Dicas para usar a moda das calças saruel

A calça saruel (ou sarouel) é aquela calça com o gancho bem baixo, e mais justa do joelho para baixo. É uma calça que chegou tímida na moda brasileira, mas definitivamente pegou. Combina com as mais estilosas, e pra quem não tem medo de coisas diferentes. Uma coisa é certa: é estranho ver aquele amontoado de pano no meio das pernas, mas se a mulher tiver estilo e souber combinar a sua produção, o look pode ficar interessante. Então, para não pagar mico e ficar com estilo, leia abaixo algumas dicas de como usar a calça saruel:

  • Como praticamente tudo na moda, a calça saruel é perfeita para mulheres altas e magras. Se você for gordinha, cuidado! A calça saruel tem o poder de aumentar uns dois números o manequim!
  • Quem tem quadril largo deve evitar a saruel de tecidos grossos. Se tiver o corpo grande na parte de baixo, invista em calças de tecido mais fluido, como malhas com elastano.
  • Lembre-se que o equilíbrio é fundamental: se usar a calça saruel, invista em peças sequinhas na parte de cima do corpo.
  • A saruel fica linda se usada com elementos mais simples, como regatinhas de malha e blusinhas grudadas ao corpo, como uma baby look bem básica.
  • Para o verão, a pedida perfeita é usar a saruel com rasteirinhas e chinelinhos.
  • Para o inverno, cuidado com sapatos muito grosseiros e pesados. Invista em sapatos delicados para usar com a saruel, como peep toes e sapatilhas.
  • Como a saruel por si só chama muito a atenção para a parte de baixo do corpo, invista em acessórios na parte de cima, como colares, brincos e braceletes.
  • Para o verão, o look calça saruel + colar grande e comprido com flores e tecidos + rasteirinha é perfeito!

© Escrito e publicado por Mog em 11/02/2010. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/dicas-para-usar-a-moda-das-calcas-saruel.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: , ,

3 respostas a Dicas para usar a moda das calças saruel

  1. Rosy lehener disse:

    Olá eu gosto das calças saruel, sou uma mulher que não tem problemas pra o q os outros dizem, mas tenho um problema, aqui em Moçambique não tem muita opção de escolha nas calças, que sem querer acabam caindo no vulgar.

  2. lucimara disse:

    ola quero usar calca saruel mas nao sei qual sapato q combina se e tenis se sandalia me ajuda por favor obrigada

    • Mog disse:

      Olá Lucimara! Qual calçado usar vai depender do tipo de sua calça e de seu corpo. Mas em geral calças saruel por serem mais despojadas, pedem calçados mais femininos e que deixem o peito do pé a mostra, para trazer mais leveza ao look. Use, por exemplo, com uma sapatilha, ou um scarpin mais aberto e recortado, pode ser usada com um salto feminino. Beijocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *