Como usar o estilo Vintage

Quando dizemos que algo é vintage, significa que esta peça pertence a décadas ou anos passados, e que é um item original desta época. Quando dizemos que uma peça tem o estilo vintage, significa que ela foi produzida baseada em conceitos de outras épocas. E nada está mais em alta na moda atualmente do que o estilo vintage, seja em roupas, bolsas, acessórios e até mesmo na decoração das casas. Se você gosta deste estilo, veja só como usá-lo, usando peças antigas ou compradas novas:

  • Primeiro identifique se você tem a intenção de realmente estar inteiramente caracterizada neste estilo. Ou, como diriam alguns, se você quer realmente ficar com um ar de vovózinha! Se esta for sua vontade, abuse das mais diversas peças, e entre com tudo nas décadas passadas.
  • Mas, se a sua intenção for só dar uma pitada fashion e de estilo aos seus looks e produções, invista no estilo vintage principalmente nos detalhes, como nos acessórios ou materiais e cortes das roupas. O mais legal é brincar com o estilo e adequá-lo ao seu dia a dia e seu estilo próprio.
  • O mais legal de usar peças originais vintage é que dificilmente você encontrará alguém igual a você. Então, sempre é ótimo ir fuçar no armário da avó ou em brechós, e achar aquele tesouro para dar um toque de muita personalidade ao seu look.
  • Acessórios que remetam a outras épocas como laçarotes no cabelo, chapéus, colares e bolsas são sempre muito legais e formam diversos looks bem diferentes do comum.
  • Invista nos materiais, acabamentos e tecidos nobres, que remetam ao vintage. Tecidos planos e que exijam uma boa costureira e acabamento, rendas, laises, sedas e tules, são sempre ótimos investimentos em roupas. Belos botões nas roupas são sempre bem vindos no vintage também!
  • Uma boa dica é usar sempre uma peça vintage e coordená-la com as demais peças modernas. Por exemplo: use uma saia maravilhosa de renda da sua avó, e coloque uma jaqueta perfecto de couro super moderna, um coturno e acessórios atuais. Com certeza você será única e com personalidade!
  • Lembre-se também que o cabelo e a maquiagem trazem muita informação de estilo também. Invista nestes elementos e combine-os com a sua roupa.

© Escrito e publicado por Mog em 10/11/2011. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/como-usar-o-estilo-vintage.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>