Moda folk e artesanal para o inverno 2010

A moda artesanal será uma das tendências para o inverno 2010. Surge com o nome de moda “folk” que nada mais é do aquela moda que remete ao folclore, a etnicidade, a roupas com estilo diferente da moda de vitrine e com um jeito displicente de ser. É aquele ar de roupa hippie, artesanal, que não segue tendências e parece que vive sem olhar para a moda. Eu, particularmente, amo este estilo de roupa, por ele ser atemporal e não seguir tendências. E o toque artesanal em roupas virá com tudo no inverno 2010. Se você quiser abusar desse estilo, veja abaixo algumas dicas de peças que estarão na moda neste inverno:

  • Os vestidos no estilo folk surgem com tudo neste inverno. Abuse de estampas florais, em flores miúdas, e com comprimento curto, bem acima do joelho.
  • Use os vestidos curtos neste inverno com meias opacas, grossas, em tons marrons, cinzas e verdes.
  • Outra dica, é usar os vestidos com cintos de couro bem grossos. Esta tendência será forte no inverno.
  • Por cima, o ideal é usar os casacões, estilo trench coat, feitos artesanalmente, com muito crochê e tricô. Este look: vestido + cinto + casacão artesanal apareceu em diversos desfiles para o inverno 2010.
  • Outra peça que aparece com tudo nessa moda artesanal são as saias longas, ou abaixo do joelho. Com detalhes como tie-dye (tai-dai), franjas e bordados.
  • Invista em saias longas e vestidos e use-os com botas de cano alto. As botas estilo montaria e country continuam com tudo neste inverno.
  • Se você é adepta da calça jeans, não se preocupe: ela é uma das vedetes da moda folk também. Use-a com botas e com peças artesanais, como blusinhas em tie-dye (tai-dai), ou com aplicações e bordados, e casacões em crochê e tricô.
  • Os acessórios artesanais chegam para arrasar: grandes ou delicados, como colares, broches e bolsas que incrementam o ar de menina do interior.

© Escrito e publicado por Mog em 11/02/2010.
Você pode usar trechos deste artigo, desde que faça um link para o endereço original:
http://www.mulherzice.com.br/moda-folk-e-artesanal-para-o-inverno-2010.html

Sobre a Mog

Mog é uma socióloga que entende que a moda e a beleza nada mais são do que a real expressão de quem somos e de como queremos ser vistas. Por isso, ama trabalhar como consultora de estilo e beleza, afinal, nada melhor do que ajudar as mulheres a levantarem sua autoestima e a valorizar a sua própria beleza natural. Reside em Joinville - SC.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>