Dicas para usar chapinha e secador sem danificar os cabelos

Com a moda dos cabelos lisos, o cabelo cacheado não tem mais vez! Mas, com tanto uso de secador e chapinha, os cabelos podem ficar danificados, se não forem tomados certos cuidados no uso desse calor tão intenso. Então, se você ainda não está preparada para assumir seus fios cacheados e adora alisar os fios, fique atenta a essas dicas para deixar seu cabelo sempre liso e lindo, mas sem estragá-lo.

  • Nunca use o secador na temperatura quente, ou na potência forte. O calor intenso queima os fios e prejudica a saúde dos cabelos.
  • Sempre use o secador de cabelo numa distância de aproximadamente 20cm dos fios. E nunca deixe o secador sobre uma mexa do cabelo por mais de 3 segundos.
  • Se você puder desfazer-se do seu secador antigo, compre um mais moderno que seja ionizado. Essa tecnologia faz com que eles sejam mais potentes, secando mais rápido o cabelo, e evitam a exposição demasiada ao calor.
  • Quando for comprar uma chapinha, prefira as de cerâmica. Ela mantém a temperatura estável, ao contrário das de metal, que superaquecem e destroem os fios.
  • Para não estragar os cabelos e praticamente queimá-los, nunca passe a chapinha nos fios molhados. Sempre seque com o secador antes, ou faça uma escova.
  • Use sempre produtos que tenham em sua formulação protetores térmicos específicos para uso com chapinha e secadores.
  • Não esqueça que cabelos alisados precisam de hidratação intensa, sempre! Faça uma hidratação caseira, semanalmente.

© Escrito e publicado por Mog em 09/06/2009. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/dicas-usar-chapinha-e-secador-sem-danificar-os-cabelos.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: ,

4 respostas a Dicas para usar chapinha e secador sem danificar os cabelos

  1. Bianca alves disse:

    muito legal… espero ke funcione…..

  2. Deybe disse:

    Adorei, isso é fato e funciona beijos!

  3. Brunna Rafaelly disse:

    Gostei bastante desse post,acho que vai me ajudar bastante.

  4. marcia haberland disse:

    adorei essa tecnica valeu pela ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *