Como usar calça legging

As calças legging chegaram há algumas temporadas, e prometem não deixar a moda das brasileiras tão cedo. Foram adotadas no dia a dia como substitutas das calças jeans, e são perfeitas para isso, pois são muito confortáveis e versáteis na hora de montarmos um look. Mas, para não ficar feio ou vulgar, alguns toques de moda e estilo são bem importantes na hora de usar sua calça legging:

  • As leggings mais usadas são as de tecidos moles e elásticos (malha, elastano, lycra, etc) e por isso mesmo merecem cuidado, pois marcam bastante o corpo, e qualquer curva ou gordurinha.
  • Ao usar uma legging, mesmo se o seu corpo estiver 100% em dia, tome cuidado para não mostrar o bumbum, usando uma blusa ou casaco que o cubra.
  • Não é nem um pouco bonito ou elegante usar uma legging no dia a dia, seja no trabalho ou na escola, com as curvas e o bumbum a mostra. Este visual é permitido apenas na academia!
  • As leggings devem ser usadas com blusas que cubram o bumbum, ou com casacos e jaquetas mais compridos. Uma boa alternativa e que fica muito bem é usar a legging preta com uma camiseta justa mas comprida, e uma jaqueta jeans ou de couro mais ajustada, no estilo perfecto, por exemplo.
  • As calças legging de cor lisa são indispensáveis, e salvam o dia quando você está sem inspiração para se vestir. Invista sempre numa legging preta, e uma outra cor: azul marinho ou cinza, por exemplo.
  • As leggings estampadas sempre estão na moda, principalmente aquelas com estampa liberty, ou aquelas com animal print (estampa de oncinha, zebra, cobra, etc). Combine-as com blusas e casacos mais básicos e de cor lisa.
  • O cuidado com as leggings estampadas é que elas dão a impressão de pernas mais grossas e podem engordar. Se for o seu caso, evite! As magrinhas podem abusar desse recurso se quiserem parecer ter mais curvas!
  • As leggings podem ser usadas com diversos calçados, mas ficam especialmente lindinhas e femininas quando usadas com botas de cano médio, sapatilhas e sapatos OXFORD.
  • No inverno, uma boa alternativa é usar a calça legging no lugar da meia calça, com botas. Use a legging com casacos trench coats.

© Escrito e publicado por Mog em 10/11/2011. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/como-usar-calca-legging.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: ,

7 respostas a Como usar calça legging

  1. michele vieira oliveira disse:

    Calça legging pode prejudicar pra pessoas q tem estrias ou é mentira?

    • Mog disse:

      Oi Michele!
      Não, a calça legging não causa estrias nem prejudica não… As estrias aparecem por outros motivos, como emagrecer e engordar e a pele esticar ou encolher demais.

    • Mog disse:

      É mentira Michele… As estrias são causadas por outros fatores (rompimento das fibras elásticas).
      Calças muito apertadas podem causar sim celulite, pois comprometem a circulação!

  2. ANA PAULA DA ROSA disse:

    USO SO PRA EXERCICIOS

  3. deyse oliveira disse:

    eu adoro calça leging! eu acho que deixa o corpo da mulhre bem mais definido…

  4. Lia disse:

    Não entendi. Se vc disse que a legging deve ser usada só em academia, por que vc recomenda seu uso com sapato Oxford, botas etc?

    • Mog disse:

      Olá Lia!
      Acho que você não leu o texto com atenção. Eu escrevi que um look com leggings onde o bumbum está todo a mostra é que deve ficar apenas na academia – não as leggings em geral! Afinal, na rua, trabalho, ou faculdade, usar uma legging com o bumbum a mostra é vulgar. Mas viver sem legging não dá, elas viraram essenciais no guarda-roupa!

      Beijocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>