Depilação na virilha: Dicas

Depilar a virilha é um misto de sensações: alívio por ter se livrado dos indesejáveis pêlos, e dor ou coceira por causa do procedimento. Mas, é inegável que não há nada melhor e mais bonito do que uma virilha depilada, e que a mulher brasileira é expert nisso. Para você fazer depilação da virilha com mais segurança e menos inconvenientes, veja só algumas dicas bem bacanas:

  • Você pode depilar a virilha com lâminas (Gillette), cera quente ou fria, aparelhos elétricos ou depilação definitiva a laser. Lembre-se que em qualquer procedimento você deve sempre prezar pela segurança, e, principalmente, a higiene do processo. Isso evita o aparecimento e proliferação de fungos e bactérias na região, assim como a presença de alergias na região.
  • Depilar a virilha com lâmina de barbear é o método mais comum, mas, os pêlos costumam crescer mais rápido, e a sensação de coceira dias depois da depilação é muito comum. Experimente um dia passar para outro método de depilação, como a cera por exemplo, que é um método que dói um pouco, mas é muito mais durável.
  • Independentemente do método de depilação usado na virilha, esfolie a região com um bom esfoliante cerca de 5 dias antes, e também 1 dia antes da depilação. Assim, os pêlos saem bem mais fácil e não encravam.
  • Evite passar cremes e hidratantes dois dias antes na região a ser depilada. Estes produtos tendem a entupir os poros e deixam o pêlo menos livre e mais difícil de sair.
  • Em qualquer método de depilação, evite o uso de cremes e hidratantes também após tirar os pêlos. No máximo use um gel calmante, específico para depilação.
  • Não se exponha ao sol no dia seguinte ao dia da depilação. O risco de manchas é bem grande e indesejável.
  • Para evitar pêlos encravados na virilha, evite o uso de calças e calcinhas com o elástico muito apertado na região da virilha. Além disso, para a sua saúde íntima, use sempre calcinhas de algodão mais folgadinhas.

© Escrito e publicado por Mog em 31/08/2011. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/depilacao-na-virilha-dicas.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: ,

5 respostas a Depilação na virilha: Dicas

  1. Adriana disse:

    Ótimo!

  2. sejane disse:

    nossa eu nao sabia que nao podia passar cremes apos a depilaçao… sera que e por isso que meus pelos encravam tanto? eu depilo as pernas e a virilha….

    • Mog disse:

      Pode ser por isso sim, Sejane!
      E faça esfoliação antes, você verá como isso melhora os encravados!

  3. Milla disse:

    O que devo fazer para aliviar a coceira na virilha? (Regiao depilada)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *