme com ela as fotos “oficiais”, onde serão tiradas. Se vai haver algum painel, algo com decoração atrás ou dos lados com muito lilás igual ao seu vestido. Como você tirará fotos com o seu marido e a noiva, pode ficar ofuscada pela decoração nesse caso.
      As jóias na cor prata sempre ficam muito bem com a cor do seu vestido, assim como bolsas e sandálias!
      Beijocas

  41. Alícia disse:

    Boa tarde, Mog! Vou ser madrinha de casamento à noite. usarei vestido longo vermelho estilo sereia com fenda na frente a partir do joelho. tenho um sapato vinho metal , será q combina? q acessórios e bolsa combinam? tenho cabelo curto, até o ombro…q penteado fica legal? obrigada

    • Mog disse:

      Olá Alicia!
      É difícil sem ver, mas eu acho que o seu sapato não combina muito com o vestido. Como seu vestido já é bem “mulher fatal”, bem sedutor (vermelho, sereia, fenda) você deve suavizar os outros elementos: usar sapato discreto (nude, prata, dourado) e usar jóias discretas. Uma bolsa dourada sempre fica linda com vestido vermelho. Se o seu cabelo é curto e o vestido já é chamativo, como você é madrinha, escolha um penteado simples mas bonito: uma escova bem feita, modelada, ou mesmo um moicano com o cabelo bem escovado.

      Beijocas!

  42. Mara disse:

    Olá,
    Vou ser madrinha e meu vestido é longo na cor UVA, tenho um scarpin dourado, combina?

  43. Suzana disse:

    Bom Dia! Gostaria muito de sua ajuda. Não serei madrinha, mas estou com um vestido longo preto, o casamento é a noite, teria algum problema em usá-lo ou seria mais adequado um curto? Obrigada!

    • Mog disse:

      Olá Suzana!
      Um vestido longo e preto é sempre perfeito para a noite!
      Pode ir tranquila e arrasar!
      Beijocas

  44. daiane ramos disse:

    vou casar em outubro eu ainda escolher o vestido pensei em usar vestido tendencia de verao
    que vc acha me ajuda e so no civil

    • Mog disse:

      Olá Daiane!
      Para o casamento no civil escolha uma roupa mais clássica, e que não seja tão “da moda”.
      Não digo isso para você ir careta, mas sim para não se arrepender daqui 20 anos quando olhar as fotos e pensar: “como eu fui usar isso?”. Por isso, opte por coisas clássicas: vestido sem cortes da moda, cores básicas, florais, etc.

  45. Tabata disse:

    Boa noite!

    Estou com uma dúvida:
    fui convidada para um casamento com meu namorado agora em outubro e a cerimônia será à tarde (não sei exatamente que horas) e no campo. Tenho um vestido vermelho (cetim no busto e crepe bem fluido na saia) um pouco acima do joelho e um vestido uva (tamabám de crepe) mais curto. Gostaria de saber se posso usar algum deles ou devo ir atrás de outro modelo, que tipo de “agasalho” (casaco, echarpe, pashmina…) devo levar, pois na cidade venta muito, e que opção de sapato devo usar para combinar com algum desses vestidos.

    Obrigada!

    • Mog disse:

      Olá Tabata!
      Os dois vestidos parecem ser apropriados para a ocasião. Para suavizar a cor forte deles, use com acessórios leves e bem diurnos.
      Use sapatos em cor clara e sem brilho: um scarpin de bico redondo nude, por exemplo, é uma ótima opção. Informe-se sobre o local, para saber se é possível ir de salto. Os cabelos e a maquiagem também devem ser leves.
      Para o frio, use uma pashmina bonita. Você pode usar uma na cor nude, ou até mesmo uma floral com flores pequenas e vermelhas, para combinar com o vestido e com o ar do campo, por exemplo.

      Em casamentos durante o dia, até mesmo blazers podem ser usados com vestidos e salto alto.

      Qualquer dúvida mais, leia esses artigos sobre casamento no frio: http://www.mulherzice.com.br/casamento-no-frio-que-roupa-eu-devo-usar.html

  46. Amelia disse:

    urgente !!!!!!!!!

    oi td bem ? vou ser madrinha e usarei um vestido rosa madressilva somente com uma faixa abaixo do busto com pedras , trançado nas costas com alças finas ,posso usar uma echarpe preta no altar bordada com canutilhos pretos ? e o sapato ou sandalia e acessorios que cor uso ?
    adorei seu site !bjussssss

    • Mog disse:

      Olá Amelia!
      Pode usar a echarpe sim.
      O sapato você pode usar preto, nude, prateado… escolha qual combina melhor! (assim sem eu ver o tom do vestido é difícil opinar).
      As bijus também podem ser em qualquer desses tons, o rosa é uma cor bem boa de combinar!

  47. solange disse:

    ola estou adorando v
    ler suas opiniois,vou ser madrinha do casamento do meu sobrinho agora dia 13 de outubro as 8 hrs da noite,comprei um vestido curto na frente e longo atraz ,com muito brilho no peito e ate sentura,o resto cai um pouco,gostaria de saber se esta esagerado pois muitos dis que tem quer brilha e a noiva,por favor me ajude,a ele e azul claro a sandalia e prata fica bem me ajude por favor,nao quero fazer feio no casamento do meu amado sobrinho bjs..

    • Mog disse:

      Olá Solange!
      Realmente a noiva é que mais tem que brilhar no altar.
      Mas, se você tem dúvidas sobre o seu vestido, pergunte à noiva o que ela acha. Sempre é uma boa solução.
      No seu caso se achar que está muito exagerado, economize elementos nos acessórios, sapato, maquiagem e biju. Assim, o visual fica mais leve!

      Beijocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>