Como usar vestido longo

Usar vestido longo durante o dia será a tendência forte deste verão. Liso ou estampado, não importa, todos serão bem vindos! A tendência deste verão pede vestidos bem românticos e esvoaçantes, que poderão ser usados durante o dia para passear e para trabalhar, ou mesmo à noite para a balada. Se você tem dúvidas de com quais acessórios usar e como combinar seu vestido longo, veja só algumas dicas bem legais:

  • Um vestido longo preto, de tecido simples com um pouco de elastano, é um curinga que toda mulher deve ter. De dia, você usa com acessórios mais hippies e simples, como cintos trançados, braceletes de madeira e máxi colares coloridos. E à noite você pode usar acessórios mais chiques, como uma bolsa clutch e um brinco de pedras.
  • Os vestidos longos, quando usados bem certos, podem até deixar a silhueta mais magrinha. Para isso, invista em vestidos escuros totalmente lisos, ou com estampas miúdas e em tons escuros.
  • Lembre-se que vestidos com estampas grandes tendem a engordar. Por isso, use a abuse das estampas, mas tome cuidado!
  • Nos pés, o ideal é usar seu vestido com rasteirinhas e sapatilhas. Abuse das rasteirinhas diferentes, com couro, pedrarias e enfeites.
  • Evite usar saltos com seu vestido longo durante o dia, para não tirar o ar urbano e casual que a peça deve ter. À noite, você pode usar salto alto desde que ele não apareça muito no vestido.
  • A moda romântica e delicada desse verão, pede vestidos com estampas de flores miúdas (estampa liberty), muitas rendas, babados e cores delicadas. Abuse dessa tendência!
  • Os vestidos longos ficam lindos quando usados com coletes. Use com coletes jeans, ou coletes de crochê, bem estilosos.
  • As bolsas usadas com vestidos longos durante o dia podem ser várias: bolsa com franjas, carteiras de mão de palha, bolsas no estilo alexa ou carteiro… Evite apenas as bolsas com alças curtas, pois não combinam.

© Escrito e publicado por Mog em 01/12/2010. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/como-usar-vestido-longo.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: ,

2 respostas a Como usar vestido longo

  1. Elisangela disse:

    Bom dia !!!

    Por gentileza me ajude!!!

    Vou ser madrinha de casamento de dia as 11:00 da manhã. Porém a noiva falou para ir de longo e cores escuras foi a única exigência. Comprei um vestido vermelho aberto td de renda aventurado no corpo tem uma fenda na frente ao andar aparecerá a sadália .
    Qual cor devo comprar sandália e a carteira????
    Do busto para cima e com telinha da cor da pele não dá para usar nada no pescoço . Vou mandar bordar só no ombro um detalhe que vi no Vest de renda num botoque exemplo tipo ombrera de pérolas tipo cor de creme ou marfim um detalhe; pois o vestido que comprei não tem manga do mesma telinha cor de pele meu braço é mais cheinho não muda nada mas não tenho da mesma renda vermelha para colocar , detalhe na manga pois não dá para ficar com tela pura. Devo colocar pérolas menor como detalhe já que vai ter no ombro???
    Qual brinco posso usar dourado com uma pérola??? Ou que cor??

    Preciso muito de uma ajuda; se vc puder me ajudar agradeço dê coração.

    • Mog disse:

      Olá Elisangela! Já que você irá bordar pérolas (achei ótima a ideia!), seria lindo você usar sapato e bolsa nude, ainda mais que o casamento é de dia. Ficará super elegante e apropriado. Se quiser cobrir um pouco os braços, pode usar uma echarpe da cor do vestido em tecido leve, fica sempre elegante em madrinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>