Dicas para usar roupas Tie-dye (tai-dai)

As estampas Tie-dye (pronuncia-se tai-dai) nada mais são do que uma técnica de tingimento que baseia-se no “amarrar e tingir”. Isso pode ser feito de diversas formas, amarrando o tecido antes de costurar, ou amarrando a roupa depois de pronta, e tingindo com diversas cores. O que importa é que mil efeitos podem ser conseguidos com esta técnica, e a mistura de cores fica sensacional. O tie-dye é uma técnica artesanal, que virou moda nos anos 60, com o movimento hippie. É uma estampa que tem tudo a ver com o verão brasileiro e com o nosso clima. Mas, diversos estilistas tentam resgatá-lo também no inverno. Se você tem dúvidas de como usar essas estampas, leia abaixo algumas dicas de roupas e acessórios com tie-dye:

  • No verão, abuse das estampas tie-dye em saias curtas e saídas de praia. O look fica leve e colorido.
  • Nos últimos anos, estampas tie-dye sugiram no verão também em biquínis. Esta é uma ótima opção para sair da mesmice. Aposte nesse visual, e faça você mesmo a sua estampa em casa, para chegar à praia com um modelo único.
  • As estampas tie-dye ficam lindas em roupas longas, como vestidos longos e saias longas. Estas peças são atemporais, e ficam lindas tanto no verão, quanto no inverno.
  • Use as estampas tie-dye em roupas e acessórios e entre na moda folk. Abuse das estampas e use com acessórios de couro, como cintos largos e bolsas de colocar no ombro.
  • As roupas tie-dye ficam ainda mais estilosas quando usadas no verão com botas de cano longo sem salto.
  • Um look que podemos ver em diversas estações do ano são os macacões. Experimente usar as estampas tie-dye em macacões tomara que caia. Você ficará linda e diferente.
  • Se você tem medo de ousar muito, escolha um look mais simples, como jeans e camisetinha básica, e incremente com uma bolsa bem estilosa. Um belo exemplo de bolsa tie-dye é esta aqui: http://www.flickr.com/photos/criar/3967198382/

© Escrito e publicado por Mog em 11/02/2010. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/dicas-para-usar-roupas-tie-dye-taidai.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *