Como usar sapato meia pata

Os sapatos meia pata possuem salto alto (normalmente altíssimo) e são chamados assim pois possuem uma plataforma na parte frontal, parecendo mesmo uma pata. A invenção desse sapato foi uma maravilha para as mulheres, pois assim o salto tão alto e desconfortável não é muito sentido, pois muito da altura já é descontada na plataforma frontal. Assim, as mulheres não abrem mão do salto altíssimo e ficam mais confortáveis. Se você não sabe como usar o sapato meia pata, veja só algumas dicas:

  • Os sapatos meia pata aparecem em diversos modelos: desde scarpins, peep toes, até tamancos, sandálias com várias tiras e até ankle boots. Escolha qual combina melhor com você e com as suas roupas.
  • Como é um sapato que deixa a perna bem em evidência e ressalta os músculos das pernas, tenha o cuidado de sempre estar com as pernas bem depiladas e em dia: sem manchas, vasinhos e varizes.
  • No inverno, sempre que possível, use meia calça com o sapato meia pata. O visual além de ficar bem elegante, fica sempre muito confortável.
  • A meia calça preta fio 40 fica linda com todas as cores e modelos de meia pata, experimente usar esse visual super elegante!
  • Os sapatos meia pata podem ser usados com todos os tipos de roupa: saias, vestidos, calça, jeans e shorts. É um sapato muito versátil, até mais do que o tradicional scarpin de bico fino.
  • Apenas tome o cuidado de não usar roupas muito curtas e vulgares com o sapato meia pata, pois ele é naturalmente um sapato que chama a atenção e tem um apelo sexy.

© Escrito e publicado por Mog em 16/08/2010. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/como-usar-sapato-meia-pata.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: ,

20 respostas a Como usar sapato meia pata

  1. lidia brito disse:

    adorei as dicas q vcs deram! mais o que fazer quando uma adolecente de treze anos quer a todo custo usar um meia pata, me ajudem não sei mais o que fazer.

    • Mog disse:

      Olá Lidia!
      Que situação complicada a sua, não é mesmo?
      Olha, a minha opinião é que você não precisa impedi-la de usar o salto meia pata. Mas, como ela é novinha, acho que convém uma boa conversa de mãe para filha, orientando-a sobre a questão da sensualidade que o sapato de salto normalmente tem, que postura ter, o que ela quer passar usando um sapato assim… E vocês duas podem entrar num acordo sobre o resto da roupa que ela deve usar, pois assim ela poderá passar uma imagem condizente com a idade, e ficará bonita. Sem ficar sexy demais, vulgar, ou adulta demais da conta.
      Uma outra dica é cuidar com o modelo e qualidade do sapato. Comprar um sapato que seja confortável, e que não machuque os pés ou provoque marcas e calos, que podem deixar o pezinho dela marcado, pois ainda é um pé sensível.
      Espero ter ajudado.
      Beijocas

  2. Vania disse:

    Boa tarde,
    Vou ser madrinha de casamento, meu vestido e longo azul marinho com detalhes bege da cintura para cima, gostaria de saber se fica legal com meia pata, e qual cor?
    Sou baixinha e meu marido é alto, fui madrinha outras vezes fica meio desproporcional a minha altura com a dele.

    me ajudem!!!

    bjs

    • Mog disse:

      Acho que fica muito legal com meia pata sim!
      Escolha apenas um sapato de modelo elegante, que combine com o evento.
      Minha dica é você usar um meia pata na cor nude (bege, cor da pele) bem alto. Assim, além do salto, a cor dele dá a sensação de pernas mais longas quando você caminhar.

  3. katia machay disse:

    Ola Mog, gostei muito desse seu comentario sobre o sapato meia pata, confesso q nao sabia direito como era esse sapato…rs
    Alias, gostei muito de tudo desse seu site. Tudo muito interessante e bem explicado.
    Vc esta de parabens! Continue nos ajudando a ficar mais bonita…rs
    bj de sua fã.

  4. ariana disse:

    olá,
    acabei de comprar um sapato meia pata para sair a noite. Eu e meu namorado temos a mesma altura e como o salto tem 14cm fico muito mais alta que ele! ainda não usei pq to com vergonha de pagar mico, ou que ele fique constrangido. O que eu faço?

    • Mog disse:

      Olá Ariana!
      Mulher mais alta que o homem sempre chama a atenção, não tem jeito. O que você deve fazer é ver se você se sente bem e está segura com o visual e com a altura. Se você se sente bem, e seu namorado também, é isso que importa! Regras e a sociedade não serão impedimento, o que importa é ser feliz e estar segura de si!

  5. Poli disse:

    vou ser madrinha de um casamento e a noiva pediu: vestido vermelho. Fica muito over o sapato meia pata vermelho tb? Ou um pretinho basico fica melhor? :)

    • Mog disse:

      Olá Poli!
      Com o vestido vermelho, eu gosto mais de usar sapatos de outras cores… Experimente saltos pretos ou dourados!
      Beijocas

  6. Gleice Kelen disse:

    eu comprei um sapato só q eu errei a numeração e comprei um numero maior,e agora ele fica saindo conforme eu ando, e eu gosto muito dele, e agora o que eu faço…
    me ajude por favor….. bjssssss

    • Mog disse:

      Olá Gleice!
      Isso já aconteceu comigo, e a dica que eu tenho é ótima: use uma palmilha de ajuste!
      Existem vários modelos. Existe uma que você coloca apenas na planta do pé (na ponta do sapato, onde pisa com a planta), você gruda no sapato mesmo. É feita de silicone, e ela evita que o seu pé vá para a frente, diminuindo um pouco o número.
      Existe também as palmilhas inteiras de ajuste, que diminuem o sapato, deixando o pé mais apertadinho.
      Você encontra esses produtos em sapatarias, algumas lojas de calçados. Eu comprei as minhas no livrinho da Avon!

      Espero que a dica seja útil para você!

      Beijocas

  7. Marcia disse:

    Ola gostaria de saber se meia pata vermelha com shorts jeans, e camisa branca fica legal.

  8. Paula disse:

    Boa tarde!Tenho 1,70 e comprei um sapato meia pata com 14 cm de salto e 4 cm de pata(na frente).Vou ficar com 1,84, será que fica muito deselegante ficar tão alta?Não sou magra,sou mais para cheiinha..

    • Mog disse:

      Olá Paula!
      Se você se sentir bem e confiante, é isso que importa!
      Deselegante não é, se você souber andar de salto, tiver postura e tiver atitude de segurança.
      Não importa o peso, a altura.
      O que importa é você estar elegante no visual e na sua postura.
      Fique linda e arrase!
      Beijocas

  9. silvia Mara disse:

    Vou ser madrinha de casamento meu vestido é preto com vermelho estou pensando em usar um meia pata vermelho, mas estou insegura quanto este novo modelo de calçado, me falaram que ele é mais seguro e mais confortavel do que um scarpin você tem a mesma opinião.

    Grata

    Silvia

  10. tayla disse:

    oi..comprei um sapato meia pata e achei estranho usa-lo com calça jeans…a barra da calça devo fazer o que?uso mais calça jeans e vestido!

    • Mog disse:

      Esse é um problema bem comum. Calça jeans com meia pata devem ser mais justinhas e skinny. E devem ter a barra no ossinho do pé para o sapato aparecer. Se for usar meia pata com calças de boca larga dai a barra deve ser quase até o chão. Cobrir o sapato mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *