Dicas para usar Ankle Boots

As ankle boots (às vezes descritas como unkle boots) são botas de cano curto, que vão até o tornozelo (por isso o nome!). São botas bem curtinhas, que surgiram no Brasil há muitos anos, mas só agora estão se tornando populares. Existem vários modelos, inclusive para o verão! São perfeitas para o nosso clima tropical. Se você tem estilo, e gosta de coisas diferentes, invista nelas! Leia abaixo algumas dicas para entrar nessa moda:

  • As ankle boots ficam perfeitas em quem é alta e tem a perna fina. Se você tiver a perna grossa, tome cuidado por ela dá a impressão de perna mais grossa!
  • Muitas ankle boots têm abertura na frente (nos dedos) ou no calcanhar. Este modelo é excelente para ser usado no verão, e substituem as sandálias.
  • Abuse das ankle boots com aberturas, pois elas são fresquinhas e estilosas para usar no nosso clima. Use-as com shortinhos, vestidos curtos e mini-saias no verão.
  • No inverno, os modelos fechados ficam ótimos com o visual rock and roll, com muito couro, tachas e correntes.
  • Abuse das meias calças com as ankle boots no inverno. Use-as com meias calças opacas durante o dia e arrase!
  • As ankle boots ficam lindas no inverno com leggings. Abuse deste look!
  • Para um visual mais elaborado, use as ankle boots com roupas com brilhos e paetês, para fazer uma mescla interessante entre um visual mais ousada e mais formal.

© Escrito e publicado por Mog em 11/02/2010.
Você pode usar trechos deste artigo, desde que faça um link para o endereço original:
http://www.mulherzice.com.br/dicas-para-usar-ankle-boots.html

Sobre a Mog

Mog é uma socióloga que entende que a moda e a beleza nada mais são do que a real expressão de quem somos e de como queremos ser vistas. Por isso, ama trabalhar como consultora de estilo e beleza, afinal, nada melhor do que ajudar as mulheres a levantarem sua autoestima e a valorizar a sua própria beleza natural. Reside em Joinville - SC.

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>